Orphee13 504 Postado Abril 13, 2014 às 19:48 Postado Abril 13, 2014 às 19:48 (editado) Se usar a pena de morte querendo diminuir crimes, tem tanta controvérsias que chega a dar tontura, mas e se usa-lá no caso, pra prevenir futuros crimes praticados pelo mesmo indivíduo? Exemplo, Joãozinho da silva vulgo batatão, matou Frangolavo ectomorfóncio, vai preso, é condenado(seja para prisão perpétua ou pena de morte,que seja) isso não o impediria de matar o Chicão werderbremen que seria sua proxima vítima? Editado Abril 13, 2014 às 20:09 por Orphee13
FrangoEctomorfo 7251 Postado Abril 13, 2014 às 20:10 Postado Abril 13, 2014 às 20:10 Tá engraçadinho em oncinha. Se punição for entendida como vingança e não como prevenção+correção, sim, pode matar. Pena de Morte como prevenção falhou onde foi implantada, como nos EUA. Julian Marías, um filósofo espanhol, falou: "sou contra por um simples motivo: não sei o que é a morte e não tenho o direito de condenar um sujeito a uma coisa que eu não sei o que é; sei o que é prisão, trabalhos forçados, mas morte, eu não sei o que é e esses senhores também não." O que é coerente com a metáfora que Shakespeare definia morte: “aquela terra não descoberta de onde nenhum viajante retorna”. O mesmo paradigma do argumento é usado com o aborto. 50% de chance de ser uma vida, 50% de não. Se você dispara uma arma e te 50% de matar um inocente, é melhor que não dispare. Filosoficamente, a pena de morte é defensável: a pena para um crime pode ser o próprio crime. A moral judaico-cristã extinguiu a lei de talião com a noção de pecado, onde a culpa é solapada pela remissão. Nossa moral legislativa é notavelmente influenciada por valores judaico-cristãos.
Orphee13 504 Postado Abril 13, 2014 às 20:27 Postado Abril 13, 2014 às 20:27 Tá engraçadinho em oncinha. Se punição for entendida como vingança e não como prevenção+correção, sim, pode matar. Pena de Morte como prevenção falhou onde foi implantada, como nos EUA. Julian Marías, um filósofo espanhol, falou: "sou contra por um simples motivo: não sei o que é a morte e não tenho o direito de condenar um sujeito a uma coisa que eu não sei o que é; sei o que é prisão, trabalhos forçados, mas morte, eu não sei o que é e esses senhores também não." O que é coerente com a metáfora que Shakespeare definia morte: “aquela terra não descoberta de onde nenhum viajante retorna”. O mesmo paradigma do argumento é usado com o aborto. 50% de chance de ser uma vida, 50% de não. Se você dispara uma arma e te 50% de matar um inocente, é melhor que não dispare. Filosoficamente, a pena de morte é defensável: a pena para um crime pode ser o próprio crime. A moral judaico-cristã extinguiu a lei de talião com a noção de pecado, onde a culpa é solapada pela remissão. Nossa moral legislativa é notavelmente influenciada por valores judaico-cristãos. Virei até assinatura . No caso, então, prisão perpétua seria uma alternativa interessante aplicada especificamente aqui no Brasil? Outra coisa, digamos que um preso cumpriria a pena totalmente a risca, ou seja, 30/30 sem nenhum ou pouquíssimo benefício, acho que teríamos que ter uma estrutura muito maior do que a atual, vou dar um exemplo, aqui no presídio Pascoal Ramos(estou citando o nome, não vão achar que eu estou digitando de dentro dele, bem que poderia,mas...) já está superlotado faz muitos anos, uma das maiores propagandas dos defensores da pena de morte, é a questão superlotação. Mas não me admira nada ver um presídio aonde 70% dele é de áreas administrativas e salas inúteis, faz 2 anos +/- que explodiram um muro de lá, teve até gozação do povo dizendo que o muro cedeu pela superlotação. Pena de morte, prisão perpétua ou penas rigorosas? oque vocês acham?
