Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

1507801_529407543832967_1287506842_n.jpg

Essa imagem 1911657_251246228391660_585747722_n.jpg

Zerou o tópico.

É o motivo pelo qual tenho cada vez mais desistido de debater posicionamento político. Não entendem e não querem entender. Viverão pra sempre viajando e viajando na maionese.

1904085_10200582277478560_405334345_n.jp

Das imagens engraçadas.

Isso é a prova que nem todo marombeiro é burro.

Tô me sentindo em casa. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

1014412_637611622978078_1490739529_n.jpg

Sim, voltei para o Brasil, já faz 6 meses que estou de volta.

Eu li o pedaço que falaram de mim e não sei se querem saber sobre algum ponto em específico... seria segurança pública? Tive que aprender a não ter medo pra caminhar na rua de noite, ou de madrugada. Inglaterra (ou Reino Unido) teve, se não me engano, 12 mortes de policiais em serviço em 4 anos, o que eles consideram um absurdo. Enquanto eu estava por lá um cara de 18 anos pegou o carro de algum conhecido e acho que ele não tinha habilitação, passou na frente de uma viatura da polícia de noite e acelerou... a polícia desconfiou e foi atrás. Saindo da avenida, entrando na rodovia principal da cidade, ele fez em alta velocidade e capotou o carro, e morreu ali. Interditaram a rodovia por uns 4 dias para analisar o que aconteceu e provar que o cara fez isso tudo sozinho. A cidade inteira ficou sabendo da morte do cara em um acidente de trânsito, coisa fora do normal pra eles - detalhe que eles interditaram a principal rodovia que ligava a cidade com uma das principais do país, ainda bem que tinha um desvio, mas fez com que caminhões que levam coisas para os mercados terem que usar ruas normais da cidade, foi um transtorno gigantesco por 4 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1014412_637611622978078_1490739529_n.jpg

Acho q foi o Ronaldo (Fenômeno), q uma vez chegou ao CT do Corinthians de helicóptero, aew o pessoal ficou falando uma pá de merda pra ele, maioria repórteres!

Aew ele disse q, ficou abismado com a pobreza cultural do brasileiro. Ele conta q na Europa, se tu chega com uma Ferrari, teu vizinho fica feliz por vc, pq ele vê q vc tá progredindo e assim, ele tem q correr atras e conseguir uma tbm, já aqui no Brasil tu chega com uma Ferrari, os caras ficam putos com vc e alguns vão querer a sua Ferrari!

Achei uma bela analogia!

Eu fico vendo, vídeos desses vlogers tipo, realidade americana, tchocozzo e outros, cara juro q eu morro de raiva, com a diferença q é nem tanto, econômica e sim cultural de um povo civilizado de verdade!

Eu só tô esperando terminar meu curso de inglês q, acaba final do ano q vem, junto com minha faculdade para ir embora pro Canadá!

Gosto mt do meu país mas, o q eu odeio msm aqui é esse povo da mente pequena!

Sou do tipo de cara q, não joga lixo na rua, não ouve música alta nem em minha casa, como dizem por aqui, o tipo (otário) q segue as leis! Eu não aguento mais ver todo mundo aqui querendo tirar vantagem em cima de td!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enquanto black blocs no brasil são manifestações democráticas,

a galera na venezuela reclamando que não tem arroz é golpe facista

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ice, tu tem filho (o, a, as) né?

Sinto dizer mas essa decisão é muito complicada. Você vai precisar de mudar primeiro e garantir que consegue estabilidade para depois levar toda a família. Existe toda a questão de ficar longe do resto da família e com filhos é muito mais complicado, imagino eu. A língua é o menor dos problemas.

Eu voltei da Inglaterra por um motivo muito forte para mim, que prefiro não comentar. Já os outros motivos, apesar de serem menores, contribuiram também: crescimento na empresa - um não-nativo provavelmente não conseguiria crescer na minha empresa; o salário inicial é muito bom, mas o crescimento salario é bem pequeno conforme a pessoa fica mais experiente, enquanto no Brasil você consegue ganhar muito mais conforme cresce dentro da empresa ou consegue um segundo emprego; família.

