Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Método De Treino

ramonssc

Posts Recomendados

Bom, é o seguinte.

Eu a um bom tempo venho fazendo um treino ABC

- costas \ trapézio \ biceps

- peitoral \ ombro \ triceps

- pernas

* abdominais 2-3 vezes na semana dependendo da disponibilidade de tempo na semana

Porém eu já estou nesse sistema a um bom tempo e atualmente não tenho mais tempo hábil para realizar tipo de treino.

Eu ia 6x na semana a academia mas hoje em dia mal tenho disponibilidade de 5x.

Além disso gostaria de adaptar o treino para minhas outras atividadas como jiu-jitsu(que no momento eu parei) e a capoeira que eu faço terça e quinta.

Portanto, ai vão minhas duvidas:

1) Se eu fizer costas e perna no mesmo dia, não fica sobrecarregado colocar agachamento e terra no mesmo dia ?

2) Como vou fazer aproximadamente 4-5 grupamentos musculares(contando com as abdominais) sem ultrapassar 1 hora de treino diária que é o meu tempo máximo?

3) Alternar o horário do treino durante a semana tem algum problema?

Meu horário ficaria mais ou menos assim :

- Segunda: 5 hrs treino

- Terça: 8 ou 12 hrs treino - 5 hrs capoeira

- Quinta: 8 ou 12 hrs treino

- Sexta: 5 hrs treino

Agradeço a ajuda desde já, e qualquer alteração e/ou outras duvidas posto depois.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - Não intendi direito, pois agachamento e terra são exercícios para perna, apesar de trabalhar os eretores da coluna isometricamente. Então não há problemas em treinar costas e pernas no mesmo dia.

2 - Tambem não intendi. Você tem apenas uma hora por dia ou você quer treinar em uma hora porque acha que vai entrar em overtraining?

ser for a primeira opção, pesquise, ninguem vai montar treino para você e se for a segunda, não faz diferença você ultrapassar alguns minutos dessa uma hora

3 - Não tem problema alternar o horário, ainda mais com pouca diferença.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Queria dizer em relação exatamente aos eretores da coluna, não há problema em treinar os 2 no mesmo dia ?

Eu só tenho uma hora por dia para treinar e preciso encontrar uma forma de encaixar o treino nesse tempo. 4x por semana cada dia com uma hora. Não tem nada haver em relação a overtraining. É somente em relação a encaixar um treino razoável nestas horas disponíveis.

Vlw

Link para o comentário

No teu caso as técnicas avançadas como: bi-set, tri-set, super-set e agonista X antagonista são ótimas escolhas para encurtar o tempo do treino.

Um treino ABCDE também é ótimo pois você pode dividir melhor os grupos musculares durante a semana fazendo treinos mais curtos, porém num ABCDE o treino deve ser muito intenso, muito intenso mesmo. E já que você faz 5 horas de capoeira, a sua dieta terá que ser muito bem reforçada para dar conta de tudo isso.

Editado por Eduardo87
Link para o comentário

No teu caso as técnicas avançadas como: bi-set, tri-set, super-set e agonista X antagonista são ótimas escolhas para encurtar o tempo do treino.

Um treino ABCDE também é ótimo pois você pode dividir melhor os grupos musculares durante a semana fazendo treinos mais curtos, porém num ABCDE o treino deve ser muito intenso, muito intenso mesmo. E já que você faz 5 horas de capoeira, a sua dieta terá que ser muito bem reforçada para dar conta de tudo isso.

haha, ele não faz 5 horas de treino ele treina 17:00.

Link para o comentário

Cara, eu tenho uma rotina parecida:

A - peito/triceps

B - pernas

C - costas/biceps

Abs, panturrilha e antebraço procuro treinar nos 3 dias.

Faço pelo menos 12 séries de grupos grandes e 9 de pequenos. Para pernas, 12~16. Consigo treinar em menos de uma hora dessa forma, quando preciso minimizar o tempo, alterno dois exercícios (por exemplo: termina uma série do abdominal, faz outra de triceps, e assim vai).

Acho que é melhor dividir os dias por grupos grandes, sendo assim, não fazer pernas e costas no mesmo dia. O horário também não influencia.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber: como ficaria melhor para fazer um treino ABCD?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...