FrangoEctomorfo 7251 Postado Abril 13, 2014 às 20:42 Postado Abril 13, 2014 às 20:42 A discussão é boa onça. Hoje estou lendo os feeds, aproveito e deixo imagens: https://www.youtube.com/watch?v=QnfEsFfoUVY https://www.youtube.com/watch?v=MeYmEDrh3SE https://www.youtube.com/watch?v=8iNTuly0EVQ Charlie Francis Harper, bigolo e manel007 reagiu a isso 3
Danilo Z 2734 Postado Abril 14, 2014 às 00:07 Postado Abril 14, 2014 às 00:07 (editado) cara, bandidos que merecem a pena de morte já não tem pelo que viver, eles não tem medo da morte, são psicopatas... uma pena de morte n impede nada facepalm impede que eles matem mais pessoas, como acontece muito 2 então me explique seu conceito de pena de morte... prisão perpétua é pena de morte? O seu pensamento é o mesmo da maioria. É exatamente essa critica que o Jurista faz no meu post anterior. Sobre pena de morte, não iria resolver o problema. Esse assunto já rolou por aqui a algum tempo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81564-debate-voce-e-a-favor-da-pena-de-morte/ Eu compactuo com o mesmo pensamento do Craw. Que postou até artigo com embasamento de criminalistas, provando que isso não está resolvendo os problemas dos EUA: http://www.deathpenaltyinfo.org/files/DeterrenceStudy2009.pdf Disse lá no outro tópico e vou repetir aki: Pena de morte NÃO foi feita pra acabar com o crime, de onde tiraram isso??? Foi feitos VÁRIOS levantamentos a época nos EUA e foi concluído q um infrator não severamente punido no primeiro assassinato tinha uma média de 7 durante a vida...ou seja, quando se mata um vagabundo vc está salvando vidas inocentes, entendem isso??? É obvio q pena de morte e prisão perpétua não vão erradicar o crime, essa medida foi tomada pensando nas próximas vidas inocentes a serem poupadas caso o vagabundo volte pra s ruas, aki no Brasil isso acontece MUITO...o cara mata ou estupra...fica 2~10 anos preso e depois q é soltou faz de novo : 1...2...3...4... vai preso, é solto e depois faz tudo de novo, vcs nunca pararam pra pesquisar isso não??? A reincidencia aki no Brasil é ENORME, lá nos EUA antes de criarem a pena de morte e outras penas duras era mesma coisa. Editado Abril 14, 2014 às 01:30 por Danilo Z FrangoEctomorfo, bigolo e manel007 reagiu a isso 3
vhsarmento 2273 Postado Abril 14, 2014 às 01:54 Postado Abril 14, 2014 às 01:54 (editado) Se liguem nessa discussão na página do Eduardo Martins, tem um esquerdista eufórico lá, um tal de Wesley Ferretti. Não cheguei a ler nem metade dos argumentos dele, mas pelo pouco que vi, o cara é digno de pena: https://www.facebook.com/photo.php?v=781208871898345&comment_id=7969061&offset=0&total_comments=143 Editado Abril 14, 2014 às 01:56 por vhsarmento
Danilo Z 2734 Postado Abril 14, 2014 às 11:10 Postado Abril 14, 2014 às 11:10 Se liguem nessa discussão na página do Eduardo Martins, tem um esquerdista eufórico lá, um tal de Wesley Ferretti. Não cheguei a ler nem metade dos argumentos dele, mas pelo pouco que vi, o cara é digno de pena: https://www.facebook.com/photo.php?v=781208871898345&comment_id=7969061&offset=0&total_comments=143 Mais um retardado imbecil alienado q se acha sábio e entendido, nem meu pai q só tem quarta série é tão burro...ignorante e alienado como ele.
Francisco Wendemberg 679 Postado Abril 14, 2014 às 13:16 Postado Abril 14, 2014 às 13:16 Hj eu vi uma cena inusitada aqui no metrô de SP! Tipo, tava um homem e uma mulher de costas um pro outro, e como o metrô tava um pouco cheio, o cara encostou a bunda na mulher! Daew a vadia só virou e espetou o cara com um daqueles alfinetes entregues pelo metrô aqui de SP. Kkkkkk o estado, deu uma arma, pra q uma qlq julgue a seu bel prazer, o q é ou não crime de assédio! Kkkkkkkk esse país não é sério msm! Pior de td é q o cara nem pode se defender pq se ele vira e dá uma mãozada na biscate ele ainda vai tá errado!
escrubles1 386 Postado Abril 14, 2014 às 13:29 Postado Abril 14, 2014 às 13:29 Isso depende mt da situação, tem uma porrada d gente q c aproveita pra sarrar mulher msm. Qnd eu to em onibus eu procuro n sarrar ngm , viro pro outro lado sei la. Acho sacanagem tb
VinixD 563 Postado Abril 14, 2014 às 13:45 Postado Abril 14, 2014 às 13:45 Eu tinha visto isso aí. As feministas estavam DISTRIBUINDO alfinetes para as mulheres no metro, saiu no Folha de S. Paulo. Cara, isso é extremamente ridículo. As vezes os caras fazem de tudo pra não parecer abusados, mas querendo ou não pode acontecer de dar algum esbarrão, e as mulheres simplesmente podem julgar em qm dar alfinetada ou não. Isso daí é perigoso até passar doenças, ficar furando várias pessoas com o mesmo alfinete. É o fim do mundo mesmo! bigolo e FrangoEctomorfo reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora