Massa Man 137 Postado Julho 3, 2013 às 18:28 Postado Julho 3, 2013 às 18:28 Brincadeiras à parte... todos têm pontos relevantes nos argumentos, só não vê isso quem não quer. Existem tantas variáveis que não há como se dividir 50-50% os afazeres e despesas, isso é impossível, até porque casamento não é guerra, é relacionamento, e sendo assim, as duas partes deverão abrir mão de alguma coisa em algum momento. Não existe relação saudável com essa divisão absurda que está sendo proposta. Mas é verdade também que as mulheres não estão abertas ainda a uma divisão das despesas, quem diz o contrário é a exceção. O normal da independência feminina é trabalhar para SE bancar e não bancar a casa. Devo citar aqui uma entrevista curiosa que vi no programa do Jô, com um cara que escreveu um livro de pão-duro, ou algo do tipo. Ele citou um namoro que ele teve no passado em que ele pagava tudo, absolutamente tudo, e ao final do namoro a mulher comprou um carro e ele só tinha dívidas no cartão de crédito. Quando eles estavam conversando sobre o término ele a questionou sobre isso e ela achou um absurdo ele dizer que parte do carro era dele. rsrsrsrs Apesar dessas diferenças de mentalidade deve-se ter em mente que o que deve prevalecer é o diálogo aberto, levando em consideração as necessidades de cada um.
Supermoderador helb4o 1639 Postado Julho 3, 2013 às 18:51 Supermoderador Postado Julho 3, 2013 às 18:51 E outra coisa, mulher, de forma geral, confunde muito necessidade com desejo. Porque não existe a menor necessidade de uma mulher ter 50 pares de sapatos, nem 20 bolsas diferentes, nem 30 calças, nem 80 camisas etc., etc., etc. Isso não é necessidade, é apenas consumismo. "Porque uma calça pra uma jovem de 16 anos... ...é mais de 300 reais."
Chill 15 Postado Julho 3, 2013 às 18:51 Postado Julho 3, 2013 às 18:51 Opa opa opa, não te chamei de mentirosa não. Estou falando da regra. Como já disse anteriormente, até acredito que exceções existem e acredito até que vc possa ser uma exceção. Mas exceções, justamente por serem poucas, não devem ser consideradas quando se fala da regra geral, senão desvirtua o raciocínio. O que não pode é pegar um caso isolado e transformar em regra. Quanto a mulheres terem mais necessidades, isso é piada, é mimo. Mulheres tem mais " necessidades" pq desde pequenas foram ensinadas que merecem que os outros paguem as coisas para elas, seja pai e mãe quando pequenas, seja namorado\marido depois de adultas. No momento em que passarem a ser educadas como homens, isto é, a pagar as próprias contas, suas necessidades serão reduzidas àquilo que conseguirem pagar. E outra coisa, mulher, de forma geral, confunde muito necessidade com desejo. Porque não existe a menor necessidade de uma mulher ter 50 pares de sapatos, nem 20 bolsas diferentes, nem 30 calças, nem 80 camisas etc., etc., etc. Isso não é necessidade, é apenas consumismo. Conhece licença maternidade não? Conheço sim, não chega nem perto da necessidade real do bebê e muitas mulheres abandonam os empregos da mesma forma.
Xtrem3Fl 40 Postado Julho 3, 2013 às 18:55 Postado Julho 3, 2013 às 18:55 Quando uma mulher pensar igual um homem, e quando um homem pensar como uma mulher, aí vocês irão parar com o debate, do contrario irão ficar eternamente um discordando do outro.
Danilo Z 2734 Postado Julho 3, 2013 às 18:55 Postado Julho 3, 2013 às 18:55 Leio uns posts ...e agora vejo porque os casamentos não dão certo mais. No mais , concordo com tudo q o Iceman diz.
Chill 15 Postado Julho 3, 2013 às 18:58 Postado Julho 3, 2013 às 18:58 Se for combinado pelo casal, tipo combinaram que a mulher iria trabalhar só meio período para se dedicar aos filhos etc., até concordo. O que não concordo é com a tônica do discurso feminista atual, isto é, exigirem que o homem pague, e faça tarefas domésticas sem contrapartida. As feministas da mídia só representam elas mesmas.
Danilo Z 2734 Postado Julho 3, 2013 às 19:04 Postado Julho 3, 2013 às 19:04 Leio uns posts ...e agora vejo porque os casamentos não dão certo mais, povo tá meio complicado, mulher nem se fala. No mais , concordo com tudo q o Iceman diz.
**Kitana** 1218 Postado Julho 3, 2013 às 19:05 Postado Julho 3, 2013 às 19:05 (editado) Ice, eu nunca fui ensinada assim não. Salvo quando criança, sempre trabalhei pra adquirir as minhas coisa, NUNCA precisei que meu namorado comprasse essas coisas pra mim, quando ele compra, é por livre e espontânea vontade. E pode ter certeza que não sou consumista.. não tenho milhares de sapatos, roupas, etc. Vou dar um exemplo básico... um homem vai a uma entrevista. Vamos supor que ele tenha que dar um trato nas unhas... o que ele faz? Simplesmente corta e no máximo, mas no máximo passa uma lixa. E a mulher? a mulher não...tem que ir ao salão, pq tem que cortar, lixar, pintar e não tem como fazer tudo isso sozinha. Pode ter certeza, se uma mulher vai a uma entrevista ou qualquer lugar que seja, as pessoas reparam e comentam. Já os homens não, é considerado algo normal.E não tem essa, "aah é só não ligar"... porque na prática não funciona bem assim. Então tem coisas que que a própria sociedade impõe. Lembrando que este é apenas um pequeno exemplo... Editado Julho 3, 2013 às 19:12 por Vannn
Chill 15 Postado Julho 3, 2013 às 19:06 Postado Julho 3, 2013 às 19:06 Sim, é exatamente isto. Bem vinda ao mundo real, o nome disso é justiça e direitos iguais. É igual a morar em república, quando vc mora em uma república alguém está se fodendo se vc ganha salário mínimo ou cem mil por mês? Vc que se foda, final do mês tem que contribuir com a sua parte porque isso é justo. E é exatamente isto que as mulheres, no geral, não entendem. E é por isso que não me dobro ao discurso feminista, porque se o cara deixar, as mulheres vão obrigá-lo a pagar todas as contas da casa, fazer todo o serviço doméstico, cuidar das crianças e, no final da noite, ainda vai negar sexo dizendo que está cansada. Aí que vc se engana e o post da Pa Prut é um belo exemplo disso. Segundo ela, quem ganha mais deve pagar mais e as tarefas domésticas continuam sendo divididas meio a meio. Se isso é ser justo e ter direitos iguais, vou morrer sendo injusto e defendendo direitos desiguais. Você que tá enganado Iceman. O exemplo da Pa Prut é a realidade e não tem ponto de vista, se você pensa outra coisa além disso, o meu próximo post vai ser um vídeo do Caetano Veloso. No exemplo da Pa Prut a mulher trabalha "igual uma condenada" e isso deve significar trabalho em tempo integral. E se ela trabalha na mesma quantidade que o homem fora da casa, porque ela trabalharia mais que o homem em casa? Ela não virou uma prostituta porque se casou. Por que ela trabalharia mais do que quando não era casada? Pelo dinheiro do cara?
planeta 5554 Postado Julho 3, 2013 às 19:10 Postado Julho 3, 2013 às 19:10 pensa bem acha justo um contribuir mais e ter que trabalhar igual em casa? jura? rsrs não sei se é poque mulheres são normalmente mais emocionais/hormonais e homens mais lógicos/pragmáticos mas parece que os homens tem muito maior capacidade de verem com imparcialidade que as mulheres ... é muito fácil querer direitos iguais sem assumir deveres iguais....
Posts Recomendados