Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E a polícia não pode - quer dizer, poder pode, mas não vai colar - alegar estrito cumprimento do dever legal como excludente de ilicitude nas ordens manifestamente ilegais, que é o caso de muitas condutas que eles estão praticando.

Editado por danilorf

Publicidade

Postado

Os capatazes que enforcaram tiradentes, os militares que torturaram e estupraram presos políticos, os espanhóis que dizimaram índios, os soldados que mataram brutalmente judeus na segunda guerra, enfim, exemplos na história de gente obedecendo ordens e fazendo merda não falta.

No Natal de 1914, na primeira guerra mundial, soldados alemães e britânicos se juntaram para cantar músicas de natal e trocar presentes. No outro dia, retomaram a guerra. Isso prova a grandiosa capacidade da humanidade se submeter a ordens contra sua vontade.

O que é o poder, se não toda a rede de pessoas que fazem ele acontecer, inclusive nós que legitimamos a ação da policia falando "estão obedecendo ordens".

Postado (editado)

Desobstruir as ruas é quebrar o vidro da própria viatura, atacar jornalistas, prender jornalistas, perseguir a liderança do movimento em redes sociais, bater em um casal que está em um bar, usar bombas vencidas, proibir portar vinagre, prender mais de 200 pessoas (sim!), etc. Se isso é desobstruir as ruas, podemos dizer que o que Joseph Goebells, Adolf Hitler e Benito Mussolini fizeram foi desobstruir ruas.

Você está defendendo de mais a policia. Até o prefeito da cidade disse que estão acontecendo 'excessos', fora as declarações dos ministros. A corregedoria da PM está tendo muito trabalho a fazer.

A PM está despreparada sim. Eles manjam muito lidar com bandidos. O problema que em que manifestação popular tem pessoas. E as que pagam o salário deles.

da para dar mais likes?

por acaso:

1010642_4392027219222_1683834887_n.jpg

Editado por dushlolzor
Postado

que tenente RETARDADO , então ele acha que quem tá protestando lá é bandido? Esse IMBECIL nem imagina que quem tá lá sao trabalhadores , ou então filhos de trabalhadores , que pagam a merda do salário dele?

Postado

Dois comentários aqui galera:

1 - A ideia de agir com força extrema tem a ver unicamente com a prática do terrorismo. Se eu estou empolgando com alguma dessas manifestações e vejo um amigo meu, que estava pacificamente protestando, sendo atacado de forma brutal, e sem merecer, naturalmente eu vou me recolher e ficar com MEDO.

É por isso que a polícia age assim em muitos casos, não tem nada a ver com ser preparado ou não, tem a ver com deixar a população pensando que não vale arriscar a vida por isso.

Como exemplo eu posso citar um vídeo que vi em um jornalístico, em que um cara apenas falava em voz alta, próximo a um grupo de manifestantes, repórteres e policiais, o absurdo que era aquilo tudo. Logo depois de completar as suas frases ele foi cercado por 3 policias, dominado pelo pescoço e preso, sendo que ele não tinha praticado nem ao menos o desacato.

Essa cena, vista por gente comum que estava lá, naturalmente choca e deixa o povo receoso em continuar a manifestação. Pode ser que ela empolgue e revolte o jovem que adora uma manifestação de protesto, mas a maioria das pessoas ficaria murchinha depois dessa (eu inclusive).

2 - As forças que visam defender os governantes em situações desse tipo não gostam muito da imprensa porque ela expõe os problemas e exageros que ocorrem no exercício do seu serviço. A imprensa é o canal que vai denunciar, para quem fica em casa, o que acontece de abusivo nessas manifestações. Então é natural elas serem "caçadas" pelas forças policiais e militares.

Só que tem um problema, hoje em dia (com internet, celulares que filmam e redes sociais), todo mundo tem o poder de reportar esses abusos. Basta que um manifestante tenha um celular na mão para filmar uma ação absurda, como quebrar o vidro do carro, e expor para todo o mundo. Por isso não basta mais calar (ou comprar) a imprensa, pois qualquer um de nós podemos fazer esse tipo de serviço denunciativo.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

O problema é que só enxergam o que fizeram de errado, quando agem conforme o previsto ninguém lembra, ok eu sou alienado.

Mas quando a mídia chamou os protestantes de vândalos por causa de uma pequena porção deles, ai vocês lembram que tinha gente que não tinha nada haver com a história, boa noite.

Editado por Renan.012

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...