VinixD 563 Postado Junho 6, 2014 às 11:51 Postado Junho 6, 2014 às 11:51 (editado) Tudo bem, apesar de não concordar que a economia só vai de mal a pior (não pretendo debater aqui o porquê), mas a análise dele faz completamente sentido, não acho que ele falou besteira. This only can be zoeira!! Economia no Brasil ta top né? EDIT: a dentuça não para de cair! Editado Junho 6, 2014 às 16:17 por VinixD
ozmagic 32 Postado Junho 6, 2014 às 16:27 Postado Junho 6, 2014 às 16:27 (editado) Tudo bem, apesar de não concordar que a economia só vai de mal a pior (não pretendo debater aqui o porquê), mas a análise dele faz completamente sentido, não acho que ele falou besteira. 0,2% de crescimento em 3 meses, num país onde o pib per capita é ridiculamente baixo, onde qualquer aumento de produtividade tem um impacto muito grande no pib. E nego não concorda que a economia só vai de mal a pior. Editado Junho 6, 2014 às 16:28 por ozmagic
FrangoEctomorfo 7251 Postado Junho 6, 2014 às 16:45 Postado Junho 6, 2014 às 16:45 0,2% de crescimento em 3 meses, num país onde o pib per capita é ridiculamente baixo, onde qualquer aumento de produtividade tem um impacto muito grande no pib. E nego não concorda que a economia só vai de mal a pior. Nesses 3 meses citados, tivemos 7% de aumento na arrecadação e 15% de aumento nos gastos. O DOBRO. A conta não fecha. Soma-se bolha imobiliária que vai estourar em 2016 (provavelmente). Soma-se inflação que bate a meta no teto. Soma-se a bomba previdenciária que vai foder o país daqui uns anos. Soma-se o aumento do dólar que encarece insumos e tecnologia. Soma-se a taxa de juros. Soma-se as contradições de Guido Mantega. Por aí vai... E esse cara aí que tu quoto disse que fazia economia hseuhsuheusheus vhsarmento e Danilo Z reagiu a isso 2
vhsarmento 2273 Postado Junho 6, 2014 às 17:52 Postado Junho 6, 2014 às 17:52 (editado) Relaxa galera, segundo a Dilma isso tudo é invenção tucana, não existe, hue. Editado Junho 6, 2014 às 17:55 por vhsarmento FrangoEctomorfo reagiu a isso 1
fcarijo 59 Postado Junho 6, 2014 às 18:39 Postado Junho 6, 2014 às 18:39 não é invenção tucana, não! é 'mau-humor'...sim, pq o fato de que há 8 anos o ministro da Fazenda é um energúmeno aloprado por qualquer pessoa que entenda minimamente de economia, que já passou tanta vergonha, mas tanta vergonha, do tipo de prever pib de 4,5% num ano e fechar em menos de 2% (quando TODO MUNDO sabia que ia ser um ano fraco, e ele lá na maior cara de pau dizendo que não...), que erra grotescamente todas as suas previsões (porque de fato não são previsões, são mentiras deslavadas); isso tudo não deveria afetar a confiança do empresário para investir né...os caras deveriam pensar "humm...vou tomar dinheiro emprestado, me alavancar e arriscar tudo pq tenho certeza que, ano que vem, no 5° ano da Dilma e no 9° do Mantega, eles finalmente vão aprender como conduzir o país com seriedade e tudo vai dar certo!!" Francisco Wendemberg reagiu a isso 1
Johnn 5835 Postado Junho 7, 2014 às 00:15 Postado Junho 7, 2014 às 00:15 Esse lance do Aécio acabar com os ministérios...eu não levo fé nisso. Em Minas ele aumentou de 13 p/ 23 o número de secretarias rs
FrangoEctomorfo 7251 Postado Junho 7, 2014 às 00:44 Postado Junho 7, 2014 às 00:44 Esse lance do Aécio acabar com os ministérios...eu não levo fé nisso. Em Minas ele aumentou de 13 p/ 23 o número de secretarias rs Eu tenho a informação que ele reduziu de 21 para 15. Qual sua fonte?
Johnn 5835 Postado Junho 7, 2014 às 00:50 Postado Junho 7, 2014 às 00:50 Eu tenho a informação que ele reduziu de 21 para 15. Qual sua fonte? Eu tenho a informação que ele reduziu de 21 para 15. Qual sua fonte? Vou ver se acho e posto aqui ! Tava lendo as propostas dele e parecem boas. Inclusive é contra a descriminalização da Maconha. Edit: Na verdade vi que ele reduziu de 21 pra 15. Provavelmente li em site do PT rs FrangoEctomorfo reagiu a isso 1
vik 190 Postado Junho 7, 2014 às 17:33 Postado Junho 7, 2014 às 17:33 não é invenção tucana, não! é 'mau-humor'...sim, pq o fato de que há 8 anos o ministro da Fazenda é um energúmeno aloprado por qualquer pessoa que entenda minimamente de economia, que já passou tanta vergonha, mas tanta vergonha, do tipo de prever pib de 4,5% num ano e fechar em menos de 2% (quando TODO MUNDO sabia que ia ser um ano fraco, e ele lá na maior cara de pau dizendo que não...), que erra grotescamente todas as suas previsões (porque de fato não são previsões, são mentiras deslavadas); isso tudo não deveria afetar a confiança do empresário para investir né...os caras deveriam pensar "humm...vou tomar dinheiro emprestado, me alavancar e arriscar tudo pq tenho certeza que, ano que vem, no 5° ano da Dilma e no 9° do Mantega, eles finalmente vão aprender como conduzir o país com seriedade e tudo vai dar certo!!" E ainda tem o dedo podre Estatal dos PTrolhas na economia, transformando em merda tudo q toca. Só pra dar um exemplo, a manutenção artificial do preço da gasolina além de quebrar a Petrobras, prejudicando não somente a empresa, mas tbm milhares de investidores q viram o preço das ações desabar, anda está quebrando outro setor, o sucroalcooleiro. Como os PTrastes estão mantendo o preço da gasolina baixo pra tentar controlar a inflação q já estourou o teto da meta (sem o controle de preços e a manipulação das pesquisas pode ter certeza q a inflação já estaria mais de 10%), o álcool acaba ficando não competitivo e o setor inteiro está quebrando. Só sobrarão usinas das grandes empresas tipo a Odebrecht q pode se dar ao luxo de ter prejuízo em um setor para assegurar contratos bilionários em outros setores em q atua. Tem usina por aí q está operando no vermelho há 5 anos, desde q abriu as portas. Quem é louco de ter bom humor pra investir em um cenário desses?
Gabriel De Souza Menezes 473 Postado Junho 7, 2014 às 17:36 Postado Junho 7, 2014 às 17:36 Semana que vem é a semana da verdade ein galera, vamos ver o que esta por vir.. Se preparem vhsarmento reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora