Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

A coisa tá tomando proporções muito grandes (tinha acabado de ver no Facebook os caras postarem sobre o Jabor se retratando na CBN, o áudio que o Aless postou)

Eu já tava não tinha muita esperança de que as coisas mudassem por aqui.

Não sei no que isso vai dar, pode ser que acabe não mudando efetivamente muita coisa a curto prazo.

Mas só do pessoal se fazer presente e fazer barulho, de o pessoal ganhar o mínimo de consciência sobre as coisas e do debate vir a tona, já acho que tudo foi muito válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

'regras' depois de acordo com a polícia de Londres para não dar encrenca:

Causas, partidarismo, Metropolitan Police.
Vamos por tópicos que fica mais fácil:
- Essa é uma manifestação que está ocorrendo para apoiar os grandes atos que estão ocorrendo desde abril no Brasil contra a "máfia dos transportes" e a ação truculenta e muitas vezes abusiva da polícia militar contra manifestantes de bem e pessoas desligadas do movimento, mas que estavam perto do ato;
- Essa NÃO É uma manifestação ligada ao programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal/MEC;
- Acredito que também não tem cunho partidário. Não estamos aqui pra criticar o prefeito Haddad (SP) do PT ou o prefeito Fortunati (PoA) do PDT. Estamos aqui para apoiar as manifestações e para expor o nosso desagrado com o que está acontecendo no Brasil;
- Em primeira mão o nosso apoio é aos manifestantes e a nossa causa é o aumento abusivo das passagens sem aumento de qualidade e da ação indevida de alguns policiais - acontecimentos diretamente ligados aos últimos atos em SP, RJ, GO e RS. Todos sabemos que o Brasil tem muitos problemas além desses, como desiguldade social, programas governamentais "tapa-buraco", corrupção, desmatamento e por aí vai. Vamos com calma!
- POLÍCIA: a Metropolitan Police me respondeu e disse que estará atenta e nos ajudará no que for necessário pra que a manifestação ocorra de maneira pacífica. Contudo, eles impuseram (não, a lei britânica impos) que NÃO PODEMOS COLAR, PENDURAR, SUJAR e tudo mais propriedades privadas e diplomáticas, incluindo cercas e paredes, que NÃO PODEMOS OBSTRUIR a passagem das pessoas na rua, fazendo uma corrente humana, muralha ou coisas do tipo, que NÃO PODEMOS DIVULGAR FRASES/FIGURAS OFENSIVAS ou que causem constrangimento pros que passam na rua e, principalmente, que NENHUMA AÇÃO TENHA CUNHO PRECONCEITUOSO ou difamatório. Estamos defendendo uma causa e não condenando indivíduos (pessoas) em especial. O governo é um órgão. A prefeitura é um órgão. As empresas de ônibus são órgãos. A polícia é um órgão. Seria muito chato aparecer coisas criticando diretamente o prefeito fulano ou o policial tal. Acima de tudo, tenhamos bom-senso e tudo vai dar certo;
- Não é necessário temer policial algum. Todos aqui somos civilizados e esperamos que eles sejam também.
- Seria interessante mostrarmos que somos BRASILEIROS. Temos símbolos nacionais, como bandeira e as cores que a compoem. Será legal que alguém nos identifique como brasileiros sem poder ouvir nosso sotaque falando português. Estamos aqui pelo nosso país e pelas condições dele (automaticamente, nossas). Cara pintada, cartaz (atente ao que escrever!), balão, bandeira, ir vestido de baiana, gaúcho, caipira, tá tudo valendo. Tendo criatividade e bom-sendo é o que importa;
- Estamos vendo a causa do vinagre. NÃO PRECISAREMOS USAR MÁSCARAS DE VINAGRE. Eu acho que a problemática do vinagre é mais conhecida internamente do que fora dos centros de manifestação no Brasil. Não acho que as pessoas ligararão o vinagre diretamente com o preço das passagens e a truculência policial sem uma conversa detalhada sobre o que houve;
- Esse manifesto está ocorrendo também em outras cidades da Europa e da América, além das manifestações ocorrendo no Brasil;
- No próximo tópico eu proponho um nível de organização facilitado, já que estaremos num número maior do que esperávamos.

ISSO NÃO É UM CONJUNTO DE REGRAS OU MANDAMENTOS. Tudo o que está escrito é claro e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quero ver ele ter culhão pra ir na TV Globo falar isso. Nem todo mundo escuta a CBN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo de palha, isso não vai dar em nada.

Trabalho em uma empresa onde todos tem curso superior, uns até mestrado, acho que todos, só eu não tenho, ninguem aqui (dos que eu converso) apoia isso.

Mas está todo mundo tranquilo porque sabem que logo acaba, nem se comenta sobre isso e quando comenta é com deboche: "e aí mano, vamos lá na manifestação hoje tomar uma cerveja e brigar com a polícia?"

PS: trabalho na Paulista.

Se esse pessoal fosse mais inteligente poderia ser o começo de uma mudança, mas esses manifestantes são burros demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu na Alemanha:

http://blogdolucera.blogspot.com.br/2013/06/imagens-chocantes-policiais-se-juntam.html

Não acho que vá acontecer aqui tbm, mas é impressionante..

Fogo de palha, isso não vai dar em nada.

Trabalho em uma empresa onde todos tem curso superior, uns até mestrado, acho que todos, só eu não tenho, ninguem aqui (dos que eu converso) apoia isso.

