Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shake Proteíco - Prático - Whey+Aveia+Leite Em Pó

felipeba

Posts Recomendados

Postado

Excelentes idéias que acabo de ver nessa seção do fórum que eu não conhecia.

Há quase 2 meses "inventei" uma mistureba aqui e tenho gostado (desculpa se alguém já inventou, já tomou, já fez na mesma proporção). Simplesmente fui testando e cheguei na seguinte mistura:

10 Scoops de Whey Concentrado (mais ou menos 300g, vai variar de acordo com o seu whey):

1200 cal, 40g de carbo, 230g de proteína, 15g gordura, 400mg de sódio

200g de leite em pó desnatado (1 pacotinho, custa menos de 3 reais):

650 cal, 100g carbo, 69g proteína, 0g gordura, 1g sódio

200g de farinha de aveia (1 pacotinho, também custa menos de 3 reais. É aquela em pó, pra dissolver mais fácil):

760 cal, 132g de carbo, 26g proteína, 15g gordura, 0 sódio

Joguei tudo num potão de whey vazio e misturei bastante.

Totalizando: em aproximadamente 700g:

Calorias: 2610

Carbo: 272g

Proteína: 340g

Gordura: 30g

Sódio: 1400mg

Serei honesto e ainda não sei quanto isso me rende, porque eu uso 3 scoops (de um dos vários que tenho aqui, fui testando e achei a que melhor me agradou - hoje misturo com 250ml de água. Pode incrementar mais ainda e fazer ele digerir mais lentamente colocando leite desnatado/semi-desnatado/0% lactose).

Fiz isso pra idealmente misturar com água e tomar de tarde como pré-treino, com intuito de ser extremamente prático (posso levar num potinho ou na shakeira) e poder jogar num copão e misturar com água. Em 2 minutos você faz isso e bebe. Meu whey é de baunilha, por isso não adicionei sabor.

Já bati isso com leite desnatado e 2 bananas e tomei no café da manhã, não senti fome alguma pelo resto da manhã.

Digamos que você divida em 10 porções de 70g e misture com água:

Calorias: 261

Carbo: 27,2g

Proteína: 34g

Gordura: 3g

Sódio: 140mg

Tem uma quantidade boa de calorias, dá uma diluída bacana e faz o whey "render um pouco mais" (afinal adicionamos 11g de proteína do leite e da aveia aos 23 do whey). E mesmo possuindo alto valor de carbo, os valores de açúcar são baixissimos. São carboidratos de absorção mais lenta (aveia e leite).

Pessoalmente isso segura minha fome e vou pra academia 1:30-2h depois de tomar isso, aproximadamente. Experimentem e façam suas variações, visei em primeiro lugar a praticidade.

Abraços

Postado

Sim. 70g tem 34g de proteina.

Lembrando que fiz pra ter uma digestao mais lenta e me dar carbos pre-treino. Sao carbos de absorcao lenta.

É que olhando parece que tem muito carbo e pouca proteina, mas faz o teste: vai gastar 5-6 reais, junta 20g da aveia e 20g de leite em pó com uma scoop de whey. Fica bom e o gosto tambem!

Postado

Pode testar, eu agarantjiu!

Fiz isso inspirado naqueles "whey and oats" (misturas de whey e aveia) que algumas marcas gringas tem. E dps de ler que muito gringo, acostumado e comer mingau de aveia no cafe da manha, adicionava whey no mingau.

Entao pensei: vamos juntar tudo em pó e shablau! Hahahahaha

Postado

Pode testar, eu agarantjiu!

Fiz isso inspirado naqueles "whey and oats" (misturas de whey e aveia) que algumas marcas gringas tem. E dps de ler que muito gringo, acostumado e comer mingau de aveia no cafe da manha, adicionava whey no mingau.

Entao pensei: vamos juntar tudo em pó e shablau! Hahahahaha

kkk boa ideia vou testa isso hoje ja no pre-treino

Postado

Ah, uso como MRP (meal replacement - substituto de refeicao) tambem.

Uso muito nas semanas de curso, no lanche da tarde, pra evitar os bolos e biscoitinhos tradiconais dos coffee breaks. Percebi que engordava 2kg em semana de curso sem piscar!

kkk boa ideia vou testa isso hoje ja no pre-treino

Como diz o datena, quero ibagens cobandate habilton!

Mentira, quero relatos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...