Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Os Black Blocks daqui perderam a credibilidade depois que foram desmascarados, acho que nem os anarco punks e ou street punks apoiariam eles ,quem dira a população "normal". Aposto que os BB la de foram veem isso e dão risada ou ficam com raiva (só achismo não sei se la fora os BB tem apoio politico e tals)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desisto.

Quando acho que a direita tá ganhando força.

Aparece essa marcha da família aí pra queimar o filme total.

Falar em golpe ou intervenção militar não vai ganhar a simpatia de ninguém, muito pelo contrário. Devemos preservar a democracia e empreende-la por dentro.

Desisto.

Quando acho que a direita tá ganhando força.

Aparece essa marcha da família aí pra queimar o filme total.

Falar em golpe ou intervenção militar não vai ganhar a simpatia de ninguém, muito pelo contrário. Devemos preservar a democracia e empreende-la por dentro.

A diferença é que a esquerda é organizada e a direita não. Na guerra ideológica, a esquerda dá de 10 a zero na direita. A direita é aquele time que tá sempre desfalcado e joga sempre na retranca, e não muito raro perde alguns jogos de wo.

A esquerda não se resume apenas em comunistas porque tem várias ''cabeças'': ativistas feministas, ativistas lgbt, ativistas dos índios, sem-terras, sem-tetos, pró-abortistas, ativistas de direitos humanos, maconheiros etc. Ou seja, todos eles, de certa forma, atuam em conjunto. Eles foram espertos e pegaram todos os que são anti-sistema e inteligentemente receberam todos de braços abertos. O único pré-requisito é ser ''anti-sistema''.

A direita não. A direita exige que todos sejam perfeitamente alinhados com a suposta ideologia, sob pena de não ter o perfil ideal de um direitista. Depois ainda reclamam sobre o fato da ''hegemonia esquerdista''.

E a direita tem o que? A direita tem uns poucos desorientados que se sentem uma gota de água no oceano pacífico. E o que eles fazem? Dão piti, acusam o mundo inteiro de ser comunista, apoiam uma nova intervenção militar e querem que o Brasil se livre do comunismo na semana que vem. Ou seja, a direita não pensa a longo prazo e atira para todos os lados sem estratégia alguma.

Ironicamente, foi durante a ditadura que a esquerda mais cresceu no Brasil. Os militares apenas prestaram um desserviço à população.

Link para o comentário

A diferença é que a esquerda é organizada e a direita não. Na guerra ideológica, a esquerda dá de 10 a zero na direita. A direita é aquele time que tá sempre desfalcado e joga sempre na retranca, e não muito raro perde alguns jogos de wo.

A esquerda não se resume apenas em comunistas porque tem várias ''cabeças'': ativistas feministas, ativistas lgbt, ativistas dos índios, sem-terras, sem-tetos, pró-abortistas, ativistas de direitos humanos, maconheiros etc. Ou seja, todos eles, de certa forma, atuam em conjunto. Eles foram espertos e pegaram todos os que são anti-sistema e inteligentemente receberam todos de braços abertos. O único pré-requisito é ser ''anti-sistema''.

A direita não. A direita exige que todos sejam perfeitamente alinhados com a suposta ideologia, sob pena de não ter o perfil ideal de um direitista. Depois ainda reclamam sobre o fato da ''hegemonia esquerdista''.

E a direita tem o que? A direita tem uns poucos desorientados que se sentem uma gota de água no oceano pacífico. E o que eles fazem? Dão piti, acusam o mundo inteiro de ser comunista, apoiam uma nova intervenção militar e querem que o Brasil se livre do comunismo na semana que vem. Ou seja, a direita não pensa a longo prazo e atira para todos os lados sem estratégia alguma.

Ironicamente, foi durante a ditadura que a esquerda mais cresceu no Brasil. Os militares apenas prestaram um desserviço à população.

EXATAMENTE.

Acho q é uma das bases mais infundadas da história do Brasil, afirmar q haveria uma revolução esquerdista aqui antes de 64.

Os militares prestaram um desserviço a população².

Fica aqui um documentário foda, totalmente livre de parcialidade, que fala deste dia lindo q foi o 31/03...

http://www.youtube.com/watch?v=Y1RQgu31scM#t=53

Editado por Wallking
Link para o comentário

Eu já falei isso aqui nesse tópico msm!

Os caras da direita perderam e ainda perdem mt tempo estudando e lendo idéias disso e daquilo outro! Enquanto a esquerda gastou seu tempo agindo e tomando td q é possível!

