Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Não levo fé na humanidade, ela inventou o maior problema de todos... Invetamos o DINHEIRO!

O dinheiro em si não é problema... na verdade se fosse pra escolher uma invenção q realmente separa os humanos de todos os outros animais essa invenção seria o dinheiro... pra mim grande parte do problema o Iceman explicou no post dele... com destaque para "Estamos sempre querendo que os outros mudem, que os outros façam e que a solução caia de mão beijada em nosso colo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dinheiro em si não é problema... na verdade se fosse pra escolher uma invenção q realmente separa os humanos de todos os outros animais essa invenção seria o dinheiro...

Eu não discordo de você, mas tem tanta coisa que diferencia o homem dos animais.. a guerra por exemplo..

O dinheiro sempre foi e sempre será o maior problema. Nosso mundo é capitalista, estamos destruindo nossos recursos naturais para aumentar a produção de produtos que serão futuramente comercializados... Produtos que vão gerar DINHEIRO para os empresários!

Trabalhamos mais e mais e NUNCA alcançamos nossos objetivos... Sempre estamos querendo mais, e isso talvez seja nosso grande erro... estamos sendo impulsionados pelo capitalismo.

Eu não vou negar, eu sou assim! Acabei de comprar um xbox 360 e agora já estou guardando uma grana pra pegar um mais moderno. Todo ano troco meu celular pois curto as novas tecnologias... tenho mais que dois aparelhos de TV em casa, sempre estou procurando anúncios de carros no jornal...etc... e por aí vai! Eu vivo o capitalismo :(

O Dinheiro gera brigas e tristezas assim como gera euforia e alegria... Quando a grana acaba, o amor parece que diminui e as brigas começam... Mas quando se tem as dilmas no bolso, o mundo é mais azul e tudo fica lindo!

Quer saber o caráter de uma pessoa, dê muito dinheiro à ela!

Por isso que eu acho que o dinheiro é causador deste problema mundial...

Link para o comentário

Dinheiro é somente um meio de troca, não importa se está na forma de papel-moeda, títulos, ouro, etc... Se banirmos qualquer tipo de dinheiro, voltaríamos ao modelo de escambo, onde vc teria que trocar algum alimento/ bem por outro que considera de igual valor, mas o consumismo continuaria do mesmo jeito...

O ser humano sempre sentiu a necessidade de criar riqueza seja para garantir um futuro seguro, ter um vida confortável, entre vários outros motivos, e foi graças a essa "ganância" que evoluímos para o que somos. Naquele texto que o danilo postou fala perfeitamente isso, ninguém em sã consiencia trocaria 10 por 9, e isso não vale só no sentido economico. O capitalismo nada mais é do que estado social natural do ser humano, qualquer tentativa de suplantar isso falhou desastrosamente

Agora eu tenho que concordar que a ganancia do ser humano muitas vezes é exagerada, e isso pode cria tantos pontos positivos quanto negativos

Link para o comentário

Essa filosofia toda aew não vai nos levar a nada!

Acredito que ao colocar a culpa no dinheiro, estamos automaticamente nos eximindo de culpa! Muita gente por aew já tem mais que o suficiente para viver e viver bem. Mas o vazio existencial da sociedade moderna nos leva a querer sempre mais, mais dinheiro pro celular ultra moderno que faz as mesmas merdas que o do ano passado, mais dinheiro pro novo vídeo game que já está ultrapassado mas, que a cada ano entrega uma fonte de entretenimento mais vazia, mais dinheiro pro carro do ano que só trocou o estilo dos faróis e por aew vai.

A culpa de não estarmos tendo uma vida que gostamos, é totalmente nossa!

Link para o comentário

Trabalhamos mais e mais e NUNCA alcançamos nossos objetivos... Sempre estamos querendo mais, e isso talvez seja nosso grande erro... estamos sendo impulsionados pelo capitalismo.

Eu não vou negar, eu sou assim! Acabei de comprar um xbox 360 e agora já estou guardando uma grana pra pegar um mais moderno. Todo ano troco meu celular pois curto as novas tecnologias... tenho mais que dois aparelhos de TV em casa, sempre estou procurando anúncios de carros no jornal...etc... e por aí vai! Eu vivo o capitalismo :(

Tem um poema de Flávio Viegas que ele fala "tendo tudo/ com o tempo/ terei o nada em excesso".

Tenho de discordar com sua frase final. O brasileiro é dinheirista - um amor louco pelo dinheiro. Aqui as famílias brigam internamente por questões monetárias. O que é diferente do consumismo, que é o impulso da compra, já mais encontrado na cultura ianque.

A condição do homem é miserável independente do dinheiro. Antes da invenção do dinheiro, ela já existia. O que eu acho que foi um pouco do que o Xico falou.

Quem quiser, tem um livro chamado "The origins of money", de Carl Menger, sobre o dinheiro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...