Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sim, nunca cheguei a fazer exatamente por isso, por conta de inúmeras matérias/tópicos dizendo pra não fazer, mas como a maioria diz que agachamento é essencial (como supino pro peito, barra fixa/terra pras costas etc) eu fiquei com isso na cabeça e vim tirar a dúvida de vez.

Já que não há possibilidade de realizar o agachamento na minha acad, sabe um exercício que possa substituí-lo (como os que o Orphee indicou)?

Informações complementares: faço ABC2x, peito/tríceps/ombro, costa/bíceps/trapézio, pernas

Pernas ficaria:

Stiff (poderia ser feito com halteres ou no smith?)

Leg press

avanço

(+ qual aqui?)

+panturrilhas

Abs

Editado por Folengo
Visitante usuario_deletado17
Postado

depois vou correr atrás dessa história aí de agachamento no smith fazer mal, pq muita gente da área diz que não,

Que área?

Se for os professores de educação física ou instrutores... Lamento dizer mas não sabem porcaria nenhuma sobre musculação e também não aprendem nada sobre na faculdade (meu primo é prova viva, fez Ed. Fisica e não ensinaram nada sobre o assunto)

E Smith faz mal pra coluna e joelho, por ser um movimento guiado que não respeita nada o movimento "próprio" do corpo da pessoa. Além do fato de que no smith vc se apoia no peso. No agachamento vc apoia o peso em vc (É bem diferente acredite)

E que tipo de academia não tem barra ???

Não vale a pena nem de graça. Ir pro parque fazer barra e paralela é mais lucrativo e vai trazer mais resultado

Postado

Folengo

Na minha academia não tem suporte de agachamento, eu estou fazendo o Zercher squat e estou gostando, ele doi um pouco o antebraço no começo, mas é uma opção entre varias, o importante é vc fazer um exercicio composto para as pernas, de preferencia com pesos livres, pesquisa ai no youtube sobre o zercher, inclusive tem uns artigos aki no forum sobre ele, é um otimo exercicio.

depois vou correr atrás dessa história aí de agachamento no smith fazer mal, pq muita gente da área diz que não,

A area está feia amigo, pra recomendar esse agachamento estoura joelho ai com certeza as coisas não andam bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...