Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

As pessoas precisam parar com esse papo de "globo alienando o povo". O cidadão que culpa a tv pela alienação é igual aquele que culpa o McDonald's pelo surto de obesidade. Sempre temos a opção de não comer, e de não assistir também. Cabe a cada um assumir a responsabilidade pelo seu corpo e mente.

Eu concordo pelo menos no caso dos EUA que o McDonald's e o fastfood é de maneira geral um grande responsável pela obesidade sim. Ai você fala: Ninguém é obrigado a comprar no McDonald's. Bom tem algo de sórdido nisso tudo. Nos EUA o Fast Food é a comida mais barata que tem. Alimentação saudável é cara lá, bem mais que os fast foods da vida. E existe uma parcela da população que é pobre, na hora de comer o lado do bolso vem em primeiro lugar, porque como diz a música o povo não quer só comida. Dai recorrem aos fastfoods que por sinal estão a cada esquina dos grandes centros urbanos dos Estados Unidos. E por isso culpam o Mcdonalds pela obesidade. Isso porque não falei da campanha publicitária em massa que é feita, incentivando o consumo, de maneira suja ligando desenhos e brinquedos a brindes com os hamburgueres. Você pode somar a isso ainda o baixíssimo nível de conhecimento nutricional do cidadão comum, e a tragédia esta iniciada.

Editado por Yet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não faça uma comparação idiota. O Mc é privado. A Globo é uma concessão pública. Não trata-se de não assistir, mesmo que o boicote seja importante. Trata-se de um uso indevido de algo que é público. É mais complexo do que parece.

Errado, os dois dependem de concessão para funcionar, e ambos obedecem leis, um no setor de informação e outro no alimentício. Fechar uma emissora, um jornal, uma revista, uma rádio, um site ou qualquer outra coisa porque ela não aderiu a uma visão política X é sim um ato típico de ditadura.

E por favor, não vamos começar com o papo de "a emissora presta um desserviço, não educa, suas novelas alienam...". Sejamos coerentes então, vamos fechar Hollywood e todos os canais de seriados. Deletar 90% do youtube também será importante. Eu acho um barato que combate autoritarismo com autoritarismo, sério.

A mesma juventude que questiona a alienação da Globo está ansiosa pelo PS4 e o novo XBOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é as consequências do WWII ?

Alemanha depois da 2 guerra a inflação era tão alta que a moeda deles não valia nada , eles tinham que pagar uma multa absurda pros EUA e outros países e mesmo assim sairam da lama. Japao sofreu com o ataque de 2 bombas atômicas e a devastação de uma guerra , Japão tem desastres naturais todo ano , e o Brasil?

A mudança vem do povo , e o povo está mudando , a politica é só o reflexo do povo.

vamos lá....

Japao teve dinheiro financiado pelos EUA com o plano colombo

Paises europeus tiveram o plano marshall, e em adicao a isso, existiu um negocio chamado walfare state, onde cabia ao Estado garantir serviços públicos e proteção à população, como educacao em todos os níveis, a assistência médica gratuita, o auxílio ao desempregado, a garantia de uma renda mínima, recursos adicionais para a criação dos filhos, etc

O walfare state foi forte nos paises escandinavos....e olha só, eles sao os com o PIB mais alto hoje em dia, pagando impostos de 50%

edit: sem contar que paises europeus como italia e alemanha, que ficaram acabadinhas depois da guerra entraram nos acordos da Uniao europea, OTAN, caralha a quatro

e a Alemanha foi o pais que mais recebeu money depois da guerra! ;)

Editado por dushlolzor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado, os dois dependem de concessão para funcionar, e ambos obedecem leis, um no setor de informação e outro no alimentício. Fechar uma emissora, um jornal, uma revista, uma rádio, um site ou qualquer outra coisa porque ela não aderiu a uma visão política X é sim um ato típico de ditadura.

E por favor, não vamos começar com o papo de "a emissora presta um desserviço, não educa, suas novelas alienam...". Sejamos coerentes então, vamos fechar Hollywood e todos os canais de seriados. Deletar 90% do youtube também será importante. Eu acho um barato que combate autoritarismo com autoritarismo, sério.

A mesma juventude que questiona a alienação da Globo está ansiosa pelo PS4 e o novo XBOX.

Cara, não fala sem informação. A concessão para restaurantes, lanchonetes, etc., não tem limites. A concessão de canais de TV é limitada. E por isso é pública. E por ser pública, tem leis que a regem. Uma delas é que uma porcentagem da programação deve ser educativa. O que a Globo não cumpre. Então antes de falar merda procure saber a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pra ser mais um na mania de repostar video já postado no tópico e pra quem não viu o link no Facebook, saiu o vídeo no YT:

os policiais foram sem pena em cima de quem aparecece na frente, nao moro aqui, nao sou brasileiro, mas tenho um vinculo muito grande com o pais, e eu digo os culpados dessa quebradeira toda sao os policiais nao os manifestantes (generalizando) tirei foto de policia quebrando a propria viatura!!!

Novamente nao quero me meter em questoes politicas brasileiras, estou falando oque eu vi.

ibagens.jpg

Bora colocar notícia nesse chat de bate-boca tópico?

O povo cobra.

Cercado pela população, prefeito de Juazeiro do Norte (CE), se esconde em agência bancária. http://glo.bo/1bTBOSU

Só pra lembrar: foi nessa cidade(a segunda maior do Ceará) que aumentaram o salário dos parlamentares ano passado - se não me engano em 100% - e há alguns dias reduziram o salário(comissões) dos professores.

129_182-carro-forte.jpg

Reacionários-do-sofá dizendo pra fazer o mesmo com a Dilma-Alckmin-Haddad em 3... 2... 1... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não fala sem informação. A concessão para restaurantes, lanchonetes, etc., não tem limites. A concessão de canais de TV é limitada. E por isso é pública. E por ser pública, tem leis que a regem. Uma delas é que uma porcentagem da programação deve ser educativa. O que a Globo não cumpre. Então antes de falar merda procure saber a respeito.

A falta de informação aqui é só sua.

Não existe uma definição clara para o que é educação na tv. Dessa forma, uma emissora produz uma novela onde um personagem adota uma criança e isso por si só serve como alegação de que está educando ao informar e incentivar a audiência sobre isso. Outra emissora produz um programa sobre música e isso conta como incentivo à produção cultural. Enfim, os limites do que é ou não é educativo são muito fluídos.

Obs.: Sem querer ser "advogado do diabo", mas a emissora em questão produz o Telecurso, Globo Ecologia, série Sagrado, Globo Ciência, Tecendo o Saber, Pequenas Empresas Grandes Negócios, e ainda sustenta o canal Futura. Enfim, não tô pagando pau pra ninguém aqui, mas se for fechar ela tem que fechar toda a tv aberta.

Editado por Mad_N
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que dá pra pegar o shape da Dilma natural? i just want to saber isso

acho que ñ

61615.jpg

---

O povo cobra.

Cercado pela população, prefeito de Juazeiro do Norte (CE), se esconde em agência bancária. http://glo.bo/1bTBOSU

"...os manifestantes exigem a sua renúncia imediata" pqp, até carro forte pra tirar o homem de la...

A falta de informação aqui é só sua.

Não existe uma definição clara para o que é educação na tv. Dessa forma, uma emissora produz uma novela onde um personagem adota uma criança e isso por si só serve como alegação de que está educando ao informar e incentivar a audiência sobre isso. Outra emissora produz um programa sobre música e isso conta como incentivo à produção cultural. Enfim, os limites do que é ou não é educativo são muito fluídos.

Obs.: Sem querer ser "advogado do diabo", mas a emissora em questão produz o Telecurso, Globo Ecologia, série Sagrado, Globo Ciência, Tecendo o Saber, Pequenas Empresas Grandes Negócios, e ainda sustenta o canal Futura. Enfim, não tô pagando pau pra ninguém aqui, mas se for fechar ela tem que fechar toda a tv aberta.

Então tá cara, os professores de jornalismo da UEPG estão todos errados. Vou pedir pra eles queimarem os doutorados e a UEPG não deve mais ser eleita a melhor faculdade de jornalismo do Paraná. A Globo é um espetáculo da educação, informação e cultura! Tanto é que não deixaram eles cobrir as manifestações.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, e as reivindicações com relação aos protestos são quais mesmo???

O povo brasileiro é tão carente de poder, que quando percebe que pode mudar o país, se perde completamente em 'N' reivindicações (boa parte delas absurdas) que não vão levar a nada.

O meu medo era esse, virar zona.

O povão questiona muito o envolvimento de partidos em manifestações assim, alegando que manifestações de tom político não podem envolver política (sic), mas um monte de cabeças sem informação, andando para lá e para cá, sem ninguém para organizar suas idéias tente a ser dominado fácil pela classe política que os governa

Tenho a confiança que a tarifa de ônibus vai baixar mas não garanto que esse reajuste não será cobrado a nós por meio de outros impostos que eles com certeza irão aumentar.

Cadê a ordem galera? Como disse o Ronaldo: Precisamos saber o que queremos antes de tudo.



DATENA+me+ajuda+ai+p%25C3%25B4.jpg

datena-chateado.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...