Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

burguesia só ficou rica porque explorou a classe trabalhadora ;)

o mundo eh assim parceiro

um perde, outro ganha

se desse pra todo mundo ficar rico, seria uma maravilha, nao?

nem na natureza todo macho eh alfa.. haha

eu to falando besteira? pqp...depois de voce falar que a classe media sofre....

cara, chances de subir na vida...ilusao criada pelo capitalismo

vide paises ricos como noruega, suécia e alemanha, todos tem vidas praticamente iguais, nao existe diferenca entre classes praticamente...

Voces realmente acham que vao mudar algo saindo nas ruas e pedindo para acabar com corrupcao sem nenhuma mudanca abrubta?

chance de subir na vida eh ilusao?

ah mano nao forca a amizade, na real

tem MUITO novo rico aqui no Brasil

claro que tem muita familia tradicional, mas tem novo rico pra krl

voce acha que a classe média brasileira nao sofre, e eu sou o alienado...
voce chama os pobres de sem inteligencia para protestar, e eu sou o alienado....
voce acha que as pessoas vivendo de bolsa familia/bolsa etc vivem assim porque querem? afinal, eles tem muito dinheiro para botar filhos em escolas....e se for em escolas publicas, como eles vao manter só de material e transporte?

nao se esqueca que o salario minimo é em torno de 600, se uma familia ganha 1200, como ela vai manter uma vida boa, sendo que o gasto medio atual é de 2400 para alimentação, moradia, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência em fevereiro de 2012(estimativa da folha)

agora voce pega isso e imagina para as pessoas que nao ganham menos de um salario minimo?
1 - O capitalismo cria a ilusão de que todos, sem exceção, podem enriqueceer, fato!
Claro que existem excessoes, mas voces ja pararam para pensar quantas pessoas REALMENTE ficam ricas?
1 brasileiro se torna milhonario por dia.....bastante coisa? naaaaaaaaaaaao!

Por 1 brasileiro rico, nascem cerca de 7700 brasileiros, e desses, cerca de 385 bebes já nascem abaixo da linha da pobreza absoluta(sobrevivem com menos de 2 dólares) e eles não vão ter nenhuma chance de melhora, pois eles já nasceram sem nenhuma chance....(vi no BBC)

voces acham que realmente da para mudar algo sem mudar o sistema?

70 milhoes de pessoas vivem exageradamente bem nesse mundo, e 1,7 BIlhoes vivem abaixo da linha de pobreza...voces realmente acham que se vc trabalhar vc consegue mudar isso?

A populacao tem consiencia de classe...nao, nao conseguem subir de vida, ninguem sobe de vida em paises desenvolvidos como alemanha, suica, suécia, noruega, porque todos já NASCEM em um nivel, e morrem lá...(claro que existem excessoes)

Nao vou entrar nos meritos agora...mas podem ver, nao foram com protestos pacificos, cantando o hino, que esses paises desenvolvidos conseguiram algo...uniao das alemanhas nao foi nada pacifico, queda da bastilha na franca nao foi nada pacifico, etc etc....

E como eu disse anteriormente dos impostos, alemanha tem 40% de imposto, Noruega 50%....sao paises onde o imposto é USADO corretamente, e a populacao COBRA, mas cobra CORRETAMENTE, nao fazendo passeadas cantando..lel

olha cara, eu conversei com uma funcionaria da academia que eu treino hoje e com uma das mocas que trabalham aqui em casa, elas pegam 2 conducoes pra ir e 2 pra voltar, sabe o que me falaram hoje? 'nossa, voce vai protestar? mas voce nem usa onibus, aff' ai eu respondi 'eh, a gente luta pelos direitos dos outros que nao querem ou nao podem lutar' ai elas falaram 'nossa, nem pra mim que pego onibus todo dia faz diferenca...vc ta perdendo tempo'

eu nao reclamaria de pagar imposto se meus pais nao tivessem que pagar plano de saude, escola particular e um monte de outras despesas com seguranca, etc

e o pior, VIVER INSEGURO

Fui hoje e foi muuito pacífico e bacana, pelo menos na parte que fiquei. muito legal mesmo

sim... na paulista foi sussa

no centro foi foda pelo q falaram, eu n estava la

Eu concordo pelo menos no caso dos EUA que o McDonald's e o fastfood é de maneira geral um grande responsável pela obesidade sim. Ai você fala: Ninguém é obrigado a comprar no McDonald's. Bom tem algo de sórdido nisso tudo. Nos EUA o Fast Food é a comida mais barata que tem. Alimentação saudável é cara lá, bem mais que os fast foods da vida. E existe uma parcela da população que é pobre, na hora de comer o lado do bolso vem em primeiro lugar, porque como diz a música o povo não quer só comida. Dai recorrem aos fastfoods que por sinal estão a cada esquina dos grandes centros urbanos dos Estados Unidos. E por isso culpam o Mcdonalds pela obesidade. Isso porque não falei da campanha publicitária em massa que é feita, incentivando o consumo, de maneira suja ligando desenhos e brinquedos a brindes com os hamburgueres. Você pode somar a isso ainda o baixíssimo nível de conhecimento nutricional do cidadão comum, e a tragédia esta iniciada.

ah cara, nos estados unidos em todos os fast foods eles tem VALOR NUTRICIONAL, calorias, etc e pra facilitar tem ate o % VD que qualquer IMBECIL consegue entender (em uma dieta de 2.000 calorias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah cara, nos estados unidos em todos os fast foods eles tem VALOR NUTRICIONAL, calorias, etc e pra facilitar tem ate o % VD que qualquer IMBECIL consegue entender (em uma dieta de 2.000 calorias).