A direita não apenas subestimou a inteligência, como tbm a capacidade da esquerda, de agir e se organizar!

Enviado de meu A953 usando Tapatalk

Link para o comentário

Na Época: "É comentário corrente entre os petistas mais próximos do ex-presidente Lula: ele está fortão. Lula diz que faz duas horas de musculação por dia"

A ditadura é a prova que não subestimamos a esquerda como capacidade de agir. O que se subestimou foi a esquerda como capacidade de se infiltrar. Os militares pecaram na censura de semanários e na censura de ideias psicopatas das escolas e universidades.

Acho q é uma das bases mais infundadas da história do Brasil, afirmar q haveria uma revolução esquerdista aqui antes de 64.

O que foi a intentona comunista?

O que foram as ligas camponesas?

O que os militantes do PCdoB foram fazer no treinamento de guerrilha em Cuba?

Saia do achismo, estude 1 semana a ditadura e depois venha ao tópico. Comece pela revista Época dessa semana, que tá top de mais.

---------------------------------------------------------------------------

No blog do Reinaldo:

Cumpre indagar e responder: o regime democrático que temos hoje é um caudatário, um devedor, dos extremistas que recorreram à guerrilha e ao terrorismo? A resposta mais clara, óbvia e evidente é “Não”! Devemos a democracia aos que organizaram a luta pacífica contra a ditadura militar. Qual foi a contribuição da Ação Libertadora Nacional, a ALN, do terrorista Carlos Marighella, à civilidade política? Nenhuma! A eles devemos sequestros e cadáveres. Qual foi a contribuição da VPR, a Vanguarda Popular Revolucionária, do terrorista Carlos Lamarca, à tolerância política? Nenhuma! A eles devemos violência e mortes. Qual foi a contribuição da terrorista VAR-Palmares, de Dilma Rousseff, à pluralidade política? Nenhuma. A eles devemos assaltos, bombas e sequestros.

Mas devemos, sim, a democracia a Paulo Brossard, a Marcos Freire, a Itamar Franco, a Franco Montoro, a Fernando Henrique Cardoso, a Mário Covas, a José Serra, a Alencar Furtado, entre outros. Devemos a democracia até a ex-servidores do regime que resolveram dissentir, como Severo Gomes e Teotônio Vilela. Outros ainda, dentro do aparelho de estado, tiveram papel relevante para trincar o bloco hegemônico que comandava o país, como Petrônio Portella, Aureliano Chaves e Marco Maciel.

Link para o comentário

Intentona Comunista?? Mas isso foi na era Vargas, quase 30 anos antes da revolução de 64.
O País mal vivia um governo democrático.

As Ligas camponesas foi um movimento agrário, q travava uma luta perdida contra as oligarquias. Movimento este dentro da legalidade q mais tarde, os militares condenaram a ilegalidade.
Não preciso nem falar o q os coronéis oligárquicos e a elite direitista achavam de uma reforma agrária.

Cara, a esquerda não tinha força alguma pra dar golpe nenhum. Não tinham um apoio como o dos EUA por exemplo, que chegou a mandar até porta aviões e caças pro porto de Santos pra apoiar a "intervenção" militar.

Todos esses militantes enviados para treinamento não chegaram nem a 300, sendo q a grande maioria foi enviada depois do Golpe.
O Francisco Julião, q Não foi o Criador das Ligas Camponesas, enviou sim militantes para treinamento em cuba, mas uma quantidade ínfima se comparada ao tamanho do movimento.

Editado por Wallking
Link para o comentário

Você falou antes de 64. Que eu saiba, 35 é antes de 64. Ou estou enganado sobre nosso sistema de contagem decimal?

Ligas camponesas e legalidade? Porra cara, nem pesquisando no Google você acerta. Se os militares inventaram a ilegalidade das ligas camponesas, o que diabos eles iam fazer em Cuba??????????

Leia o livro esquerdista "O Apoio de Cuba à Luta Armada no Brasil", tem um capítulo dedicadíssimo às ligas camponesas. O livro tem 90 páginas, tem em sebos e algumas livrarias online.

Eu não consigo ler um post seu correto. Mas não te julgo. Só peço para estudar. Pois quando vejo minha juventude esquerdista, sinto vergonha da alienação. (Mas, ah, nos meus tempos tínhamos argumentos bem melhores para defender a ilha-presídio.)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...