Johnn 5.835 Postado Março 14, 2014 às 22:57 Postado Março 14, 2014 às 22:57 Terminei de assistir o Bolsonaro Zuero,Frango . Ri do final HAUHAUHUAHUAH
FrangoEctomorfo 7.251 Postado Março 14, 2014 às 23:13 Postado Março 14, 2014 às 23:13 Terminei de assistir o Bolsonaro Zuero,Frango . Ri do final HAUHAUHUAHUAH Foda né... Aquelas perguntas foram muito boas. O Bolsonaro é um cara com muito bom humor. Acabei de assistir o segundo que eles fizeram, um pouco mais sério, mas com várias risadas: http://www.youtube.com/watch?v=aKAa5tyg00o Johnn reagiu a isso 1
Charlie Francis Harper 260 Postado Março 14, 2014 às 23:55 Postado Março 14, 2014 às 23:55 Sabe aquele time invicto, bem organizado, fechadinho, dá show em todos os jogos com casa cheia e ganha todos os campeonatos que disputa? Pois é. Esse time é a esquerda. O que eles não sabem é que tudo que alcança um auge, um dia obrigatoriamente vai cair.
Gabriel De Souza Menezes 473 Postado Março 15, 2014 às 00:17 Postado Março 15, 2014 às 00:17 To muito ansioso pra copa. Quero ver o circo pegar fogo com todo mundo dentro Flokz reagiu a isso 1
Wallking 261 Postado Março 15, 2014 às 00:17 Postado Março 15, 2014 às 00:17 A questão de levarem a ditadura para direita aqui no Brasil, acredito q seja por conta do golpe de 64. Classe média (Q era a q clamava por um golpe) era composta em grande parte por direitistas. Somando isso ao fator medo dos comunas tomarem o país, acho q isso aproximou mais ainda a relação Militares x Direita. O reflexo disso agente vê até hj. A maioria dos direitistas apoiam uma intervenção militar. Economicamente falando acho q não tem nem o q discutir. Militar não sabe como lidar com economia. Entregaram o pais em 80 pra gente num limbo econômico. Dividas externas, inflação altíssima..... Fora problemas com educação, saúde, o maior índice de favelização já visto, concentração de renda etc etc... É fato q os caras também fizeram coisa pra caramba. Muita coisa mesmo, mas fica claro pra qualquer um q eles não sabiam como administrar economicamente um país. Flokz e Corleone reagiu a isso 2
VinixD 563 Postado Março 15, 2014 às 00:51 Postado Março 15, 2014 às 00:51 Galera, deixa eu fazer uma pergunta meio tosca... Se fossem explicar de forma simples e clara para um pessoa leiga (dps ela que se aprofunde mais por conta própria), sobre esquerda e direita. Como o fariam?
FrangoEctomorfo 7.251 Postado Março 15, 2014 às 00:56 Postado Março 15, 2014 às 00:56 (editado) Vou expôr uma ideia e quero saber se você concorda comigo. No Brasil: O POBRE (o povão): trabalhador. família forte (sustento). evangélicos. rezam para os filhos não cair no crime. mulher submissa ao marido. corajosos. cheios de fé. resilientes. repulsa ao gayzismo. contra aborto. etc. A CLASSE MÉDIA: divisão do trabalho doméstico. mulher emancipada. ateísmo predominante. glamourização da pobreza. consumidores de drogas. teologia da libertação. aceitação do gayzismo. abortista. desarmamentista. etc. Não quero generalizar DE JEITO ALGUM. Fiz um desenho raso e ligeiro. Me parece que os pobres são mais de direita que a classe média. Já os aristocratas, fica mais difícil: A aristocracia empresarial tá com o PT, pelo arrego do BNDS. A aristocracia Cristã tá com o PT, por conta de uma aberração chamada teologia da libertação. A aristocracia intelectual e ruralista estão sem representação política. NOTA: eu descrevi uma rápida percepção sociológica. Não há rigor algum na minha observação. Voltando ao assunto: a classe média e a aristocracia Cristã já foram mais conservadoras, antes do marxismo cultural que chegou com força na década de 70. (sim, os militares deram esse presentinho para o Brasil) Cabe aos aristocratas ruralistas (os mesmos que defenderam a independência americana), intelectuais (olavetes, reinaldetes, bolsonaretes, etc.) e o povão se unir contra os valores ultra-liberais que a classe média herdou dos burgueses iluministas (o consumismo, a liberdade exagerada, o dinheirismo, o individualismo, etc.). Se tem algo que Marx e os teóricos conservadores têm em comum é a visão de que os valores burgueses são prejudiciais para a humanidade. A classe média (da qual me enquadro) não assume a culpa, como toda esquerda faz: - a culpa é dos pobres alienados pelo capitalismo; - a culpa é dos aristocratas detentores dos meios de produção e opressores; - a culpa é do sistema. Não percebem que a culpa é dos valores liberais e capitalistas. Esse post talvez ajude a compreender melhor a complexidade do espectro ideológico. Editado Março 15, 2014 às 01:01 por FrangoEctomorfo
Aroma 1.852 Postado Março 15, 2014 às 01:04 Postado Março 15, 2014 às 01:04 Galera, deixa eu fazer uma pergunta meio tosca... Se fossem explicar de forma simples e clara para um pessoa leiga (dps ela que se aprofunde mais por conta própria), sobre esquerda e direita. Como o fariam? Eu faria da seguinte forma: Esquerda o Estado intervém na economia, direita o Estado deixa a economia livre. Indo mais além, na esquerda as principais indústrias e parte de outros setores são completamente estatizados (ou o Estado é o maior acionista), há programas de distribuição de renda para as classes mais baixas, e assim por diante, além de grande burocracia contra investimentos externos e protecionismo exacerbado. Na direita as indústrias e os outros setores são todos da iniciativa privada, o que acabaria por gerar concorrência e portanto uma grande competição pelo consumidor (competição pelo melhor custo X benefício, qualidade de produtos e etc). Na esquerda o Estado se preocupa com a Economia e com o manejamento dos impostos. Na direita só com os impostos, o que evidentemente torna mais fácil transformar tais impostos em saúde, educação, segurança, infra estrutura (para o bom funcionamento e crescimento da economia) e assim por diante. Nosso governo é esquerda. O Brasil é o pior país na relação arrecadação/retorno, tem a economia travada por burocracia e por falta de infraestrutura (além, é claro, da alta carga de impostos, da mão de obra cara e não especializada e etc), além da falta de confiança de investidores e consequentemente de investimentos externos. Isso sem citar a educação, que é uma bosta em 90% da área do país, a segurança, a saúde, e etc. FrangoEctomorfo reagiu a isso 1
Francisco Wendemberg 679 Postado Março 15, 2014 às 01:41 Postado Março 15, 2014 às 01:41 Galera, deixa eu fazer uma pergunta meio tosca... Se fossem explicar de forma simples e clara para um pessoa leiga (dps ela que se aprofunde mais por conta própria), sobre esquerda e direita. Como o fariam? Eu já sou mais bruto e direto parceiro! Esquerda é vagabundo e Direita é o trabalhador pelo trabalhador! Kkkkk isso qd eu não tô com saco pra explicar os conceitos mais explícitos do negócio!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora