Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, este topico e mais pra uma conversa a uma ajuda !!

Sou praticante na area da musculação a mais ou menos 3 anos (pouquíssimo tempo) Mais com podem ver minha fotos obtive grandes evoluçoes neste pouco tempo ! Nesta foto do meu perfil tenho 88 Kl e 9% de BF, hj estou com 102 Kl e um BF de 16%(devido a um bulking feito de forma BEM erronia).

Mais estou aqui hj para escrever um pouco sobre cargas nos aparelhos !

Claro que eu sei que cada um tem uma evolução diferente e bla bla bla, mais como sempre fui fã de fisiculturismo e ainda um dia pretendo me tornar um atleta na area gostaria da opiniao de voces, pois, muitos de voces tem muito mais conhecimento que eu !

Muito escuto e vejo em videos (algo que esta muito popular) sobre o movimento do exercicio que o peso nao importa ! sera que isto e realmente verdade??

Concordo que precisei deixar minhas cargas muito baixas para realmente fazer o movimento concentrado e aprender a "pensar" com os musculos enquanto treino, mais hj cada dia mais vejo que o peso importa SIM !!

Pelo menos pra mim vejo que sempre que a carga e BEM maior obtenho uma resposta enorme quanto a isso, o único ponto negativo sao dores na articulação ! o voces que acham pessoal ?

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

quanto mais peso colocar maior força vc vai ter, e consequentemente mais massa, sempre tem que ter uma progressao de carga para o musculo nao 'acostumar' com o peso. pelo menos pra mim, eu tive mais resultados com cargas altas, focando o negativo do treino, ganhei mais musculos desse jeito.

Postado (editado)

Não é muito nem pouco, é apenas a carga suficiente para você conseguir fazer de forma correta gerando o melhor/maior estimulo possível nos seus músculos.

Também priorizo a execução, mas em alguns treinos e alguns exercicios especificos se eu não consegui progredir a carga eu aumento e dou uma "roubadinha" nas últimas só para mudar o estimulo e tentar de alguma forma progredir e comigo funciona.

Executar corretamente é necessário, mas não priorizar a execução as vezes não é de todo mal, desde que se tenha técnica e não faça coisas bizarras como pessoas que fazem rosca direta parecendo que está numa cadeira de balanço, etc.

Como você mesmo falou, além do fato de execução errada com sobrepeso as vezes não dar o estimulo necessário ao músculo alvo para hipertrofiar você ainda corre o risco de se lesionar, então o ideal seria encontrar o limite "saudável".

Editado por FBO
Postado

Bom desculpe pela sinceridade, mas pra 3 anos de treino o teu shape na foto não ta expressando grandes ganhos não mano até ta meio ruinzin pra 3 anos maaaaaaaaaasss,

na minha humilde opinião, smi a execução é muito importante principalmente para exercicios de execução mais dificil como agachamento livre, levantamento terra, etc. exercicios q se feitos de maneira errada podem acarretar em lesões sérias, todo exercicio deve ser feito com execução correta ou pelo menos tentado, se isso é buscado desde o inicio, desde a entrada para o mundo da musculação acho q a progressão de cargas ocorre naturalmente sem a execução deixar a desejar e é aquela história tu que ter musculos grandes? tem q ter força, tu que ter força? vai te q coloca cargas elevadas

Postado

Quer ficar grande fique forte...

Essa de nao quero os maiores pesos e sim os maiores musculos eh papo de preguiçoso.

Repetiçoes unicas com mto peso ( correta execução) funciona.

Postado (editado)

+ carga + hipertrofia + musculos

não conheço ninguem que agache com 100kgs, supine com 100kgs e faça levantamento terra com 100kgs com menos de 40 de braço, 50 de perna

Editado por saintgraal
Postado

+ carga + hipertrofia + musculos

não conheço ninguem que agache com 100kgs, supine com 100kgs e faça levantamento terra com 100kgs com menos de 40 de braço, 50 de perna

entao to feio na fita tenho 60 de coxa, e e fa'co terra com 30 de cada lado :S

Postado

cara, essa coisa de "prefiro pouco peso e fazer certo do que por muito e fazer errado" isso é coisa de leigo.. pq se aguentasse mais, colocava mais.

eu prefiro, por 20 - 20 na rosca direta, e dar uma roubadinha nas 3 ultimas, do que por 13 - 13 e fazer 12 repetições correta.

essa é a minha opinião.

Postado

entao to feio na fita tenho 60 de coxa, e e fa'co terra com 30 de cada lado :S

Nao generalize isso... teu biotipo nao esta sendo avaliado.

C vc tem 60 de coxa fazendo terra com esse peso. imagina como teu corpo vai estar qndo tiver fazendo com 1,5x teu peso.

como vc acha q suas pernas vao estar pra aguentar 140-150 kgs no agacho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...