Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Nao, nao é viagem...o pessoal nao tem conciencia de classe, isso sim...

Cara, não existe consciência de classe, pois não existe o proletariado. O mundo não se faz em capitalistas malvados e proletariados alienados e sem consciência de classe. Pare de ler Marx (que é um imbecil) e comece a ler Edgar Morin, Gilles Deleuze, Félix Guattari e Michel Onfray, que compreendem muito mais a complexidade da pós-contemporaneidade. Eu já fui, como você, um marxistas doente, na época da faculdade. Hoje tenho vergonha daqueles tempos de total alienação.

Só digo uma coisa: se virar Cuba, eu me mando ou não volto mais

Boa mano. Deu bastante gente por aí!

Bom sendo assim pode seguir o lema da ditadura: Brasil ame-o ou deixe-o!

ops já deixou.... bb :bike:

Sou mais leminski:

ameixas

ame-as

ou deixe-as

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, Cuba é referência em educação e saúde, eu não vejo problemas nisso. O grande problema de Cuba é o regime ditatorial e tudo aquilo que os EUA fazem para minar a economia e a política de lá. Capitalismo e Comunismo são sistemas econômicos, não políticos. Nada impede de termos uma Democracia Comunista.

EDIT

Frango, concordo com tudo que vc falou. Menos que Marx é um idiota, ele apenas fez a análise de seu tempo, não uma análise contemporânea. Ele previu certas coisas que, inclusive, vemos que são furada.

Engraçado é ver propaganda eleitoral do PCO e do PSTU falando: "Quem bate cartão não vota em patrão" blá blá blá... A divisão entre burguês e proletariado já não existe há tempos...

Editado por AllanValente
Link para o comentário

Aless, Cuba é referência em educação e saúde, eu não vejo problemas nisso. O grande problema de Cuba é o regime ditatorial e tudo aquilo que os EUA fazem para minar a economia e a política de lá. Capitalismo e Comunismo são sistemas econômicos, não políticos. Nada impede de termos uma Democracia Comunista.

Cara desiste a alienação é grande demais, as pessoas engolem caricaturas de sistemas vomitados pela mídia.

Link para o comentário

Cara, não existe consciência de classe, pois não existe o proletariado. O mundo não se faz em capitalistas malvados e proletariados alienados e sem consciência de classe. Pare de ler Marx (que é um imbecil) e comece a ler Edgar Morin, Gilles Deleuze, Félix Guattari e Michel Onfray, que compreendem muito mais a complexidade da pós-contemporaneidade. Eu já fui, como você, um marxistas doente, na época da faculdade. Hoje tenho vergonha daqueles tempos de total alienação.

Boa mano. Deu bastante gente por aí!

Sou mais leminski:

ameixas

ame-as

ou deixe-as

you wot m8?

Nao existe o proletariado da epoca da revolucao industrial, mas o trabalhador de hoje em dia é ainda sim o proletario...

ou vai me dizer que todo mundo trabalha para si mesmo, com seu proprio negocio?

Isso que falta, a consciencia de classe, um gerente de banco ou um trabalhador fabril sao da mesma classe social, enquanto houver essa segregacao por parte de ambos, achando que sao de classes diferentes, nunca vai mudar algo...

vide paises desenvolvidos, salarios basicamente iguais para todas as profissoes

e a teoria do marx vem sendo atualizada sim ;)

edit:

voces realmente acham que a policia e a midia apoiando é algo positivo? por favor né...

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/nao-podemos-nos-alinhar-aos-datenas-jabores-e-pondes-4545.html

must read ^

Editado por dushlolzor
Link para o comentário

Aos que defendem um Impeachment eu gostaria de argumentos. Sério. Votei na Dilma mas estou longe de ser partidário do PT ou Dilmete, mas realmente queria argumentos. Os meus argumentos contra são esses:

1 - Política não se faz assim. O Impeachment vai muito além de um "mimimi n to satisfeito, vamo tirar a véia do poder", um processo desses gera consequências muito maiores que apenas "retirar o presidente". Esse papinho ai, pra mim, é do pessoal de direita que quer tirar vantagem do momento e do fato de estar perto das eleições. Os que apoiam são jovens, em sua maioria, pseudorevolucionários. Os mesmos que, mais novos, quando estavam perdendo queriam desligar o video-game.

2 - Pra quem acha que o Collor foi "Impeachmado", ele não foi. Ele renunciou ao cargo antes disso, então não vale usar as "experiências passadas" como argumento.

3 - Transportes não são argumento sólido porque grande parte da responsabilidade sobre esses é dos governos Estaduais/Municipais, não do federal.

4 - Corrupção é até válido, mas a Dilma não é Deus. Uma pessoa não é capaz de desestruturar em 4 anos todo um sistema construído em mais de 500 anos de política desastrada.

5 - Saúde, assim como os transportes, é de responsabilidade maior dos Estados/Municípios mas, ainda sim o governo federal tem suas responsabilidades. Esse talvez seja o único motivo sólido para reclamações, ainda que eu ache que apenas isso não é suficiente para garantir um "Impeachment".

6 - Educação. Bem, isso eu nem discuto. Para quem não sabe, a responsabilidade da proposta que vai ser votada amanhã pelo Ministério Público, e que garante que 100% dos Royalties do Petróleo sejam destinados à Educação, é dela, da Dilma.

7 - Violência é, também, um problema a ser combatido por Estado + Federação. Sim, ainda sofremos muito com a violência mas, ao meu ver, encontramo-nos em uma condição de segurança muito melhor do que a de 10, 20 anos atrás. Pelo menos aqui no RJ as coisas avançaram, mesmo com métodos paliativos e de maquiagem como as UPPs.

EDIT:

8 - Inflação. De fato está alta e inspira cuidados que devem ser tomados pelo Governo Federal mas, após tantos anos de crescimento em meio à crise, já era esperado que uma hora a "marolinha" viesse a bater na nossa costa.

Falou TUDOOOOOO, quem pede o impeachment no minimo nao sabe nada de politica. Nao que a Dilma seja uma maravilha, mas tem gente muito pior envolvido em politica, prefiro uma reforma no governo dela (que pelo que eu vi hoje esta aberta pra ouvir a voz do povo), do que uma reforma em outro governo.

Link para o comentário

Vc está errado jovem.

Collor foi "impeachmado" sim, o fato de ele ter renunciado não anulou o impeachment. Aliás, o STF decidiu, na época, que a renúncia após o início do processo de impeachment não impede os efeitos jurídicos deste... Ou seja, se o cara renunciar antes do início do processo, esse nem chega a existir, mas se ele renunciar depois, não vai ganhar nada com isso, pois se for condenado, vai ficar 8 anos impedido de exercer função/cargo/emprego público de qualquer forma.

Agora, de fato, não dá pra usar as "experiências passadas" como argumento, porque a situação do Collor foi outra, houve acusações concretas contra ele. A Dilma não vai sofrer impeachment... Até porque, o processo de impeachment não é meramente político, não é apenas por má gestão que um presidente pode ser chutado do cargo. Quem tá defendendo isso é por ignorância... O mááááximo que poderia acontecer é a pressão ser tão grande a ponto da Dilmão renunciar, aí são outros 500.

Seu post foi irônico né (não deu pra ter certeza)

oi ?

irônico pq,ja tava com a minha ak47 preparada aqui

=p

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...