Tá forçando demais cara, não é assim não. Assiste o "super size me", tem um trecho que mostram exatamente isso. Os caras vão em vários mcdonalds e perguntam sobre a tabela nutricional e a maioria não tem a tabela a mostra. Quando os caras pedem a tabela nutricional eles ficam procurando não acham, e em alguns estabelecimentos vão achar dentro da cozinha tiram de lá a tabela. E mesmo que fosse bem claro, a tabela não ajuda quando não se sabe o que é, nem para que serve. Você frequenta um fórum sobre isso. acha que todo mundo entende de dieta. Acha que as pessoas sabem diferenciar carboidrato de proteína, ou sabem que existe gordura boa? Nem isso elas sabem. Muito poucas pesssoas sabem o básico sobre dieta. Não confunda o ambiente do fórum com a vida real. Aqui mesmo, observe o quanto de pessoas diariamente vem procurar sobre dietas e não tem o básico do conhecimento, muitos consultam nutricionistas e são enganados por eles, quando postam dieta é de dar pena de tão horrível. As vezes penso que muitos nutricionistas não sabem o básico sobre dieta, me perguntam o que aprendem na faculdade.

Editado por Yet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, pera ae neh... Super size me eh de quando? 2004?2005?

Aqui mesmo o mcdonalds coloca na caixa do sanduíche a tabela... Mesmo que nao colocasse ta mais do que divulgado na internet, televisão, radio, ate por sinal de fumaça ja devem ter divulgado que engorda e que nao faz bem

Me desculpa, mas onde o cara eh sedentário e tem uma tabela adequada dizendo mais ou menos quanto ele precisa comer, uma media de calorias que ele deve ingerir... Ele nao vai ser gordo por falta de informação, me desculpe.

Eu falo porque sei o que estou falando, eu ja passei dos 110kg, amigo meu ja passou dos 150 e informação nao era o problema... Pode perguntar pra 90% dos obesos da rua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai o meu relato ai de protesto. ^-^

Cotia antes do hexa.

Aqui estou eu mais um dia.

Indo de caminhada pra prefeitura.

Vou com uns parças, sem muita preça. Ei relaxa a mente.

Na Prefeitura tava lotado, um bande de jovens alucinados, eu tbm estava.

No fundo todos queriam ver a porra mudar.

Apesar dos cartazes sobre, saúde, educação, corrupção.

Só se ouvia alguns coros sobre tarifa do busão...

Tudo ilusão(...)

Em meio a alguns coros, como o hino nacional dentre outros e me vi empolgado, mesmo sem ao certo de saber o porque eu estava la. A tarifa de buss é alto e tal, de fato era um protesto legitimo, o que não seria nesses tempos. Mas o porem é que foi muito desorganizado, tomamos a rodovia Raposo Tavares mais sem nenhum objetivo, seguimos andando(sim eu fui igual tonto, afinal nao posso enfraquecer o flanco) por alguns Km ate cansarmos e depois de eu (eu e uma galera esperta) tentar por umas 3 vezes consegui fazer o povo exausto voltar ( se loko ate catabolizei nessa passeata protesto ). A galera tava tão cansada que nem voltou cantado, foi a passos lentos e tudo.

A organização só para se ter ideia abandonou o povo la na raposo. Não sei oque aconteceu pq tive de me ausentar, mais quando voltei o que se via era uma centena de grupinhos apenas andando vez e outra cantando algo ou se divertindo sei lah.

Apesar de todo esse desfecho broxante, espero que isso sirva ao menos pra conscientizar o povo, sei la, dar esperança ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, pera ae neh... Super size me eh de quando? 2004?2005?

Aqui mesmo o mcdonalds coloca na caixa do sanduíche a tabela... Mesmo que nao colocasse ta mais do que divulgado na internet, televisão, radio, ate por sinal de fumaça ja devem ter divulgado que engorda e que nao faz bem

Me desculpa, mas onde o cara eh sedentário e tem uma tabela adequada dizendo mais ou menos quanto ele precisa comer, uma media de calorias que ele deve ingerir... Ele nao vai ser gordo por falta de informação, me desculpe.

Eu falo porque sei o que estou falando, eu ja passei dos 110kg, amigo meu ja passou dos 150 e informação nao era o problema... Pode perguntar pra 90% dos obesos da rua

É? quem é que lê isso? Espera hoje vou comer big mac mais frita, espera um minuto vou entrar na internet procurar a tabela nutricional ver as calorias. Isso não existe ninguém faz isso, muito menos sabe pra que serve uma tabela nutricional. Elas não são como você.

Não é a falta de informação o ponto. A questão é: Do que adianta ter informação na sua cara se você não entede essa informação.

Vou te dar um exemplo: tem um aviso escrito em árabe na minha frente sobre algo perigoso. Se eu não sei árabe eu não me darei conta do perigo.

Fora que esse nem é o ponto chave para alguém se alimentar mau lá nos EUA. O principal como citei é o preço, a má educação e a facilidade do acesso, comida rápida, etc...

Editado por Yet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...