Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O "Milagre Econômico" contribuiu enormemente pra concentração de renda no Brasil.

Criou-se a ilusão de desenvolvimento (houve aumento da atividade econômica realmente), quando de fato estavam armando uma bomba que detonou pouco tempo depois.

Grande parte da elite econômica de hoje conseguiu sua fortuna na ditadura.

A catástrofe social (dívida externa, inflação, favelização) ficou na conta das classes média e baixa.

Publicidade

Postado (editado)

A grosso modo é mais ou menos assim:

esquerda: pensa no coletivo, luta ''pela causa'' em detrimento de valores individuais.

direita: é o inverso, valoriza a individualidade da pessoa em detrimento do coletivo.

Cuba

Editado por Johnn
Postado (editado)

O "Milagre Econômico" contribuiu enormemente pra concentração de renda no Brasil.

Criou-se a ilusão de desenvolvimento (houve aumento da atividade econômica realmente), quando de fato estavam armando uma bomba que detonou pouco tempo depois.

A catástrofe social (dívida externa, inflação, favelização) ficou na conta das classes média e baixa.

Isso é outra ilusão @corleone, a concentração de renda, até começou na ditadura mas, ela não caiu no colo das pessoas q a detinham, pessoas essas que trabalharam e investiram, nesse período! O problema mesmo veio depois, com a política monetária de nosso país, totalmente abusiva, predatória e desleal! E isso sim é o quem tem deixado a conta mais cara pra população de baixa renda!

O q é algo lógico de se pensar até!

Se vc sai com seus amigos para um bar e ao final da noite vão dividir a conta em partes iguais e nisso, dá 50 reais pra cada um, se um amigo tem 500 reais e paga 50, ele vai ficar com mais dinheiro do q quem tem 100 e paga 50!

@EDIT

E concentração de renda não existiu só no nosso regime militar não!

Vide os ditadores preferidos da esquerda em nosso país! Fidel, o maluquinho lá da Coréia do Norte q eu não sei o nome! Todos esses caras vivem como reis. Saddan Hussen qd morreu, era o 44º homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em 40 Bi. de dólares!

Editado por Francisco Wendemberg
Postado (editado)

@Frango

Concordo em parte da sua percepção nos valores do pobre x classe média.

Mas penso o contrário sobre os ideias políticos.

Qual a classe dominante hj da esquerda no Brasil?

Gente pobre, da favela, conquistados pelas juras de "amor" dos PSTU's da vida infiltrados nos sindicatos e universidades, estudantes negros aprovado por cotas "ah, graças a Deus eu hj posso fazer universidade graças ao PT", gays e simpatizantes cansados da opressão dos conservadores, guiados pelo nojento do Jean Willis.

A classe média a qual eu me referia eram de outrora, e não detinham desses valores. Era altamente conservadora e viúva dos militares (Era Vargas).

É claro q a percepção mudou, mas a classe média-alta continua inclinada pra direita, talvez por herança desses valores...

A Aristocracia não tem lado. Ou melhor, ta sempre do lado do dinheiro.

Pq acha q a Globo era a emissora oficial da ditadura?

O que eu acho é o seguinte, não sou contra militares.
Eu só não concordo com uma ditadura nos tempos atuais, de qualquer q seja o lado (Militar ou Comunista)

Sou a favor da democracia.
O q vimos nas manifestações de junho foi algo pra servir de estudo por anos e anos. Aquilo foi lindo, pela primeira vez na minha vida eu vi o governo de mãos atadas nas nossas mãos.

Então pq ficar clamando por algo q só trouxe desgraça ao nosso país? Anos de chumbo...

Que venha a copa e vamos as ruas!!

Editado por Wallking
Postado

Concentração de renda já existia antes. O que a ditadura fez foi intensificá-la.

Enriqueceu quem investiu. Concordo com você. Mas só investiu quem era parceiro do governo.

Observe como a classe empresarial pós ditadura se diversificou.

O problema da concentração de renda é que um dia a conta chega. E como eu disse fica para as classes médias e baixas pagar.

Postado (editado)

1978803_627165060705523_240538638_n.jpg

----------

Walk,mas você acha que o povo tem força pra tirar um governo nos tempos atuais(Brasil) ?

A polícia cumpre as ordens e bota o povo pra correr.

Eu não acredito que seja possível via-pacifista.

E por isso acho interessante a AJUDA das forças armadas.

Editado por Johnn
Postado

Gostei da sua percepção. Só discordo quanto a aristocracia. Quem sempre tá no lado do dinheiro é a burguesia.

Depois que eu falo que esses esquerdistas não estudam e ignoram o conhecimento, eu tô sendo chato. Veja que eu fiz uma previsão CERTEIRA que ele IGNORARIA minha resposta do dia 14 de Fevereiro, exatamente 1 mês atrás:

Sei que tu ignora minhas respostas. Mas vou responder para você não envenenar os ingênuos do tópico.

1. A diferença de renda subiu SIM na ditadura.

2. Isso NÃO significa que os pobres perderam.

3. A venda de geladeira quadruplicou em doze anos. (Fonte: IPEADATA)

4. O bolso de TODOS os brasileiros engordou.

5. Isso é chamado de "efeito Kuznets" em economia. O efeito dita que a desigualdade tende a aumentar nos primeiros passos do desenvolvimento de um país.

6. Isso aconteceria no Brasil se, na década de 1980, a inflação não aparecesse para acabar com a festa. (fonte:Distribuição de renda e crescimento econômico, Rodolfo Hoffmann, Estudos Avançados 2001)

Economia NÃO é um jogo de soma 0, onde pra joãozinho ficar rico, pedrinho tem que ficar pobre. Estuda, porra!

efeito Kuznets

efeito Kuznets

efeito Kuznets

efeito Kuznets

efeito Kuznets

Reitero:

Estuda, porra!

Sei que não adianta nada insistir, esses caras glamorizam a ignorância. Só repeti o argumento para ele não enganar algum leigo comas baboseiras que ele aprendeu na escola por algum professor marxista frustado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...