Yet 17 Postado Junho 19, 2013 às 01:46 Postado Junho 19, 2013 às 01:46 (editado) As pessoas precisam parar com esse papo de "globo alienando o povo". O cidadão que culpa a tv pela alienação é igual aquele que culpa o McDonald's pelo surto de obesidade. Sempre temos a opção de não comer, e de não assistir também. Cabe a cada um assumir a responsabilidade pelo seu corpo e mente. Eu concordo pelo menos no caso dos EUA que o McDonald's e o fastfood é de maneira geral um grande responsável pela obesidade sim. Ai você fala: Ninguém é obrigado a comprar no McDonald's. Bom tem algo de sórdido nisso tudo. Nos EUA o Fast Food é a comida mais barata que tem. Alimentação saudável é cara lá, bem mais que os fast foods da vida. E existe uma parcela da população que é pobre, na hora de comer o lado do bolso vem em primeiro lugar, porque como diz a música o povo não quer só comida. Dai recorrem aos fastfoods que por sinal estão a cada esquina dos grandes centros urbanos dos Estados Unidos. E por isso culpam o Mcdonalds pela obesidade. Isso porque não falei da campanha publicitária em massa que é feita, incentivando o consumo, de maneira suja ligando desenhos e brinquedos a brindes com os hamburgueres. Você pode somar a isso ainda o baixíssimo nível de conhecimento nutricional do cidadão comum, e a tragédia esta iniciada. Editado Junho 19, 2013 às 01:50 por Yet
Mad_N 67 Postado Junho 19, 2013 às 01:57 Postado Junho 19, 2013 às 01:57 Não faça uma comparação idiota. O Mc é privado. A Globo é uma concessão pública. Não trata-se de não assistir, mesmo que o boicote seja importante. Trata-se de um uso indevido de algo que é público. É mais complexo do que parece. Errado, os dois dependem de concessão para funcionar, e ambos obedecem leis, um no setor de informação e outro no alimentício. Fechar uma emissora, um jornal, uma revista, uma rádio, um site ou qualquer outra coisa porque ela não aderiu a uma visão política X é sim um ato típico de ditadura. E por favor, não vamos começar com o papo de "a emissora presta um desserviço, não educa, suas novelas alienam...". Sejamos coerentes então, vamos fechar Hollywood e todos os canais de seriados. Deletar 90% do youtube também será importante. Eu acho um barato que combate autoritarismo com autoritarismo, sério. A mesma juventude que questiona a alienação da Globo está ansiosa pelo PS4 e o novo XBOX.
dushlolzor 39 Postado Junho 19, 2013 às 02:00 Postado Junho 19, 2013 às 02:00 (editado) é as consequências do WWII ? Alemanha depois da 2 guerra a inflação era tão alta que a moeda deles não valia nada , eles tinham que pagar uma multa absurda pros EUA e outros países e mesmo assim sairam da lama. Japao sofreu com o ataque de 2 bombas atômicas e a devastação de uma guerra , Japão tem desastres naturais todo ano , e o Brasil? A mudança vem do povo , e o povo está mudando , a politica é só o reflexo do povo. vamos lá.... Japao teve dinheiro financiado pelos EUA com o plano colombo Paises europeus tiveram o plano marshall, e em adicao a isso, existiu um negocio chamado walfare state, onde cabia ao Estado garantir serviços públicos e proteção à população, como educacao em todos os níveis, a assistência médica gratuita, o auxílio ao desempregado, a garantia de uma renda mínima, recursos adicionais para a criação dos filhos, etc O walfare state foi forte nos paises escandinavos....e olha só, eles sao os com o PIB mais alto hoje em dia, pagando impostos de 50% edit: sem contar que paises europeus como italia e alemanha, que ficaram acabadinhas depois da guerra entraram nos acordos da Uniao europea, OTAN, caralha a quatro e a Alemanha foi o pais que mais recebeu money depois da guerra! Editado Junho 19, 2013 às 02:13 por dushlolzor
FrangoEctomorfo 7251 Postado Junho 19, 2013 às 02:04 Postado Junho 19, 2013 às 02:04 Errado, os dois dependem de concessão para funcionar, e ambos obedecem leis, um no setor de informação e outro no alimentício. Fechar uma emissora, um jornal, uma revista, uma rádio, um site ou qualquer outra coisa porque ela não aderiu a uma visão política X é sim um ato típico de ditadura. E por favor, não vamos começar com o papo de "a emissora presta um desserviço, não educa, suas novelas alienam...". Sejamos coerentes então, vamos fechar Hollywood e todos os canais de seriados. Deletar 90% do youtube também será importante. Eu acho um barato que combate autoritarismo com autoritarismo, sério. A mesma juventude que questiona a alienação da Globo está ansiosa pelo PS4 e o novo XBOX. Cara, não fala sem informação. A concessão para restaurantes, lanchonetes, etc., não tem limites. A concessão de canais de TV é limitada. E por isso é pública. E por ser pública, tem leis que a regem. Uma delas é que uma porcentagem da programação deve ser educativa. O que a Globo não cumpre. Então antes de falar merda procure saber a respeito.
