Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Cutting

LucasMrB

Posts Recomendados

Postado (editado)
Vou começar falando um pouquinho de mim rs...
Até no início de 2012 eu era bem gordo, então eu e meus amigos, decidimos treinar, e como não tinha conhecimento algum, comprei um Lipo Cut X (e quando acabou comprei um Jet Fuel) pra auxiliar na queima de gordura. E nessa época conheci uma menina pela net que devido a ela tive mais inspiração em treinar, emagrecer. Então como eu queria muito emagrecer, fazia muito aeróbico em baixo de sol e chuva e , deixava de comer, de me alimentar, resumindo cortei tudo, TUDO MESMO. Passava mal direto, ficava tonto, sentia tudo, menos fome, o pessoal só faltava me matar dizendo que eu estava louco, mas eles não sabem como é horrível ser zoado o tempo todo, ter vergonha de si mesmo, não ter confiança em você. Isso tudo teve inicio em fevereiro onde eu pesava 84/5kgs e em março eu estava pesando 70kgs. Então conheci essa garota pessoalmente, e começamos a namorar, fiquei psicótico com musculação, queria um corpo perfeito, mas ninguém me apoiava, todos eram contra, sempre rebaixando, dizendo que estava bom desse jeito que era louco, não era normal, queriam me entupir de doces, comidas pesadas e gordurosas.
Quando eu estava com camisa parecia que eu era magro ou "franguinho", mas quando eu tirava a camisa tinha ainda aquela gordura indesejável na barriga( ainda é assim ). No começo do ano, dei uma pausa de academia e dieta, por causa da minha namorada, larguei mesmo, chegando em março ela termina comigo( sofri, mas levantei a cabeça ), bom, primeira coisa que fiz foi me matricular na academia novamente, pois só lá me sinto bem, esqueço meus problemas,( até hoje) e além do mais, musculação se transformou em minha paixão!
Só que devido a rotina com minha ex-namorada, não consegui seguir mas dieta 100% sempre estou fugindo, sempre falo : amanhã começo de novo, ( em amanhã em amanhã nunca chega este dia ), papo de gordo sabe? rs
Então decidi mudar de vez, me focar, me dedicar 100% pra alcançar meu sonho, meu objetivo, que é perder BF e manter massa magra. Não estou com grana pra ir a um nutricionista esportivo agora. Então pessoal, vou pedir a ajuda de vocês na minha dieta. O que acham dela?
Talvez esteja errada, como disse, sou "novato".
Um forte abraço e conto com vocês!
Obs: desculpe pelo desabafo em cima, tinha que escrever isso, tinha que falar pra alguém ;s
Medidas:
Altura: 1,75CM
Peso: 71kgs
BF: 15% no olho-metro
Link da dieta www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=ODM5MDg=

Editado por LucasMrB
  • Supermoderador
Postado

Olá,

a dieta parece boa. Poderia ter menos proteína... de repente seria melhor você utilizar mais alimentos sólidos e menos suplementos.

40g de azeite por dia é muita coisa, não precisa disso tudo; você poderia trocar um pouco dessa gordura por outro tipo (por exemplo, se você gostar, comer outro tipo de queijo ao invés de ricota; trocar de vez em quando o frango por carne bovina; etc)

Qual é o seu gasto calórico diário, você sabe?

Postado

Bom dia !!

Bom, vou tá deixando o azeite só no almoço mesmo. Antes de dormir posso usar que tipo de gordura boa?(nozes, queijo minas, etc?)

Como você falou pra abaixar um pouco de proteína, tirei o Whey no café da manhã, e irei acrescentar café puro sem açúcar/adoçante, tá de boa ou posso tirar mais?

Olha, meu gasto calórico diário exatamente não sei, mas faço academia 5x na semana estourando 1h e 30min de treino(depende como tiver a academia), e AEJ 3x na semana.

Sobre o frango só deixei na dieta pra ficar como "exemplo", mas sempre que puder vou estar mudando pra não tá dando uma enjoada rs...

Obrigadão pela ajuda!

• Supermoderador
Postado

Bom dia !!

Bom, vou tá deixando o azeite só no almoço mesmo. Antes de dormir posso usar que tipo de gordura boa?(nozes, queijo minas, etc?)

Como você falou pra abaixar um pouco de proteína, tirei o Whey no café da manhã, e irei acrescentar café puro sem açúcar/adoçante, tá de boa ou posso tirar mais?

Olha, meu gasto calórico diário exatamente não sei, mas faço academia 5x na semana estourando 1h e 30min de treino(depende como tiver a academia), e AEJ 3x na semana.

Sobre o frango só deixei na dieta pra ficar como "exemplo", mas sempre que puder vou estar mudando pra não tá dando uma enjoada rs...

Obrigadão pela ajuda!

Hmm como está a sua dieta atualmente? Se você tiver mantido seu peso nas últimas semanas, seu gasto calórico foi igual à ingestão, daí tem como calcular o gasto calórico.

Não precisa consumir gordura boa na janta, o que importa é o total que você come no dia. Você pode consumir mais gorduras no início do dia e mais carboidratos à noite e terá o mesmo resultado. Da mesma forma você terá o mesmo resultado com 1 ou 6 refeições por dia (ou qualquer outra variação).

Isso, não tente comer a mesma coisa todos os dias, acaba enjoando e fica difícil seguir a dieta. Dieta tem que ser flexível, permitir trocas de alimentos, e até mesmo algumas besteiras de vez em quando (em pouca quantidade elas não afetam seu resultado e ajudam a seguir a dieta).

Acho que fica bom tirando o whey do café, como você falou. Se você gostar de albumina, vale mais a pena usar só ela, se o whey for mais caro.

Também não precisa desse waxy maize, você está pagando caro por carboidrato puro (amido de milho), que você teria de outras fontes (pão, massa, arroz, batata, etc)... e bem mais saborosas.

boa sorte com a dieta.

Postado

Bom, ainda não iniciei a dieta, estou esperando chegar os suplementos, e vou fazer a compra dos alimentos sábado, só estou mantendo esses 71kgs essa semana. Comprei o waxy maize, pois onde comprei a albumina e o whey só tinha o mesmo disponível como fonte de carbo, e também após a musculação vou direto pro curso, ai fica complicado comer, massas e batatas, sabe? Aí um shake de whey + waxy facilita demais.

A dieta em si, está boa, tirando o azeite antes de dormir e o whey no café?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...