Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

"O que eu acho complicado é que se deixam as ferramentas de dispersão com a polícia nessas manifestações, podem acontecer abusos contra quem nem tá fazendo nada."

"A polícia tem suas dificuldades em diferenciar quem atira pedra de quem oferece flor."

Estão se iludindo a toa, o governo não quer que protestem contra ele, então usa a polícia para oprimir TODOS os manifestantes, com a intenção de que as pessoas fiquem com medo de voltar as ruas.

A alma das ordens do governo é tirar todo mundo da rua, e que a polícia use todas as formas necessárias.

Sim ,sabem diferenciar, tanto que no RJ o povo até facilitou, todo mundo que estava la para protestar de forma pacífica sentou/deitou no chão para facilitar quem estava fazendo baderna, e mesmo assim foi tiro, porrada e bomba p/todo mundo, a ordem é oprimir o povo e isso não partiu da PM.

Caso as ordens fossem apenas dispersar a multidão, eles não iam usar a força contra um monte de gente que estava claramente indo embora,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um partido de centro não é nem capitalista extremado nem comunista. Ele vê a necessidade de defender o capitalismo sem deixar de se preocupar com o lado social.

PT partido de centro? Certeza?

Me chingou então irei te reportar =D.

Ei, Renan.012 ... vamos protestar kkkkkkkkk

Mas sério mesmo, sempre que tem uma manifestação tem um grupinho de 20~50(pelo menos) que vai pra fazer merda. Quando começam a se separar é que vai começar.

Se alguém ver nego com camisa na cara ou mascarado a probabilidade é alta daquela pessoa querer fazer merda.

quem contar quantas vezes falei merda ganha um doce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É helbis..

Com os caras que escondem o rosto, tão de mochila ou portando alguma coisa, não tiraria a razão da desconfiança.

O duro é com quem não se enquadra nessas coisas. Eu não vou isentar nenhum lado, pq já foi mostrado que tinha gente hostilizando pelo menos verbalmente os PMs (o duro foi a polícia aceitar).

Foda mesmo deve ser p/ esses exércitos que ocupam outros países. Dizem que combater guerrilha é a coisa mais difícil, porque vc literalmente não sabe de onde vem o tiro. E se vc acabar matando um civil, a repercussão é terrível.

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esconder o rosto é procedimento padrão para quem quer evitar processos no futuro, ainda mais com tudo sendo filmado.

Eu também entendo a desconfiança mas isso faz parte.

Quem vai para um protesto desse tipo, com intenções de (quem sabe) agir de modo mais duro, sabe que um processo é uma coisa que pode acontecer. Então eles têm mais é que preservar a identidade mesmo.



"O que eu acho complicado é que se deixam as ferramentas de dispersão com a polícia nessas manifestações, podem acontecer abusos contra quem nem tá fazendo nada."

"A polícia tem suas dificuldades em diferenciar quem atira pedra de quem oferece flor."

Estão se iludindo a toa, o governo não quer que protestem contra ele, então usa a polícia para oprimir TODOS os manifestantes, com a intenção de que as pessoas fiquem com medo de voltar as ruas.

A alma das ordens do governo é tirar todo mundo da rua, e que a polícia use todas as formas necessárias.

Sim ,sabem diferenciar, tanto que no RJ o povo até facilitou, todo mundo que estava la para protestar de forma pacífica sentou/deitou no chão para facilitar quem estava fazendo baderna, e mesmo assim foi tiro, porrada e bomba p/todo mundo, a ordem é oprimir o povo e isso não partiu da PM.

Caso as ordens fossem apenas dispersar a multidão, eles não iam usar a força contra um monte de gente que estava claramente indo embora,etc.

Concordo e disse isso desde o início. Pra mim a truculência inicial foi inibitória e intencional mesmo, a fim de deixar o povo com medo. Porque quando vc dá a porrada em um, apenas ele sente fisicamente os danos, porém moralmente todos ao redor são atingidos.

O duro é que ninguém vai se responsabilizar por essas ordens, e a imagem da PM vai ser (merecidamente) jogada no lixo por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe todo um contexto por trás. Não é de agora que ele se declara abertamente contra a(s) Copa(s).

Se você acha que político para ocupar tal cargo precisa de uma experiência prévia, sinto lhe dizer que está completamente errado.

Ser contra a copa é burrice, tem que ser contra os desvios por trás dela, isso sim! Completamente errado?? Explique-me mais sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser contra a copa é burrice, tem que ser contra os desvios por trás dela, isso sim! Completamente errado?? Explique-me mais sobre.

Agora querer que os quase 30 bilhões de reais investidos na copa fossem investidos em outras coisas para o país, independentemente de corrupção, é burrice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...