Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab2X. O Que Acham?

Moresco25

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu sou novo na academia, treino apenas há 2 meses, não entendo muito de treinos, então queria que vocês avaliassem meu treino, o que acham, se está com pouco descanso, pouca intensidade, enfim, quero algumas dicas. Estou fazendo uma dieta que em minha concepção é relativamente boa, como coisas certas, em horários certos. Um dos meus maiores problemas é o descanso, pois estudo de noite, e chego muito tarde em casa, então não consigo fazer um descanso que seria o certo. No momento estou usando creatina com maltodextrina no pós-treino, e não tenho muito dinheiro para comprar suplementos haha.

Tempo de treino: 2 meses

Peso: 70Kg

Altura: 1.85cm

Objetivo: Hipertrofia

Treino nos seguintes dias:

Segunda: A

Terça: B

Quarta: A

Quinta: B

Não tenho tempo para treinar na sexta, pois estudo o dia inteiro e a noite também haha, e no sábado e domingo a academia não abre.

Treino A: Peito, Tríceps, Ombro, Panturrilha e Abdominais

Supino Reto 4x8

Biset: Supino Inclinado com Halteres + Peck Deck 4x8

Supinado 4x8

Francês Duplo 4x8 com Dropset

Elevação Lateral 4x8

Desenvolvimento com Halteres 4x8 com Dropset

Panturrilha no aparelho 4x15

Abdominal na pararela 3x12

Abdominal Livre 3x20

Treino B: Costa, Bíceps, Perna, Glúteo, Ante-Braço

Puxada Posterior 4x8

Biset: Puxada Anterior + Remada Cavalinho 4x8

Rosca W no banco scott 4x8

Rosca Alternada 4x8 com Dropset

Biset: Martelo + Flexão de punho 4x8

Leg-Press 45 4x10

Extensor de perna 4x10 com Dropset

Flexor de perna 4x10 com Dropset

Glúteo no aparelho 4x12

E é isso, se tiver algo muito errado, não me julguem mal, pois sou novo na academia e não entendo muito, e sim me corrijam para que eu possa fazer certo, Obrigado.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Ja que vai fazer um treino só com um dia de descanso entre eles diminui o volume,

escolhe um negocio simples tipo assim por alto:

supino reto

supino inclinado

desenvolvimento

paralela

agachamento

rdl

barra fixa ou chin-up

remada curvada

Postado

Mano não leva a mal não mais não gostei!

Se for fazer AB faz upper e lower, que alem de ser mto bom em todos os sentidos, vai ser melhor ainda pra sua rotina q só pode treinar 4x na semana.

Se mantenha com os exercícios básicos, se quiser uma ajuda, da uma procurada pelo forum depois monta do seu jeito e posta pra gnt avalia e opina ;)

Obs: se vc não tem mta grana p suplementos, gaste oq tem com alimentação, depois se sobrar a prioridade é whey!!! tira esse malto e creatina

Postado

Ja que vai fazer um treino só com um dia de descanso entre eles diminui o volume,

escolhe um negocio simples tipo assim por alto:

supino reto

supino inclinado

desenvolvimento

paralela

agachamento

rdl

barra fixa ou chin-up

remada curvada

Você acha que esta com muita intensidade e pouco descanso?

Mano não leva a mal não mais não gostei!

Se for fazer AB faz upper e lower, que alem de ser mto bom em todos os sentidos, vai ser melhor ainda pra sua rotina q só pode treinar 4x na semana.

Se mantenha com os exercícios básicos, se quiser uma ajuda, da uma procurada pelo forum depois monta do seu jeito e posta pra gnt avalia e opina ;)

Obs: se vc não tem mta grana p suplementos, gaste oq tem com alimentação, depois se sobrar a prioridade é whey!!! tira esse malto e creatina

Segue a mesma pergunta para o de cima, acha que esta com pouco descanso? Este dinheiro que gasto com malto e creatina é muito pouco, não da para comprar nem um whey, e também já estou gastando um bom dinheiro com dieta, que ao meu ver, é mais importante que suplementos

Postado

suplemento só creatina, o resto pe dieta, se estiver faltando dilmas...

whey é completamente supérfluo

Postado

Ta com muito volume. Continua com a creatina e com o malto (se precisar deste) e faz upper lower ou push pull. Eu faria algo assim

Agachamento/Terra (1 em cada dia)

Algum unilateral

Rdl/stiff/good morning

Abs

Supino

Militar

Remada

Barra fixa

Isolador que preferir (talvez biset antagonista/agonista)

Visitante usuario_deletado17
Postado

Intensidade não, muito volume.

Tem exercícios demais, bi-set pra todo lado.

Postado

Segue a mesma pergunta para o de cima, acha que esta com pouco descanso? Este dinheiro que gasto com malto e creatina é muito pouco, não da para comprar nem um whey, e também já estou gastando um bom dinheiro com dieta, que ao meu ver, é mais importante que suplementos

Se vc estiver se referindo ao treino q vc citou achei meio volumoso e uns exercícios meio mal escolhidos! Eu faria um Upper lower 2x, d seg a quin, afinal depois vc vai descansar três dias seguidos tb!

o treino q o EduMorgan propôs ta bem legal, claro q acho q cada um tem q adaptar do seu jeito, eu adaptaria do meu, mas esse q ele citou ja da p t uma noção ;)

Postado

Segue meu treino AB2x para ter uma ideia e uma base.

A1 - Peito, ombro, tríceps e pernas
(Segunda)
Agachamento 5x5
Supino Reto 5x5
Militar 5x5
Paralela/Mergulho entre bancos 5x5 (Infelizmente não tem paralela na minha academia :/)

B1 - Costas, trapézio e bíceps
(Terça)

Levantamento Terra 5x5
Remada Curvada 5x5
Chins Up 5x5
Rosca Direta 3x6~8

A2 - Peito, ombro, tríceps e pernas

(Quinta)
Supino Inclinado 3x8
Crucifixo Inclinado 3x8
Paralela/Mergulho entre bancos 3x8
Testa 3x8
Militar 3x8
Elevação lateral 3x8
Leg press 3x8
Extensora 3x8

B2 - Costas, trapézio e bíceps

(Sexta)
Barra fixa 3x8 (consigo fazer 4 sozinho apenas, um amigo me auxilia na SUBIDA e eu seguro a descida a partir da quinta)
Puchada do triangulo 3x8 (não sei o nome certo)
Encolhimento 3x10
Rosca direta 3x8 (barra W)
Rosca alternada 3x8 (pegada martelo)

Stiff 3x8
Flexora 3x8

Panturilha 3x10~12

Postado

Se quiser exemplos vou falar um AB 2x q EU gosto mto e faço

Obs1: Eu gosto de fazer Upper e Lower, separar um dia só inferior e no outro só posterior

Obs2: EU particularmente não gosto de A1 B1, A2 B2. Faço A e B e depois simplesmente repete

A- Upper

Terra (apenas em um treino, no outro começe pela barra fixa)

Barra Fixa

Supino (reto, inclinado, com halter, como preferir)

Push Press

Paralelas

B- Lower

Agachamento

Stiff

Leg Press

Avanço

Panturrilhas em pé ou sentado

Séries e repetições eu curto mto fazer 3x5 ou 6 com mta carga, mais aew vai d vc msmo escolher!
Abraço, espero ter ajudado ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...