Kihon 16 Postado Junho 19, 2013 às 02:09 Postado Junho 19, 2013 às 02:09 A galera ta levando a discussão pro 'quem sabe mais sou eu'. Cuidado pra não desvirtuar muito porque o tópico ta muito bom! HMacOs reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o 1639 Postado Junho 19, 2013 às 02:17 Supermoderador Postado Junho 19, 2013 às 02:17 Pra ser mais um na mania de repostar video já postado no tópico e pra quem não viu o link no Facebook, saiu o vídeo no YT: os policiais foram sem pena em cima de quem aparecece na frente, nao moro aqui, nao sou brasileiro, mas tenho um vinculo muito grande com o pais, e eu digo os culpados dessa quebradeira toda sao os policiais nao os manifestantes (generalizando) tirei foto de policia quebrando a propria viatura!!! Novamente nao quero me meter em questoes politicas brasileiras, estou falando oque eu vi. Bora colocar notícia nesse chat de bate-boca tópico? O povo cobra. Cercado pela população, prefeito de Juazeiro do Norte (CE), se esconde em agência bancária. http://glo.bo/1bTBOSU Só pra lembrar: foi nessa cidade(a segunda maior do Ceará) que aumentaram o salário dos parlamentares ano passado - se não me engano em 100% - e há alguns dias reduziram o salário(comissões) dos professores. Reacionários-do-sofá dizendo pra fazer o mesmo com a Dilma-Alckmin-Haddad em 3... 2... 1... Jucilan Lima reagiu a isso 1
Mad_N 67 Postado Junho 19, 2013 às 02:20 Postado Junho 19, 2013 às 02:20 (editado) Cara, não fala sem informação. A concessão para restaurantes, lanchonetes, etc., não tem limites. A concessão de canais de TV é limitada. E por isso é pública. E por ser pública, tem leis que a regem. Uma delas é que uma porcentagem da programação deve ser educativa. O que a Globo não cumpre. Então antes de falar merda procure saber a respeito. A falta de informação aqui é só sua. Não existe uma definição clara para o que é educação na tv. Dessa forma, uma emissora produz uma novela onde um personagem adota uma criança e isso por si só serve como alegação de que está educando ao informar e incentivar a audiência sobre isso. Outra emissora produz um programa sobre música e isso conta como incentivo à produção cultural. Enfim, os limites do que é ou não é educativo são muito fluídos. Obs.: Sem querer ser "advogado do diabo", mas a emissora em questão produz o Telecurso, Globo Ecologia, série Sagrado, Globo Ciência, Tecendo o Saber, Pequenas Empresas Grandes Negócios, e ainda sustenta o canal Futura. Enfim, não tô pagando pau pra ninguém aqui, mas se for fechar ela tem que fechar toda a tv aberta. Editado Junho 19, 2013 às 02:21 por Mad_N
FrangoEctomorfo 7251 Postado Junho 19, 2013 às 02:22 Postado Junho 19, 2013 às 02:22 (editado) será que dá pra pegar o shape da Dilma natural? i just want to saber isso acho que ñ --- O povo cobra. Cercado pela população, prefeito de Juazeiro do Norte (CE), se esconde em agência bancária. http://glo.bo/1bTBOSU "...os manifestantes exigem a sua renúncia imediata" pqp, até carro forte pra tirar o homem de la... A falta de informação aqui é só sua. Não existe uma definição clara para o que é educação na tv. Dessa forma, uma emissora produz uma novela onde um personagem adota uma criança e isso por si só serve como alegação de que está educando ao informar e incentivar a audiência sobre isso. Outra emissora produz um programa sobre música e isso conta como incentivo à produção cultural. Enfim, os limites do que é ou não é educativo são muito fluídos. Obs.: Sem querer ser "advogado do diabo", mas a emissora em questão produz o Telecurso, Globo Ecologia, série Sagrado, Globo Ciência, Tecendo o Saber, Pequenas Empresas Grandes Negócios, e ainda sustenta o canal Futura. Enfim, não tô pagando pau pra ninguém aqui, mas se for fechar ela tem que fechar toda a tv aberta. Então tá cara, os professores de jornalismo da UEPG estão todos errados. Vou pedir pra eles queimarem os doutorados e a UEPG não deve mais ser eleita a melhor faculdade de jornalismo do Paraná. A Globo é um espetáculo da educação, informação e cultura! Tanto é que não deixaram eles cobrir as manifestações. Editado Junho 19, 2013 às 02:25 por FrangoEctomorfo Yet reagiu a isso 1
Massa Man 137 Postado Junho 19, 2013 às 03:09 Postado Junho 19, 2013 às 03:09 Tá, e as reivindicações com relação aos protestos são quais mesmo??? O povo brasileiro é tão carente de poder, que quando percebe que pode mudar o país, se perde completamente em 'N' reivindicações (boa parte delas absurdas) que não vão levar a nada. O meu medo era esse, virar zona. O povão questiona muito o envolvimento de partidos em manifestações assim, alegando que manifestações de tom político não podem envolver política (sic), mas um monte de cabeças sem informação, andando para lá e para cá, sem ninguém para organizar suas idéias tente a ser dominado fácil pela classe política que os governa Tenho a confiança que a tarifa de ônibus vai baixar mas não garanto que esse reajuste não será cobrado a nós por meio de outros impostos que eles com certeza irão aumentar. Cadê a ordem galera? Como disse o Ronaldo: Precisamos saber o que queremos antes de tudo.
Kihon 16 Postado Junho 19, 2013 às 03:32 Postado Junho 19, 2013 às 03:32 (editado) Hoje a galera exagerou DEMAIS! ontem tava bonito pra caralho, há 20 anos que o brasil não via nada desse tipo. Hoje foi o oposto, tocaram fogo em tudo, saquearam lojas... ta foda! Editado Junho 19, 2013 às 03:32 por Kihon
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora