Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Eu tbm acho que tem que ter quebra pau.

ja pensou se tudo fica pacifico... 100mil pessoas fazendo caminhadas diarias pela rua.

1° as pessoas iam se cansar de só ficar andando atoa, entao muitos desistiriam dos protestos (que na verdade seriam caminhadas coletivas).

2º Sairia da midia, pq quem vai se interessar de ver todo dia 2~3 horas de caminhada sem ter nada acontecendo nelas...

logo os protestos nao teriam valor, a politica deixaria o povo caminhar ate cansar e depois voltaria tudo pra mesma como se nada tivesse acontecido.

Ontem achei uma pena que nao conseguiram invadir o palacio do planalto. se tivessem conseguido, seria o stopin final.

Ia incendiar o coração do povo por assim dizer.... mas só de ver que ja subiram no teto ja deu uma animada....

nao pode depreciar patriomonio publico neh.. vai na casa particular do governador entao e taca coquetel molotv pra dentro... ai sim.,. nao ta depreciando patrimonio publico nenhum e de cara ainda esta expressando o seu total desgosto com essa raça maldita que são os politicos.

Aqui na minha cidade (natal) nao teve nada... o povo sem futuro o daqui¬¬ enquanto tem novela na globo e bolsa familia pra sacar nem querem saber de protestar... ngocio é sentar ver as novelas e a copa e ja era. raiva disso...

sinceramente eu apoio o quebra pau , cara esse negócio pacifico parece não dar muito resultado mesmo. A idéia é botar medo nos politicos/estado , pacifico daquele jeito os caras devem falar "Ah deixa esses palhaços ai que em 1 semana ou 2 eles cansam e nós voltamos a roubar até a cueca deles."

Só pra saber: vocês saíram às ruas ontem? Se não, quando sairão? :rolleyes:

@Tópico:

Vi num post ontem algo que eu já pensava, mas não tem como eu procurar agora porque meu acesso no expediente à internet é restrito; então posto em texto mesmo - já com minha interpretação:

MUITO CUIDADO por demonizar um único partido como o culpado de tudo. Seria muita ingenuidade dizer que os que estão no poder foram os inventores da corrupção, ela sempre existiu. Esses movimentos "FORA FULANO(A)" e "FORA PARTIDO X" são um prato cheio pros outros partidos corruptos eliminarem-no, pra sobrar mais pras suas panelas. E todos eles são sujos, porque o problema é o sistema político-partidário no Brasil, que foi feito assim e sempre funcionou assim, independente da bandeira esquerdista ou direitista. O que manda aqui na prática são oligarquias econômicas e não as ideologias.

Tenhamos mais consciência dessa situação porque o buraco é mais embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aqui o segundo video nao esta aparecendo.

mas o engrçado é que isso jornal nenhum falou. só recriminavam e chamava de vandalos os manisfestantes por terem ateado fogo no carro e tentado invadir o museu.

mas nao falavam que tinham baleado um dos manifestantes.

Foram pelo menos 3 feridos a bala, munição letal no Rio, 1 recebeu tiro no tórax, outro no ombro e um terceiro na perna. Sendo que os policiais dispararam tiros de pistola e fuzil (munição letal).

A imprensa está noticiando que um grupo de vândalos estava depredando a ALERJ.

Qual o motivo ?

Com certeza a violência da polícia causou a revolta, e os policiais fugiram para dentro da ALERJ. Isso a imprensa não noticia, além de darem a maior atenção ao suposto vandalismo. Tentativa de manipular como sempre, não existe imparcialidade, sempre o lado do interesse é buscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa helb. Bom lembrar que existem políticos honestos e bem intencionados em todos os partidos. Assim como nenhum partido escapa da presença dos porcos. Claro que tem partidos campeões em corrupção (PMDB, por exemplo).

Eu sou contra este lance de não poder ter bandeiras de partidos nas manifestações. Isso que não quer dizer que a manifestação é do partido. É notável que perdeu-se totalmente a crença em partidos no Brasil. Eles são necessários para o funcionamento da democracia. Muita gente reclama, mas não sabe que muitos partidos ainda funcionam muito bem. Tem políticos que ouvem os filiados, cumprem com as promessas de campanha, seguem as bandeiras do partido, etc.

Da mesma forma que ao atrofiar uma manifestação, a policia esta comprometendo a liberdade de expressão, ao obrigar alguém a abaixar uma bandeira partidária, se vê o mesmo. É um direito ter uma orientação política e partidária, pois não estamos mais na ditadura.

O passe livre é um movimento horizontal e apartidário. Isso que importa. Na manifestação vão ter esquerdistas, direitistas, centralistas e anarquistas.

O melhor partido:

Partido+Pirata+no+Brasil.jpg

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

helb4o, on 18 Jun 2013 - 11:48, said:

Só pra saber: vocês saíram às ruas ontem? Se não, quando sairão? :rolleyes:

Aqui na minha cidade ate agora nao esta tendo protestos...

depois de ontem as pessoas começaram a se organizar e parece que na quinta feira dia 20 agora, irão sair para protestar.

se realmente for ter algo eu muito provavelmente irei ir. aqui ainda tem a vantagem (ou desvntagem vai saber) que nao podera ser pacifico, pois a governadora fez uma lei mes passado proibindo o fechamento da bR 101 que liga a zona sul as demais zonas da cidade. E é onde geralmente o pessoal faz os seus protestos. protestos esses diga-se de passagem que apos essa lei proibindo o fechamento da BR foram abandonados sem conseguir o que os estudantes queria,. que er aa diminuição da passagem,.

entao aqui iniciara ja sendo ilegal e provavelmente a policia vai tentar impedir.

quero ver no que vai dar.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas aqui no Brasil inovaram e ficou só o Circo mesmo, porque o pão tá muito caro.

Porto Alegre dá ré no preço da passagem:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/06/fortunati-promete-reduzir-passagem-para-r-280-em-porto-alegre.html

Pois é, lá está para baixar, mas esse é apenas um detalhe... o trem teve redução de mais ou menos 25% (em impostos) e ninguém comentou em baixar de preço. Ao invés disso, vão embolsar, já que ano passado não teve reajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ecto, mas sinceramente a coisa está tão endêmica que ainda não vejo altenativa melhor que cortar na carne, sei lá.

Por exemplo, o Suplicy só continua se elegendo porque tem moral em SP, mas é uma voz destoante do resto do partido - que só o mantém ali pra não perder cadeira no Senado pra um concorrente. Pode ver nos jornais, os caras o isolaram.

Repito: esse exemplo é de um partido que meio mundo está metendo o pau, mas isso acontece nos demais também - ninguém tá puro, não foram eles que inventaram a maldade.

Ainda estamos sem o que fazer, pra onde ir. Vai ser um trabalho duro pra essa geração, mas é como conquistar o corpo desejado: se olhar pro meio do caminho, desiste de chegar ao fim. Então é seguir um dia de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou completamente contra bandeiras nessas manifestações.

P/ democracia ser verdadeira, a pessoa tem o direito de se expressar e ter a orientação partidária que quiser... perfeito.

Só que nessas manifestações, sempre tem gente querendo se 'apropriar' do movimento, sendo que esses grupos não representam o todo.

E sobre a violência, o problema maior é quando ela fica completamente sem propósito. Postaram uma foto sobre a tomada da bastilha.. uma coisa é vc tomar um símbolo, outra é depredar um bem que não tem nada a ver com a questão. Nas 1.as manifestações em SP, uma amiga minha tava no Shopping Paulista quando entraram e depredaram coisas lá dentro, inclusive um carro 0 que fazia parte de uma promoção.

Esse tipo de coisa p/ mim só serve p/ sujar a imagem do movimento e fazer com que a opinião pública fique contra algo que é legítimo.

Ontem a manifestação em SP foi muito mais tranquila e toda a mídia mudou absurdamente a favor do movimento.

Antes de mais nada, como já foi levantada a bola, os protestos teriam que se estruturar. É válido o sentimento de indignação geral? Claro! Mas sair quebrando tudo sem ter um norte mais claro, p/ mim é um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...