danilorf 2051 Postado Junho 15, 2013 às 22:13 Postado Junho 15, 2013 às 22:13 (editado) E a polícia não pode - quer dizer, poder pode, mas não vai colar - alegar estrito cumprimento do dever legal como excludente de ilicitude nas ordens manifestamente ilegais, que é o caso de muitas condutas que eles estão praticando. Editado Junho 15, 2013 às 22:14 por danilorf
FrangoEctomorfo 7251 Postado Junho 15, 2013 às 22:15 Postado Junho 15, 2013 às 22:15 Os capatazes que enforcaram tiradentes, os militares que torturaram e estupraram presos políticos, os espanhóis que dizimaram índios, os soldados que mataram brutalmente judeus na segunda guerra, enfim, exemplos na história de gente obedecendo ordens e fazendo merda não falta. No Natal de 1914, na primeira guerra mundial, soldados alemães e britânicos se juntaram para cantar músicas de natal e trocar presentes. No outro dia, retomaram a guerra. Isso prova a grandiosa capacidade da humanidade se submeter a ordens contra sua vontade. O que é o poder, se não toda a rede de pessoas que fazem ele acontecer, inclusive nós que legitimamos a ação da policia falando "estão obedecendo ordens".
dushlolzor 39 Postado Junho 15, 2013 às 22:27 Postado Junho 15, 2013 às 22:27 (editado) Desobstruir as ruas é quebrar o vidro da própria viatura, atacar jornalistas, prender jornalistas, perseguir a liderança do movimento em redes sociais, bater em um casal que está em um bar, usar bombas vencidas, proibir portar vinagre, prender mais de 200 pessoas (sim!), etc. Se isso é desobstruir as ruas, podemos dizer que o que Joseph Goebells, Adolf Hitler e Benito Mussolini fizeram foi desobstruir ruas. Você está defendendo de mais a policia. Até o prefeito da cidade disse que estão acontecendo 'excessos', fora as declarações dos ministros. A corregedoria da PM está tendo muito trabalho a fazer. A PM está despreparada sim. Eles manjam muito lidar com bandidos. O problema que em que manifestação popular tem pessoas. E as que pagam o salário deles. da para dar mais likes? por acaso: Editado Junho 15, 2013 às 22:30 por dushlolzor
Zikaaa 420 Postado Junho 15, 2013 às 22:35 Postado Junho 15, 2013 às 22:35 que tenente RETARDADO , então ele acha que quem tá protestando lá é bandido? Esse IMBECIL nem imagina que quem tá lá sao trabalhadores , ou então filhos de trabalhadores , que pagam a merda do salário dele?
dushlolzor 39 Postado Junho 15, 2013 às 22:36 Postado Junho 15, 2013 às 22:36 (editado) edit: nao quero criar flame, lol...só mostrar que muitos policiais estao errados! Editado Junho 15, 2013 às 22:47 por dushlolzor
Gabriel138 1859 Postado Junho 15, 2013 às 22:45 Postado Junho 15, 2013 às 22:45 Vamo tentar não criar Flame pra que o tópico não seja fechado!
Kalvin 21 Postado Junho 15, 2013 às 22:52 Postado Junho 15, 2013 às 22:52 a porra da passagem do Pinheiros - Itapevi ta 4,85, aumento 60 cents em 10 meses ngm fez nada.
duh_prada 543 Postado Junho 15, 2013 às 22:55 Postado Junho 15, 2013 às 22:55 Só sei que dentro de 100anos no brasil só vai ter miseravel ou rico,classe media tudo se mandando pra fora,ninguem aguenta ficar sustentando os 2 lados da piramide.
Massa Man 137 Postado Junho 15, 2013 às 23:06 Postado Junho 15, 2013 às 23:06 Dois comentários aqui galera: 1 - A ideia de agir com força extrema tem a ver unicamente com a prática do terrorismo. Se eu estou empolgando com alguma dessas manifestações e vejo um amigo meu, que estava pacificamente protestando, sendo atacado de forma brutal, e sem merecer, naturalmente eu vou me recolher e ficar com MEDO. É por isso que a polícia age assim em muitos casos, não tem nada a ver com ser preparado ou não, tem a ver com deixar a população pensando que não vale arriscar a vida por isso. Como exemplo eu posso citar um vídeo que vi em um jornalístico, em que um cara apenas falava em voz alta, próximo a um grupo de manifestantes, repórteres e policiais, o absurdo que era aquilo tudo. Logo depois de completar as suas frases ele foi cercado por 3 policias, dominado pelo pescoço e preso, sendo que ele não tinha praticado nem ao menos o desacato. Essa cena, vista por gente comum que estava lá, naturalmente choca e deixa o povo receoso em continuar a manifestação. Pode ser que ela empolgue e revolte o jovem que adora uma manifestação de protesto, mas a maioria das pessoas ficaria murchinha depois dessa (eu inclusive). 2 - As forças que visam defender os governantes em situações desse tipo não gostam muito da imprensa porque ela expõe os problemas e exageros que ocorrem no exercício do seu serviço. A imprensa é o canal que vai denunciar, para quem fica em casa, o que acontece de abusivo nessas manifestações. Então é natural elas serem "caçadas" pelas forças policiais e militares. Só que tem um problema, hoje em dia (com internet, celulares que filmam e redes sociais), todo mundo tem o poder de reportar esses abusos. Basta que um manifestante tenha um celular na mão para filmar uma ação absurda, como quebrar o vidro do carro, e expor para todo o mundo. Por isso não basta mais calar (ou comprar) a imprensa, pois qualquer um de nós podemos fazer esse tipo de serviço denunciativo.
Visitante Renan.012 Postado Junho 15, 2013 às 23:22 Postado Junho 15, 2013 às 23:22 (editado) O problema é que só enxergam o que fizeram de errado, quando agem conforme o previsto ninguém lembra, ok eu sou alienado. Mas quando a mídia chamou os protestantes de vândalos por causa de uma pequena porção deles, ai vocês lembram que tinha gente que não tinha nada haver com a história, boa noite. Editado Junho 15, 2013 às 23:30 por Renan.012
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora