Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Aposto 20 centavos, como tudo isso vai acabar rapidinho e não vai dar em nada! huahuahua

Aposto 20 centavos, como tudo isso vai acabar rapidinho e não vai dar em nada! huahuahua

Nao ajuda,nao atrapalha escória.

Se acha que nao vai vingar,nao fica falando e tirando a vontade de quem esta querendo lutar por um país melhor para todos,inclusive você e seu pessimismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que defendem um Impeachment eu gostaria de argumentos. Sério. Votei na Dilma mas estou longe de ser partidário do PT ou Dilmete, mas realmente queria argumentos. Os meus argumentos contra são esses:

1 - Política não se faz assim. O Impeachment vai muito além de um "mimimi n to satisfeito, vamo tirar a véia do poder", um processo desses gera consequências muito maiores que apenas "retirar o presidente". Esse papinho ai, pra mim, é do pessoal de direita que quer tirar vantagem do momento e do fato de estar perto das eleições. Os que apoiam são jovens, em sua maioria, pseudorevolucionários. Os mesmos que, mais novos, quando estavam perdendo queriam desligar o video-game.

2 - Pra quem acha que o Collor foi "Impeachmado", ele não foi. Ele renunciou ao cargo antes disso, então não vale usar as "experiências passadas" como argumento.

3 - Transportes não são argumento sólido porque grande parte da responsabilidade sobre esses é dos governos Estaduais/Municipais, não do federal.

4 - Corrupção é até válido, mas a Dilma não é Deus. Uma pessoa não é capaz de desestruturar em 4 anos todo um sistema construído em mais de 500 anos de política desastrada.

5 - Saúde, assim como os transportes, é de responsabilidade maior dos Estados/Municípios mas, ainda sim o governo federal tem suas responsabilidades. Esse talvez seja o único motivo sólido para reclamações, ainda que eu ache que apenas isso não é suficiente para garantir um "Impeachment".

6 - Educação. Bem, isso eu nem discuto. Para quem não sabe, a responsabilidade da proposta que vai ser votada amanhã pelo Ministério Público, e que garante que 100% dos Royalties do Petróleo sejam destinados à Educação, é dela, da Dilma.

7 - Violência é, também, um problema a ser combatido por Estado + Federação. Sim, ainda sofremos muito com a violência mas, ao meu ver, encontramo-nos em uma condição de segurança muito melhor do que a de 10, 20 anos atrás. Pelo menos aqui no RJ as coisas avançaram, mesmo com métodos paliativos e de maquiagem como as UPPs.

EDIT:

8 - Inflação. De fato está alta e inspira cuidados que devem ser tomados pelo Governo Federal mas, após tantos anos de crescimento em meio à crise, já era esperado que uma hora a "marolinha" viesse a bater na nossa costa.

Editado por AllanValente
Link para o comentário

Argumentos bons Allan. Assino junto.

---

Já abaixaram a passagem em Cuiabá, João Pessoa e Recife. E tinha nego aqui no tópico tirando os nordestinos de acomodados.

---

Dilma dando uma moral para os manifestantes: http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/ao-vivo.asp

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...