TuNeR 2 Postado Junho 16, 2013 às 09:53 Postado Junho 16, 2013 às 09:53 Como ja disseram Bota a coquiteleira, tira a tara, joga o pó até dar a quantidade, tira a tara denovo, joga a malto ou dextrose, tira a tara e joga a creatina e assim vai. (sei la o que vc usa, só dei exemplos) o Fabricante não conta o scoop, é as gramas do produto sozinho...
Fnoronha 7 Postado Junho 16, 2013 às 10:01 Autor Postado Junho 16, 2013 às 10:01 Como ja disseram Bota a coquiteleira, tira a tara, joga o pó até dar a quantidade, tira a tara denovo, joga a malto ou dextrose, tira a tara e joga a creatina e assim vai. (sei la o que vc usa, só dei exemplos) o Fabricante não conta o scoop, é as gramas do produto sozinho... ja falamos isso aqui, leia todos os posts msm assim valeu.
sparcow 49 Postado Junho 18, 2013 às 15:36 Postado Junho 18, 2013 às 15:36 Pesei hoje de manhã na balança analítica do laboratório da faculdade, um scoop de whey Elite da Dymatize, cheio até a borda (sem transbordar, ou seja, sem aquele "morrinho") deu exatamente 28,4034g. Então pra dar as 30g da tabela tem que ser o scoop cheio MESMO, com aquele morrinho passando da borda e tudo.
Fnoronha 7 Postado Junho 19, 2013 às 10:18 Autor Postado Junho 19, 2013 às 10:18 Pesei hoje de manhã na balança analítica do laboratório da faculdade, um scoop de whey Elite da Dymatize, cheio até a borda (sem transbordar, ou seja, sem aquele "morrinho") deu exatamente 28,4034g. Então pra dar as 30g da tabela tem que ser o scoop cheio MESMO, com aquele morrinho passando da borda e tudo. Então mas o seu da dymatize é o whey, o meu é o primal proteina da carne
sparcow 49 Postado Junho 19, 2013 às 13:14 Postado Junho 19, 2013 às 13:14 Vo tirar uma foto do scoop quando chegar em casa pra tu ver se é o mesmo. Se forem scoops iguais então essa primal deve ser bem mais densa que o whey!
claudiocuritiba 3 Postado Junho 19, 2013 às 14:14 Postado Junho 19, 2013 às 14:14 Tem mais um agravante nessa história toda: Com o calor e o tempo, o pó expande e muda a densidade. Isso é bem visível nos produtos Con-cret e Beta-cret. Quem já tomou percebe que em uma semana o pó muda de textura, fica mais escuro e mais leve. Estou na 3ª semana do beta-cret, e o peso de 2 scoops quando abri o produto pela primeira vez corresponde a 4 scoops agora, que está no final do pote!! Eu meço com balança de precisão. No caso do Con-cret o pó fica empedrado. Solução: guarde em geladeira, que a densidade se mantém. Lembrando que o scoop mede o volume, e não o peso do produto! Então, se quer peso correto, tem que ter balança.
JohnWanzer 0 Postado Junho 19, 2013 às 14:30 Postado Junho 19, 2013 às 14:30 Tchê, eu estava desconfiado disto. Comprei uma balança baratinha na dx. Comecei a pesar tudo e tudo deu diferença para o que foi pesado. Carnivor, whey, bcaa, glutamina, creatina, dextrose e etc... Se quer algo exato, vale a pena pesar.
sparcow 49 Postado Junho 20, 2013 às 01:13 Postado Junho 20, 2013 às 01:13 Tem mais um agravante nessa história toda: Com o calor e o tempo, o pó expande e muda a densidade. Isso é bem visível nos produtos Con-cret e Beta-cret. Quem já tomou percebe que em uma semana o pó muda de textura, fica mais escuro e mais leve. Estou na 3ª semana do beta-cret, e o peso de 2 scoops quando abri o produto pela primeira vez corresponde a 4 scoops agora, que está no final do pote!! Eu meço com balança de precisão. No caso do Con-cret o pó fica empedrado. Solução: guarde em geladeira, que a densidade se mantém. Lembrando que o scoop mede o volume, e não o peso do produto! Então, se quer peso correto, tem que ter balança. Na verdade o que mais altera a densidade dos produtos é a umidade. Dependendo do produto a umidade faz ele formar as pelotas, sem contar que as moléculas de algumas substâncias simplesmente absorvem água e aumentam o peso da mistura. O ideal é sempre apenas abrir o pote, pegar rapidamente o scoop e logo fechar, pra evitar o mínimo de contato com o ar úmido externo. Dependendo do tipo de pó ainda pode ocorrer compactação, o próprio whey se tu encher o scoop com uma colher e der uma apertada cabe mais. Realmente o melhor pra garantir as quantidades é usar balança, scoop só dá uma média aproximada.
Hallow 7 Postado Junho 20, 2013 às 13:17 Postado Junho 20, 2013 às 13:17 Façam um favor a vocês, comprem uma balança digital, paguei 30 reais no mercado livre, como que faz dieta(cut e bulk) sem balança? No olhometro? Vale MUITO a pena o investimento.
Fnoronha 7 Postado Junho 21, 2013 às 02:00 Autor Postado Junho 21, 2013 às 02:00 Façam um favor a vocês, comprem uma balança digital, paguei 30 reais no mercado livre, como que faz dieta(cut e bulk) sem balança? No olhometro? Vale MUITO a pena o investimento. Essa mede miligramas também? A minha é so gramas
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora