Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

hehe...vocês tem razão, é um assunto dificil para o qual minha opinião também não é totalmente formada...mas vejam que interessante: vários usuários postaram aqui que veem nego fumando na praça e o caraio....ou seja, qualquer um que não viva em uma bolha sabe que é muito, muito fácil conseguir drogas hoje...e, por ser proibido, quem quer consumir é obrigado a conviver com criminosos (traficantes)...além do fato de que sabe-se lá o que a pessoa está consumindo, pois não há nenhum controle sobre a qualidade da substancia....será que, talvez, vejam, eu disse talvez, um sistema onde empresas sejam habilitadas a produzir (como a Souza Cruz e a Ambev), com a Anvisa controlando a qualidade do produto, a venda seja permitida de forma restrita (como bebidas nos países nórdicos), impostos sejam recolhidos e, boa parte do montante que hoje é gasto com a repressão, seja investido em campanhas de educação? Não sei, me soa uma solução - para a sociedade - menos pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huehuehuehue

Não queria gerar essa discussão qd usei o assunto das drogas, liberar ou não liberar não era o ponto principal do meu argumento pois, queria falar sobre liberalismo e porquê não acredito que isso dê certo.

Sobre a violência contra jovens, é preciso atentar que acidentes de transito também entram nessa estatística.

Domingo desses passou uma reportagem no fantástico com o "mapa da violência no Brasil" e, mostrava um lugar onde os jovens atravessavam um cruzamento numa moto com o farol fechado pra eles e vez por outra, um desses jovens eram atropelados ou mortos e o cunho da reportagem era uma tentativa de induzir o espectador a ter dó do imbecil que resolveu atravessar um cruzamento movimentado.

Veja, o fato de ele ter resolvido fazer isso, é um direito dele não questiono mas, nesse caso, o estado deve intervir até porque quem vem lá no seu carro e nem imagina que um retardado irá se jogar na frente dele também poderá vir a ter problemas materiais ou emocionais.

Link para o comentário

Qm sabe talvez conversando com a moderação poderíamos abrir um tópico para debater esse assunto. Não sei tbm se teria questões legais envolvidas, por isso é proibido...

Não é nem por causa da moderação,creio eu.

Os patrocinadores não querem ter associação com nudez,drogas,etc

Link para o comentário

Eu tbm não tenho opinião formada sobre a legalização das drogas, mas tem aquela questão de que se existe demanda para algo e sua venda é proibida, alguém vai achar um meio para vender. A Lei Seca dos EUA é um exemplo clássico, não precisa nem falar dos carteis de drogas espalhados pelo mundo...

Link para o comentário

putz, pior que eu nem duvido que isso aconteça mesmo

10314656_749149881793676_796070434306317

NÓS MULHERES que arrancamos essa vitória!

Depois de sucessivas campanhas de denúncias do movimento feminista em relação ao assédio no metrô de São Paulo, vem a nossa primeira conquista!

Desde Junho do ano passado, debates em torno do transporte público tomaram conta do dia a dia da população de São Paulo, seja em relação ao preço das tarifas, a falta de qualidade, o salário mal pago aos trabalhadores metroviários e rodoviários, a super lotação e o assédio sofrido pelas mulheres.
Qualquer um que precise do transporte público para se locomover pelas capitais brasileiras sabe o que significa o sufoco causado pelo descaso e falta de investimento. Em São Paulo no metrô em horário de pico são de 8 a 11 pessoas por metro quadrado. Uma situação insustentável que é agravada para as mulheres devido à violência machista. Todos os dias mulheres jovens e trabalhadoras sofrem com a violência nos ônibus, metrôs e trens lotados. Os casos vão desde fotos não permitidas, passando por encoxadas, ejaculações e até mesmo estupros.É absolutamente necessária e urgente medidas para garantir a proteção das mulheres.
Por isso defendemos a criação de vagões exclusivos para mulheres nos horários de pico e proporcional ao número de usuárias!
Mas não pode e não deixaremos parar por aí! Para acabar com o sufoco é necessário campanhas educativas e combate ao assédio sexual, punição dos agressores, contratação de mais funcionários, ampliação das linhas e aplicação de pelo menos 2% do PIB no transporte público.

O Movimento Mulheres em Luta vem denunciando a violência que sofremos através de inúmeras iniciativas como atos, panfletagens e entrega de alfinetes para as usuárias e defendemos também a criação dos vagões exclusivos.

Nós da ANEL, estamos nessa luta com o MML em defesa das mulheres trabalhadoras!

Link para o comentário

Sobre a legalização das drogas, para formar posição, é só olhar quem a defende publicamente e quem sairia ganhando em caso de legalização... se elementos como o Jean Wyllys defendem a legalização, eu sou CONTRA. Legalizar as drogas é legitimar as FARC e o PCC. Ou alguém acha q os criminosos iriam aceitar alegremente um mercado de livre concorrência legalizado quando eles detêm os meios de produção, distribuição e principalmente não tem receio algum de eliminar os possíveis concorrentes?

Legalização das drogas = FARC S.A.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...