Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom dia gente boa!

to abrindo mais este post, para fazer mais umas perguntinhas pertinentes ao que rola ai no forum, é o seguinte, como eu disse em outro post, tenho 37 anos, quase 38, e estou trinando ha mais ou menos 7 meses, pelo que pesquisei aqui no forum, vi que tenho feito +ou- um bulking, durante estes 7 meses, notei que meu corpo mudou um pouco, meus braços engrossaram, e o peitoral deu uma crescida, mas pouco tambem, melhor vou colocar aqui minhas medidas antes e depois de começar a treinar.

antes (sete meses atrás)

altura: 1,80m

peso: 85kg

abdome : 105cm

peito : 107cm

bíceps : 36

hoje

altura: 1,80m

peso: 83kg

abdome : 98cm

peito : 110cm

bíceps : 40

então, o lance é o seguinte, eu queria chegar a ter uns 44 a 45 cm de braço e ums 115cm de peitoral, ha uma semana comecei a tomar suplementos, whey bcaa e creatina, tudo conforme vi aqui no forum, e continuo me alimentando bastante( alimentação rica em proteínas e carboidratos etc )

a pergunta é com esses pequenos ganhos que tive em 7 meses sem suplementação e nao indo certinho na academia( as vezes eu nao ia nem 3 vezes por semana), sera que agora com suplementação e treinando 4 a 5 X por semana, pesado, tudo certinho consigo alcançar essas medidas que quero? ou paro ja com o Bulking por ja ter chegado no meu maximo e começo ja o Cutting para definir o pouco que ganhei?

rapaziada, desde ja agradeço a atenção compartilhamento de informaçoes e colaboração de todos.

Postado

Pra saber se vc precisa fazer bulk ou cut era bom vc postar umas fotos, ou pelo menos o teu BF.

Mas, se vc quer mesmo crescer, vai com tudo num bulk e dps que atingir seus objetivos vc seca... (tem gnt se que incomoda, prefere ficar secando pra dps crescer pq nao gosta de se sentir ''gordo'', mas tem qm nao ligue)

os ganhos vao ficando mais estagnados com o passar do tempo, vai ser MUITO mais difícil ganhar esses 4 cm de braço pra atingir 44 do que os 4 que vc ganhou pra atingir 40...

bons ganhos,

Postado

o mano, valeu pela rapida resposta, então eu não ligo de ficar meio gordo não, na realidade a barriga que cresce, mas na verdade a minha pança deu uma sumida, eu fico só pensando se meu corpo ainda consegue esses 4 cm, pela minha idade.

valeu maluco

Postado

eita mano, claro que consegue... tu é novo ainda...

depois da uma pesquisada lá na área de nutrição e monta uma dietinha massa, é a base de tudo.... suplemento é só pra quebrar um galho...

tem vários tópicos com dicas, veja qual é sua TMB, os melhores carbos pra vc comer e etc...

Abçs.

Postado

Em 7 meses de treino vc esta muito longe do seu limite natural...

se fossem 7 anos ai ate dava pra entender, mas n treina nem a um ano, é logico que ainda cresce.

é só ter uma boa alimentação e treinar direito.

Eu particularmente gosto de me manter magro. estou em bulk, mas quando minha barriga começa a ficar meio redonda dou uma diminuida no excedente ate normalizar e depois continuo... é bem mais trabalhoso e lento assim, mas eu prefiro. nao gosto de ficar gordo.

agora se vc nao tem problema com a barriga, segue em bulk e depois que chegar nas medidas que quer faz o cut. é ate mais rapido assim...

vlws

Postado

To praticamente na mesma situação e idade q vc. Tenho a dizer 3 coisas: paciência, disciplina e dedicação.

Como disse o TsuG: Eu particularmente gosto de me manter magro. estou em bulk, mas quando minha barriga começa a ficar meio redonda dou uma diminuida no excedente ate normalizar e depois continuo... é bem mais trabalhoso e lento assim, mas eu prefiro. nao gosto de ficar gordo.

Postado (editado)

pior que não to gordo eu acho pelo menos, o lance é a barriga, mas esta ja me acompanha ha ums 16 anos, pois até então(sete meses atraz) eu era um cara completamente sedentário e bebia muito(cerveja e outras bebidas alcoólicas) então acabei acostumando, mas não é aquele barrigão gigante, é uma barriguinha..kkkk, mas então, vou trinar pesado de agora em diante e vou me policiar no tocante a alimentação, até chegar nas medidas que quero ai depois vo correr atrás de perder o excesso de gordura e ai ja era, é só fazer uma tatuagem de tribal maori no bíceps e ficar sossegado..kkk, valeu rapaziada .

quando eu chegar nas medidas que quero vou postar uma foto ai pra vcs verem, ai outra depois que perder o excesso de gordura :happystrange:

mas uma perguntinha, se o cara fizer uma dieta correta e treinar certinho, com minha idade, quantos centímetros consigo crescer a cada 2 meses mais ou menos?

Editado por pira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...