Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

ESPN, o melhor camal do país.

http://www.youtube.com/watch?v=y85TG_ubUjs

Agora a porra ficou séria.

Eu não sou tão drástico.

Para mim a maior manifestação não está acontecendo nas ruas e sim deverá acontecer nas URNAS daqui a alguns anos. Essa sim deverá dar o tom do que vai acontecer com o país para as próximas décadas. Se isso tudo não resultar em mudança nenhuma eu não sei mais o que pode mudar o país.

É tão simples, muitos políticos estão dando as caras por aí defendendo a polícia. É só não votar mais nesses caras. Tão simples e ao mesmo tempo tão complicado em um país que esquece as coisas fácil, como é o Br.

O problema das urnas é que o povo nordestino , aquele bando de gado guiado pra votar na Dilma ou outro mongol que o PT mandar. Os botzinhos vão lá e votam pra garantir o bolsa esmola e o resto de beneficios que eles ganham. Brasil é "democrático" até certo ponto né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema das urnas é que o povo nordestino , aquele bando de gado guiado pra votar na Dilma ou outro mongol que o PT mandar. Os botzinhos vão lá e votam pra garantir o bolsa esmola e o resto de beneficios que eles ganham. Brasil é "democrático" até certo ponto né.

Não é só lá não. Quem foi que elegeu o Haddad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das urnas é que o povo nordestino , aquele bando de gado guiado pra votar na Dilma ou outro mongol que o PT mandar. Os botzinhos vão lá e votam pra garantir o bolsa esmola e o resto de beneficios que eles ganham. Brasil é "democrático" até certo ponto né.

Eu iria comentar algo sobre o nordeste mesmo. Não vejo algum movimento de adesão muito grande por parte das manifestações nessa área do país. Uma pena, pois eles são fundamentais nesse processo eletivo.

Se alguém aqui for no Norte e Nordeste e quiser contribuir com informações a respeito de como isso está sendo visto aí por cima seria interessante.

Serviço secreto da PM diz que PSOL 'recruta' punks para protestos

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1295714-servico-secreto-da-pm-diz-que-psol-recruta-punks-para-protestos.shtml

kralho hein huhauhauhuahuhauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

"A PM foi criada para ser usada como estabilização civil após o exército invadir um país e ocupar uma cidade. Hoje, ela tá mais para escolta particular do governador do que policia. Não podemos esquecer episódios como a rebelião do Carandiru, onde a PM atendeu a pedidos do governador movidos por interesses eleitorais.

Seria melhor acabar com a PM. Todo o dinheiro que vai pra PM teria destinos melhores: polícia civil, guarda municipal, fundação casa, cárceres públicos, etc."

Mesmo que acabassem com a PM, acredito que até melhoraria essa questão de abuso de autoridade,uso desnecessário de violência,corrupção por um período muito breve. Seja quem for que substitua o papel da PM, os mesmo continuariam sobre o comando do mesmo governo e a atitude dos mesmos não iria mudar tanto. Sem falar que todo mundo sabe que o poder corrompe, caso não lembrem os generais das forças armadas que estavam ajudando naquela mega operação pra desocupar as favelas, estavam com uma pressa enorme para retirar seu efetivo das ruas, justamente com o medo de que o tempo exposto na rua com toda aquela situação fosse corromper as suas tropas.

"Lembro que quando teve as marchas da maconha, surgiu uma petição pública para a proibição do uso de bombas de efeito moral e balas de borracha em qualquer manifestação pública. Não deu em nada, claro."

Nem deveria existir essa proposta, afinal não tem sentido o uso de violência para reprimir algo que é direito do cidadão, no caso um protesto pacífico.

E em segundo lugar nem toda manifestação é pacífica e nesse caso precisam sim fazer o uso legal da força.

Gabriel138

Tem alguma fonte concreta sobre essa ordem judicial proibindo manifestações? E qual seria a punição?

Acredito sim que a pm vá ser punida,como ela vai ser punida ai já não sei.

E esse valor que eles postaram da multa é tão alto que fica difícil de acreditar.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que a mina falou o policial quando viu que só tinha ela na rua , mirou no rosto dela e quase a queima roupa disparou. Só sendo muito bobo pra acreditar que o cara mirou no chão né , porque pra mirar no chão e fazer a bala ricochetear no olho de alguém só sendo o robin hood das armas mesmo.

Editado por Zikaaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel138

Tem alguma fonte concreta sobre essa ordem judicial proibindo manifestações? E qual seria a punição?

Acredito sim que a pm vá ser punida,como ela vai ser punida ai já não sei.

E esse valor que eles postaram da multa é tão alto que fica difícil de acreditar.

Ainda não Renan,procurei e não encontrei nada,até bati boca de leve com o cara que postou isso no meu face,até pq concordo com o que você disse,o valor da multa é muito alto e em nenhum jornal saiu a noticia,pelo visto foi só alguem querendo criar caso e acabou conseguindo com o tanto de "assinatura" ja cadastrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Caso tenha sido uma direta para mim , em momento nenhum afirmei que os disparos estavam sendo feitos para o chão, apenas disse que até onde eu saiba o padrão é fazer os disparos daquela forma e inclusive disse que não estou contente com a situação e que é ridículo a forma que o governo está usando a PM. E digo mais, estou surpreso que a população ainda não começou a revidar,e inclusive sou a favor de que comecem a revidar, o povo apesar de despreparado para situações de confronto ainda deveria ser temido ao invés de ter medo de uma minoria usando escudos e armas não letais.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha sido uma direta para mim , em momento nenhum afirmei que os disparos estavam sendo feitos para o chão, apenas disse que até onde eu saiba o padrão é fazer os disparos daquela forma e inclusive disse que não estou contente com a situação e que é ridículo a forma que o governo está usando a PM. E digo mais, estou surpreso que a população ainda não começou a revidar,e inclusive sou a favor de que comecem a revidar, o povo apesar de despreparado para situações de confronto ainda deveria ser temido ao invés de ter medo de uma minoria usando escudos e armas não letais.

Sobre revidar ai eu já não sei o que penso , imagina se um PM morre em operação. Porque os manifestantes não tem muitas formas de revidar a não ser com pedras ou talvez molotov.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre revidar ai eu já não sei o que penso , imagina se um PM morre em operação. Porque os manifestantes não tem muitas formas de revidar a não ser com pedras ou talvez molotov.

Como já passamos por isso na ditadura e etc., tem muitas formas de revidar sim. Algumas bem criativas. Por exemplo, um pessoal da USP leva bolinha de gude para jogar no chão e derrubar a cavalaria. Essa técnica é bem velha, entre outras usadas na época da ditadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...