A Inglaterra, assim como toda a Europa e Canadá já chegaram em um nível de desenvolvimento social e salarial muito maior que no Brasil, e isso começa a ser um problema. Um atendente de caixa de supermercado, função que não requer nenhum estudo específico, ganha não muito menos que alguém graduado. Logo o jovem olha aquela diferença salarial e pensa 'porque eu vou me fuder estudando 5 anos se posso trabalhar aqui', e acaba faltando mão de obra especializada para algumas áreas. Conheço gente do técnico em mecânica que queria ir para o Canadá trabalhar de soldador - 12 mil reais por mês e toda a ajuda de custo lá (refeições, moradia, transporte), isso em 2006. A Inglaterra sofre bastante com os auxílios que o governo dá para as pessoas que não trabalham também, que não são salários propriamente ditos, mas pagam bem - suficiente para o aluguel e alimentação, logo existe muita gente escorada nesses benefícios porque não vale a pena o esforço para ganhar um pouco mais.

Quem é novo, especialmente se estiver solteiro, aproveite para estudar e viajar, e se estiver em universidade, utilizar algum desses programas do governo para estudar fora. A experiência é incrível, e se gostar, tentar conseguir um visto de trabalho. Alguns países são mais flexíveis, a Inglaterra já está cada vez mais complicada. Se não me engano agora o visto de trabalho para não-europeus é dado apenas com curso superior e 'patrocínio' de uma empresa (eles tem que oferecer a vaga internamente e se não acharem ninguém, podem anunciar em um site para não-nativos e pagar caro para poder importar pessoas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cultural.

Para brasileiro ser desonesto, malandro e etc é sinal de inteligência.

Quem segue as regras sempre é otário.

Canadá é ótima opção mesmo. Europa quase inteira também.

Eu nunca vou conseguir viver fora porque sou muito ligado à minha família, e não dá pra levar todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi o Canadá Pq lá existe um programa, q recruta profissionais de outros países pra morar lá! Há vários anos o Canadá tem déficit populacional e é um país mt desenvolvido!

Como vc é casado e se tiver filhos é ainda mais fácil de ser aceito!

Lendo teu post, me lembrei de qd eu vim do nordeste aqui pra sampa, a cabeça nem tinha murchado ainda!

Eu trabalhava de boy pra uma empresa e naquela correria de ir pro bancos, comprei um salgado numa lanchonete e peguei alguns guardanapos pra me limpar depois, enfim... para não jogar os guardanapos na rua pq não tinha lixeira já q o povo quebra td msm, coloquei ele em minha mochila e lá eles ficaram uns 3 dias. Um belo dia eu tomo um enquadro da polícia e ia td normal até os caras acharem os guardanapos lá, vishe o tiozão já meteu o berro na minha cara e ficou "vai malandro cadê o bagulho, onde vc escondeu o bagulho", eu sem entender porra nenhuma, naquela cabacice de pessoal do interior de q acha q só pq vc segue as leis acha q a polícia tem q te tratar com respeito, fiquei abismado com aquela cena e indignado tbm.

Enfim passado o apuro e o mal entendido, eu sempre educado, qd os policiais estavam indo embora, um deles virou meio q rindo pra mim e disse! "Continua com essa tua inocência meu chapa q tu vai longe aqui!".

Foi desde esse dia, q eu comecei a querer me informar das coisas q acontecem no nosso país e perder a fé de q isso aqui melhore, já q é uma questão cultural msm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olavo de Carvalho fala da interpretação do sociólogo Gilberto Freyre sobre a composição étnica brasileira na formação desta cultura festiva do eterno feriado:

Para alguns, éramos um caso quase perdido. Não tivéramos a fortuna da colonização inglesa, holandesa ou francesa. Descendíamos do pior europeu, o português, e do pior português, o degredado, criminoso, sifilítico. Escória da Europa e do seu próprio país. Escória da escória, portanto.

E como para demonstrar seu estágio de degradação na escala genética e moral, aqui o português misturou-se ao índio, etapa indefinida entre bicho e gente, a quem a Igreja muito demorou em reconhecer a existência de alma. Ao deformado português o índio acrescentara sua preguiça, aversão ao trabalho, indisciplina e outros trejeitos mórbidos.

A situação perdia-se de vez com a incorporação do africano, cuja inadaptabilidade para a civilização e o progresso, o antropólogo baiano Nina Rodrigues tentara provar "cientificamente". O nosso caso era feio, na observação mordaz de Darcy Ribeiro. A apreciação negativa não escapava ao senso comum, reduzia a estima individual e coletiva, embotava nossas esperanças de desenvolvimento material e espiritual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...