Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Não estou necessariamente defendendo a PM, só quero mostrar que as coisas não são exatamente o que parecem, sabem que a mídia é manipuladora mas é só ver uma foto de um policial jogando spray em alguém, que o cara é necessariamente fdp.

Pega uma situação dessa onde a tropa de choque entra em ação, quase tudo é feito a comando do policial com maior posto presente, algumas ações sim são feitas mesmo sem o devido comando por questão de necessidade. Não to falando que não existe policial vagabundo e mal caráter, mas não são todos assim.

Olha ai do vídeo da prisão do jornalista que tinha vinagre, a calma dos soldados e note que os dois deixam claro que estão seguindo ordens,sim o capitão foi bem grosso mas acredito que para agilizar os procedimentos sem perder tempo de papinho com todo mundo que ia ficar detido.

Um exemplo recente foi o que aconteceu com os bombeiros. Muitos foram presos, apesar dos protestos.

E, de certa forma, está certo isso. Já pensou o que aconteceria com o país se os policiais entrassem em greve geral? O país sem polícia. Seria uma merda completa.

Há cargos que não podem ter esses direitos senão o país vira uma putaria.

Exatamente o motivo de existirem regras diferenciadas para os militares e forças policiais, não pode deixar o país virar zona.

"Só acredito que o buraco é mais embaixo... Eu estava conversando com meu pai dois dias atrás e ele me contava que muita gente no meio militar incita a galera contra os manifestantes e contra a imprensa, então essa turma já vai para as ruas com sangue nos olhos.

Há muita maldade na atitude deles, não estão apenas seguindo ordens em boa parte dos casos."

Como eu disse nem tudo são flores,existe policial vagabundo sim.

Mas essas agressões contra jornalistas são bem comuns,chega a ser um padrão,muito improvável que não tenham ordens para agir dessa forma.Tenho pouca experiência em tropa de choque, mas praticamente tudo é feito a comando, provavelmente mandaram atirar nos jornalistas sim.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dushlolzor

Já que faz questão de perguntar, eu explico.

"e tacaram uma bala d borracha no olho da mule,cego a mule"

Já leram o post do policial, já tentei explicar, que quem manda os pms agredirem jornalistas são os governantes, que mandam nos oficias comandantes da pm, que manda os praças descerem o cacete, e se for pra crucificar alguém a corda arrebenta pro elo mais fraco, o praça que cumpriu ordens ainda corre o risco de se foder por ter obedecido, e se desobedecer também se fode.

"Esses bandidos desgraçados tao usando mont d arma n letal mas q fode todo mundo cmo c fosse brinquedo"

Então faz o seguinte,arruma um jeito de dispersar multidões jogando flores neles, ok?

"é o q disseram, o nivel d escolaridade deles é ridiculo, sao um bando d bandidos."

Não é baixíssimo não, o concurso ta cada vez mais difícil até para os praças, e os oficiais tem a educação equivalente ao ensino superior, e tem gente que faz faculdade aqui fora e depois entra no quadro especial de oficiais da pm, favor se informarem antes de sair falando qualquer coisa.

Sobre a Veja, sim muito do passado, algumas semanas atrás estavam mostrando matéria da tentativa ridícula de criar uma "ditadura" aonde o STF se submeteria as decisões do congresso, coisa que o povão nem da atenção.

O mais estranho da ação policial é que os olhos ocupam 1% da área do corpo e mesmo assim está cheio de gente ferida na região dos olhos por causa das balas de borracha.É obvio que os policias estão mirando no rosto dos manifestantes de proposito , a função de tiro de borracha é a de alertar e não de causar ferimentos graves.

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Na verdade não existe mais esse padrão de "tiro de alerta" até onde eu saiba, se for pra tirar é pra acertar alguém sim, mas o padrão é tirar no chão, quando ricochetear e acertar alguém o dano não é tão grande, mas o o bastante pra machucar e dar um susto.

Sim , também acho um absurdo a forma que alguns disparos estão sendo feitos.

OBS: De forma nenhuma apoio o uso da força de maneira abusiva e desnecessária.

Editado por Renan.012
Link para o comentário

O problema é que a polícia é mal preparada e nao sabe agir em situacoes como essa....

bombas vencidas, violencia desnecessaria, etc

14jun2013---bomba-de-gas-utilizada-pela-

Engracado que em Curitiba nao apareceu nenhum policial, e tudo acabou sem violencia alguma...que coisa, nao?

bonus:

Editado por dushlolzor
Link para o comentário

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Mal preparada em qual sentido?

Receberam a ordem de separar a multidão e desobstruir as ruas, queriam que fizessem o que? Pedissem por favor?

Sim nesse caso o choque entra em ação e faz o uso da força. Houveram sim vários exageros, mas não quer dizer que eles não deviam ter feito nada.

Link para o comentário

Mal preparada em qual sentido?

Receberam a ordem de separar a multidão e desobstruir as ruas, queriam que fizessem o que? Pedissem por favor?

Sim nesse caso o choque entra em ação e faz o uso da força. Houveram sim vários exageros, mas não quer dizer que eles não deviam ter feito nada.

Desobstruir as ruas é quebrar o vidro da própria viatura, atacar jornalistas, prender jornalistas, perseguir a liderança do movimento em redes sociais, bater em um casal que está em um bar, usar bombas vencidas, proibir portar vinagre, prender mais de 200 pessoas (sim!), etc. Se isso é desobstruir as ruas, podemos dizer que o que Joseph Goebells, Adolf Hitler e Benito Mussolini fizeram foi desobstruir ruas.

Você está defendendo de mais a policia. Até o prefeito da cidade disse que estão acontecendo 'excessos', fora as declarações dos ministros. A corregedoria da PM está tendo muito trabalho a fazer.

A PM está despreparada sim. Eles manjam muito lidar com bandidos. O problema que em que manifestação popular tem pessoas. E as que pagam o salário deles.

Link para o comentário

Dependo da conduta do militar - se ela está tipificada no código penal militar ou não - e se ele age no exercício da função, ele será julgado ou pela justiça militar ou pela justiça comum. No caso de abuso de autoridade, como essa conduta não está prevista no CP militar, ele será julgado na justiça comum, assim como se ele cometer crime doloso contra a vida - aqui no caso é o tribunal do júri especificamente - porque o dispositivo do CP que previa a competência da justiça militar nesses tipos de crimes foi revogada por um decreto que eu não me lembro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...