Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

ai ai cara...viagem minha então...

vocês não sabem o amor que um militar tem pela bandeira que defende com o próprio sangue cara...só quem é pra saber cara,vocês acham que eles tem orgulho de ter um governo como esse ?,orgulho de ter jurado a vida por uma nação que não os respeitam ?...ta na hora de abrir mais a mente e ver oque é mesmo o militarismo...ninguém falou em golpe militar,falei apenas em uma medida militar para limpar o pais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não tinha entendido antes e o que disse me ajudou a compreender mais teu pensamento. Contudo ainda ficou uma lacuna pra eu acabar de entender, agradeço se falar sobre. Porque como colocou eu vi uma falha; isso funcionaria sobre as linhas que já existem, sobre o serviço que a empresa presta sobre algo que ela o faz por iniciativa própria - porque dá lucro.

Mas você não pode obrigar a empresa a abrir uma linha onde ela não quer num ambiente totalmente privado. O modelo de concessão cobre esse tipo de coisa, porque você coloca no mesmo leilão duas linhas no mesmo pacotão: a empresa tem que comprar a lucrativa e levar a má de brinde. Pra continuar com a boa, tem que manter a má em condições decentes; senão perde a boa.

O que falta é o Governo parar de fazer corpo mole, mas ele o faz porque é refém (muitas vezes querendo ser, porque leva algo em troca por baixo do pano). Outro exemplo: as empresas de telefonia celular são obrigadas a prestar um serviço decente independente da área ser lucrativa ou não. Só que a Anatel é um espantalho que não cumpre sua função mínima.

-----------------------------------------------------------------------------

Acho que tem que ficar exatamente do jeito que está(da forma que tu disse, uma empresa adquire a concessão das boas e leva as ruins de brinde), a única diferença é liberar a concessão para TODAS as empresas de ônibus que quiserem(todas adquirem as linhas boas e levam as ruins de brinde), e o governo se preocupar em fiscalizar se tudo esta sendo cumprido.

Assim todas as linhas seriam beneficiadas, devido a concorrência o serviço ia melhorar e o preço também(há margem para isso, o lucro líquido de uma empresa dessa sozinha em uma metrópole como SP é gigantesco(150-200 milhões segundo vídeo do youtube)).

O que tem de acabar é o monopólio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ai cara...viagem minha então...

vocês não sabem o amor que um militar tem pela bandeira que defende com o próprio sangue cara...só quem é pra saber cara,vocês acham que eles tem orgulho de ter um governo como esse ?,orgulho de ter jurado a vida por uma nação que não os respeitam ?...ta na hora de abrir mais a mente e ver oque é mesmo o militarismo...ninguém falou em golpe militar,falei apenas em uma medida militar para limpar o pais....

"medida militar" é um eufemismo para golpe militar. Lembrando que os militares até hoje não admitem o golpe. Eles chamam de "revolução de 64".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam muito da pec 37 e acabam ignorando a 33. Isso é um problema simplesmente porque o povo é burro e não sabe votar, sem dizer que acredita em qualquer mentira minimamente lógica.

Não sei quem aqui assistiu o último vídeo do Rafinha bastos, onde ele compara a população como uma esposa submissa que,por causa de um xampu que o marido opressor se recusa a pegar pra ela, se rebela.

Tenho a impressão de que ele quer passar a mensagem que é pra população parar de se mexer assim que conseguir a redução da tarifa, que isso é o suficiente.

Alguém teve outra impressão? Se puderem postar o vídeo aqui para discussão, agradeço (no meu serviço não tenho acesso ao Youtube pra fazer isso).


Sim, no começo parecia que eele iria falar pra continuar, mas acabou dizendo pra parar ... praticamente.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem aqui assistiu o último vídeo do Rafinha bastos, onde ele compara a população como uma esposa submissa que,por causa de um xampu que o marido opressor se recusa a pegar pra ela, se rebela.

Tenho a impressão de que ele quer passar a mensagem que é pra população parar de se mexer assim que conseguir a redução da tarifa, que isso é o suficiente.

Alguém teve outra impressão? Se puderem postar o vídeo aqui para discussão, agradeço (no meu serviço não tenho acesso ao Youtube pra fazer isso).

Ele já fez outro vídeo explicando o que foi esse "parar". A idéia seria parar por alguns dias e voltar pra rua com outra reivindicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...