Mas está todo mundo tranquilo porque sabem que logo acaba, nem se comenta sobre isso e quando comenta é com deboche: "e aí mano, vamos lá na manifestação hoje tomar uma cerveja e brigar com a polícia?"

PS: trabalho na Paulista.

Se esse pessoal fosse mais inteligente poderia ser o começo de uma mudança, mas esses manifestantes são burros demais.

Existe gente burra. Existe gente truculenta. Dos dois lados.

Mas generalizar é um erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ser ignorante assim por um dia p/saber qual é o gosto

Relaxa que isso você já é, só não sabe. :)

a policia militar faz TODO o serviço ostensivo de segurança, são treinados tanto para os tiroteios, quanto são treinados para tratar com os manifestos, violentos ou não.E inclusive os pm que fazem um serviço geralmente não fazem o outro salvo os casos extremos aonde o efetivo não daria conta,quem vocês estão vendo nas ruas até agora são as tropas de choque, treinadas para conter manifestos.

euheuheu eu vi, treinadas para conter manifestos ou para bater nos manifestantes? treinada para conter manifestos ou para prender jornalista por porte de vinagre? ou para meter bala de borracha em cinegrafista?

gostaria de saber que treino é esse, se não o treino para a guerra

Já esqueceram da porra da Coronel que pôs o cu na reta, desobedeceu as ordens de meter a porrada em todo mundo

Opa, ordens de meter porrada em todo mundo?

Então é esse o seu "treino para conter manifestos"? Eu hein, conseguiu se contradizer em menos de duas linhas.

porém fez um GRANDE trabalho, não só negociou com os manifestantes para um de protesto pacífico, como fez a segurança dos mesmos, protegendo o direito do brasileiro de estar na rua mostrando sua insatisfação.

Palmas para ele, que, APESAR de todo este treinamento para dar porrada em manifestante, apenas cumpriu seu DEVER, que é servir à pátria e nação, e não contra à pátria e nação.

E novamente a ordem de acabar com os manifestos não veio da PM, veio do governo e PM é seu braço de ferro e está seguindo as devidas ordens, dar porrada. Ninguém separa multidões com poder do pensamento, mas acho que deve ser muito difícil de entender isso.

PM braço de ferro do governo. E você ainda consegue justificar falando que os caras tão fazendo certo.

A policia que deveria servir ao Estado (em seu sentido latu sensu) e ao interesse público agindo como braço de ferro de um governo que age em prol de seus interesses privados.

Sobre ninguém separar multidões com o poder do pensamento, isso eu entendo, só não entendo o MOTIVO da separação de uma multidão que está lá exercendo um direito constitucional de reunião e associação. Vandalismo? Os vândalos são exceções. Esses, de repente, quando identificados, justifica-se a autuação. Mas enquanto há somente o protesto, a atuação da PM mostra-se extremamente fascista, autoritária e delegada á interesses privados de governados e administradores que possuem suas campanhas financiadas por grandes empresas e que não possuem o mínimo interesse em mudar o quadro em que o Brasil se encontra (empresas de transportes, inclusive com fraude em licitação, empreiteras como OAS e afins).

A origem da Policia Militar como se encontra hoje (deixando de lado as forças de guarda portuguesa) nasceu no pós-guerra, com fins estratégicos e bélicos, fins estes que hoje encontram-se perdidos.

Nem todo mundo respeita a policia, respeito e medo são coisas diferentes.

PC é treinada pra fazer o serviço de investigação, não tem nada haver com a história, caso os manifestos ficassem violentos , eles vão fazer o que? Matar todo mundo já que eles não tem armas não letais?

E depois eu sou o ignorante.

Eu sei que a Policia Civil exerce hoje serviço de investigação (porque até o pós guerra o clássico policiamento era realizado pelas guardas civis), o que estou propondo (não só eu como uma vasta gama de pessoas) é que este quadro se altere.

E quem disse que a Policia Civil não pode usar armas não-letais? Olha o que você está falando, mano.

Além disso, o serviço de investigação não é o único serviço da Policia Civil, as funções institucionais são diversas, entre elas concorrer para a convivência harmônica da comunidade, roteger pessoas e bens, proteger direitos e garantias individuais, reprimir as infrações penais, recrutar, selecionar, formar e aperfeiçoar profissional e culturalmente os policiais civis, participar da proteção do bem-estar da comunidade e dos direitos da pessoa humana, etc, etc, etc.

E vocês falam como se a PM não tivesse que ser treinada também para guerra, olha a realidade do RJ, pouco tempo atrás inúmeras comunidades eram tomadas por grupos de traficantes, cheios de armas, só conseguiram diminuir isso quando vieram com as armas de guerra, tanques blindados,etc.

Falam como se não houvesse a possibilidade do povo começar a ficar violento, apesar do uso exagerado da força que estamos vendo ser injusto, isso faz as pessoas pensarem duas vezes antes de começarem a revidar.

Nunca falei isso, amigão. O ignorante é você que pelo jeito não sabe ler.

Falei que a função da PM é sim muito útil em situações de guerra e perigo externo (função no sentido de doutrina e hierarquia, e para isso já existe o exército militar), ou em situações de verdadeiro perigo.

Agora, quem deve policiar os civis é, na minha opinião, a policia civil. Nada justifica usar a violência como estão usando para reprimir cidadãos de se manifestarem livremente.

Sobre a corrupção na PM:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-militar-do-rio-e-a-campea-de-corrupcao-no-brasil

(Polícia Militar do Rio é a campeã de corrupção no Brasil)

http://www.cartacapital.com.br/politica/corrupcao-da-policia

http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?id=1370830

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...