Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

O "Milagre Econômico" contribuiu enormemente pra concentração de renda no Brasil.

Criou-se a ilusão de desenvolvimento (houve aumento da atividade econômica realmente)

Não neguei o milagre econômico.

O que disse é que esse mesmo milagre contribuiu para concentração de renda (observe que também afirmei a existência anterior dessa mesma concentração, sendo que a ditadura a reforçou).

Os ricos ficaram mais ricos, isso ninguém nega. A questão que esse Corleone insiste em ignorar é que o milagre econômico foi um milagre mesmo. Os militares meteram os pés pelas mãos no final do regime, e a inflação veio rasgando, mas e daí? Fechar os olhos para todo o progresso por causa disso como ele está fazendo (e como 99% das pessoas que só estudaram o regime na escola fazem) é correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato,Walk .

Porém,acho que ao menos tempo que temos novas tecnologias,a polícia tem ela também(Inteligência,armas,táticas,etc).

E é muito difícil lidar com um batalhão de choque,mesmo que em um número imenso.

Torço para que consigamos isso.

Acha que pode acontecer na Copa ?

Abraço

Link para o comentário

De fato,Walk .

Porém,acho que ao menos tempo que temos novas tecnologias,a polícia tem ela também(Inteligência,armas,táticas,etc).

E é muito difícil lidar com um batalhão de choque,mesmo que em um número imenso.

Torço para que consigamos isso.

Acha que pode acontecer na Copa ?

Abraço

Mas o governo fica um pouco acuado na questão policial.

A maioria dos movimentos são pacíficos, e a policia não pode descer o cacete em todo mundo. Isso seria uma clara repressão aos direitos de cidadão.

Quanto a movimentos não pacíficos e fico meio em cima do muro...

Tomara q aconteça na copa!

Ia ser lindão! kkkk

Link para o comentário

Eu não discordo que concentração de renda existe em ditaduras de esquerda. É claro que existe.

Mas estamos discutindo o caso brasileiro.

Dois links sobre concentração de renda nos EUA e salário nos EUA X Brasil:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/concentracao-de-renda-nos-eua-bate-recorde

http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/investidor-em-acao/2013/01/09/estudo-comparativo-salario-nos-eua-x-brasil-090113/

Ou seja, mesmo havendo concentração de renda o rendimento das classes mais baixas é maior nos EUA.

Sobre política tributária sua visão é que é injusta para todos?

Tá, vamo lá parceiro. Concordo com o Frango! É legal que tenham pessoas com opiniões diferentes para termos um debate sadio mas, acontece q de vez em quando uns caras forçam mt a amizade!

Eu Tbm estou discutindo o caso brasileiro de concentração de renda, só usei os EUA para comparação para embasar meu argumento q ela em si não é um problema!

Sobre a política tributária do nosso país, é claro q ela não é injusta para todos! Fiz aquela analogia do bar mas, parece q vc não entendeu!

Vamos a outro caso!

Vamos pegar aqui por exemplo o IPVA! Vamos usar os EUA por exemplo! Lá o parâmetro usado para definir o valor do IPVA, é o peso do carro e isso é óbvio. Isso é de uma lógica linear tão simples q chega a ser singelo! Ora pois! Já q o q define o qt o carro pode desgastar o asfalto é o seu peso!

No Brasil, o parâmetro usado, é o ano do carro ou seja, um trabalhador assalariado comprou lá o seu golzinho 1.0, 2014, vai tá pagando mais IPVA que um cara que comprou um caminhão de ano 1995! É o mesmo q dizer q o golzinho 2014 vai danificar mais o asfalto que o caminhão de 1995! Sendo q o cara do caminhão tem mais dinheiro!

É preciso q haja uma política que equilibre essa conta! Para q assim a carga tributária do Brasil se torne mais justa! E não pegar a riqueza de um cara q trabalhou por aquilo e dividi-la com outras pessoas q nada fizeram!

Link para o comentário

A maioria dos movimentos são pacíficos, e a policia não pode descer o cacete em todo mundo. Isso seria uma clara repressão aos direitos de cidadão.

Ia ser lindão! kkkk

O problema são as sabotagens dos grupos p/ armar confusão..

Ia dar uma treta maligna hauhuahauh

Link para o comentário

Ia ser lindão! kkkk

Acredito que esses protestos, foram bons e mt ruins ao mesmo tempo!

Bons pq mostrou q, ainda temos algum tato pra nos organizarmos no q tange ao embate do quadro político do país!

E ruim pq mostrou a total imaturidade dessa geração caga na água, que quer td e não quer nd! Evidenciou nossa cultura de simpatia e malemolência já q, teve muitos protestos desses q pareciam baladinhas a céu aberto, com gente protestando por qlq coisa e por nd ao mesmo tempo!

@EDIT

Comecinho de Fevereiro, eu tava passando aqui no centro de sampa, e tava havendo um protesto, não sei de quê e tava o maior transito e daew eu caminhando, por entre os carros, pensei alto e falei: É por isso q os políticos não levam nossos protestos a sério, olha só pra essa merda, parece até show do Olodum!

Um motorista olhou pra mim e caiu na risada falando: Puta pior q é verdade, tá rolando o maior batuque!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário

Acredito que esses protestos, foram bons e mt ruins ao mesmo tempo!

Bons pq mostrou q, ainda temos algum tato pra nos organizarmos no q tange ao embate do quadro político do país!

E ruim pq mostrou a total imaturidade dessa geração caga na água, que quer td e não quer nd! Evidenciou nossa cultura de simpatia e malemolência já q, teve muitos protestos desses q pareciam baladinhas a céu aberto, com gente protestando por qlq coisa e por nd ao mesmo tempo!

@EDIT

Comecinho de Fevereiro, eu tava passando aqui no centro de sampa, e tava havendo um protesto, não sei de quê e tava o maior transito e daew eu caminhando, por entre os carros, pensei alto e falei: É por isso q os políticos não levam nossos protestos a sério, olha só pra essa merda, parece até show do Olodum!

Um motorista olhou pra mim e caiu na risada falando: Puta pior q é verdade, tá rolando o maior batuque!

Levando em conta q foi a 1ª grande mobilização social no país deste século...

Realmente, foi uma bagunça. Aqui mesmo neste tópico tinha gente dando toque sobre isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...