Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala galera. bom, primeiro: alguem sabe qual é o diametro da anilha tradicional de 20kg que tem nas academias?

vou procurar pra comprar dois pedaços de borrachas, de uns 50cmX50cm, pra deixar em baixo das anilhas do terra..

mas por que isso?

1 - pra deixar na altura oficial do levantamento terra

2 - pra não quebrar o piso da academia

sugestoes de onde procurar borracha assim? preço, material, etc...

abraço

Postado

Lá na academia (com aval do dono), eu e mais alguns simpatizantes de terra e olys, improvisamos um tablado de madeira e combrimos com uma "folha" de tatame.

Quebrou o galho legal...

Postado

Cara, o diâmetro varia muito conforme a fundição q fabricou a anilha, na academia q eu frequento tem uns 3 tipos diferentes de anilhas de 20 kg, cada uma com um diâmetro, isso sem falar q algumas das anilhas de "20 Kg" na verdade devem pesar uns 22~23 kg :laughingsmiley: ... mas na média é uns 40~43 cm... Quanto as borrachas, qualquer tipo de borracha vai servir pra proteger o chão e geralmente em toda cidade tem casas especializadas em borracha q vendem em qualquer tamanho e de todo tipo... se a tua academia tiver alguma parte com piso emborrachado é só perguntar onde o cara comprou, lá com certeza tua acha... pra deixar numa altura melhor pro terra eu geralmente uso as anilhas de 25 kg q tem um diâmetro bom...

Postado

Lá na academia (com aval do dono), eu e mais alguns simpatizantes de terra e olys, improvisamos um tablado de madeira e combrimos com uma "folha" de tatame.

Quebrou o galho legal...

eu tava pensando em fazer com madeira compensada + borracha, mais ai ia ficar muito alto e eu ia ter que fazer pra eu subir.. ai ia ficar caro

Compra espuma de EVA de uma polegada que já serve, pega um metro quadrado e corte em 2 metades.

essa espuma é boa? afunda muito?

Cara, o diâmetro varia muito conforme a fundição q fabricou a anilha, na academia q eu frequento tem uns 3 tipos diferentes de anilhas de 20 kg, cada uma com um diâmetro, isso sem falar q algumas das anilhas de "20 Kg" na verdade devem pesar uns 22~23 kg :laughingsmiley: ... mas na média é uns 40~43 cm... Quanto as borrachas, qualquer tipo de borracha vai servir pra proteger o chão e geralmente em toda cidade tem casas especializadas em borracha q vendem em qualquer tamanho e de todo tipo... se a tua academia tiver alguma parte com piso emborrachado é só perguntar onde o cara comprou, lá com certeza tua acha... pra deixar numa altura melhor pro terra eu geralmente uso as anilhas de 25 kg q tem um diâmetro bom...

la na minha nao tem nada emborrachado, vou procurar dps aqui algum lugar assim q vc falou. qnto a anilha, vou medir depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...