Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Menos mal, menos mal... Ainda fico com uma pontinha de ceticismo.

Sabe o foda também? Eles aparelham os institutos de pesquisa e o povo quer votar no que vai ganhar né. Sempre rola uns escândalos do datafolha e congenere.

Exatamente!

Não seria lógico os caras investirem tanto tempo e dinheiro pra burlar esse sistema de urnas, se eles podem fazer coisas mt mais simples e de fato mais efetivas!

Eleições passadas, o Plínio ganhou todos os debates q, pelo menos eu assisti! mas nas pesquisas se não me engano o cara tinha 2~4% dos votos!

E o q mais se via nas ruas era! Ah não vou votar nesse pq a dilma vai ganhar ou, Alckmin!

Vc sabe q os High brow do movimento são mt espertos! Os meios deles são mais sutis sempre!

Publicidade

Postado

Quem tem o melhor marketeiro ganha, sempre foi assim.

Alguns falam isso sobre o Obama. Só esquece que ele tinha quase 3 vezes mais grana que o oponente.

Quem tem + grana e + aparelhamento ganha. O PT aparelhou o mov. estudantil, os mov. sociais, os pobres com o bolsa família, os ricos com a bolsa do BNDS, a mídia com as verbas estatais da Caixa. Tudo com nosso dinheiro!

---

Grande Francisco citou o Plínio ae. Na época, eu era comunista e votei no Plínio. Hoje sei que ele tem mais de 1 milhão de patrimônio. Esquerda caviar na veia. O PSOL é um partido que tem MILITANTES. Militantes vive da militância. Respira militância. Come e dorme militância. É o povo mais chato que tem, se encontra nos DCE's e coletivos sempre com bafo de maconha e roupas meio hipster. Lembram do Plínio forçando que a Dilma ofereça 10% do PIB para a educação e ela fugindo?

Postado

Alguns falam isso sobre o Obama. Só esquece que ele tinha quase 3 vezes mais grana que o oponente.

Quem tem + grana e + aparelhamento ganha. O PT aparelhou o mov. estudantil, os mov. sociais, os pobres com o bolsa família, os ricos com a bolsa do BNDS, a mídia com as verbas estatais da Caixa. Tudo com nosso dinheiro!

---

Grande Francisco citou o Plínio ae. Na época, eu era comunista e votei no Plínio. Hoje sei que ele tem mais de 1 milhão de patrimônio. Esquerda caviar na veia. O PSOL é um partido que tem MILITANTES. Militantes vive da militância. Respira militância. Come e dorme militância. É o povo mais chato que tem, se encontra nos DCE's e coletivos sempre com bafo de maconha e roupas meio hipster. Lembram do Plínio forçando que a Dilma ofereça 10% do PIB para a educação e ela fugindo?

Isso endossa meu argumento para o @aroma! De q aqui o cenário é tão fodido! Q o cara é de esquerda mas, ganhou todos os debates q eu vi, pressionando os adversários com pautas de direita! PQP! O q poderia facilmente iludir algum eleitor desavisado. Só q aqui nem isso ocorre pois o eleitorado no Brasil é ainda mt imaturo!

Não adianta mano Vai ser 00 msm!

Postado

votar nulo é uma das falácias mais influentes. Votar nulo significa abdicar do seu direito de escolha e deixar que os outros escolham por você. Não é possível que entre 3 candidatos você não consiga escolher um menos pior. Política é assim; há anos os americanos escolhem entre só 2 opções e dá super certo. O brasileiro que é bonitão e acha que para votar num candidato tem que concordar 110% com o cara e o partido em tudo. Não é assim, política é o exercício de decidir o que não se quer.

@John, também acredito que o PT não sai mais no voto. Quando houver alguma chance de perder, algo vai acontecer. Eles já manipulam a democracia de forma escancarada. Ontem assisti a um comercial da Caixa que foi ridículo, burlou a lei eleitoral de forma escancarada. A Caixa é uma estatal que compete com bancos privados; quer anunciar seus produtos, vantagens dos seus produtos, para se posicionar melhor na competição? Vá lá...o comercial era uns 55 segundos sobre as maravilhas do governo Dilma, Minha Casa Minha Vida, Minha casa melhor bla bla bla, e nos 3 segundos finais "e a Caixa tem muito orgulho em participar disso". É só um exemplo de como eles manipulam a democracia para ruir com a própria democracia. E quando houver chance real deles perderem (hoje acho que não tem), as manipulações se tornarão mais incisivas. O Brasil só não é uma Venezuela porque ainda não precisou.

• Supermoderador
Postado

Votar nulo ou não votar não ajuda em nada. Mas deveria ser um direito de todos dizer 'lavo as minhas mãos e vocês escolhem'. Ser obrigado a votar não é democracia.

_______

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/02/lula-e-mujica-se-encontram-para-discutir-rumos-da-esquerda-continente.html

Lula e Mujica se encontram para discutir rumos da esquerda no continente
Desestabilização política na Venezuela, crise econômica na Argentina e coquetel de protestos, Copa do Mundo e ano eleitoral no Brasil. Lula e Mujica têm muito a esquadrinhar
lula-mujica.jpg

Sim, é um site de esquerda

Postado

votar nulo é uma das falácias mais influentes. Votar nulo significa abdicar do seu direito de escolha e deixar que os outros escolham por você. Não é possível que entre 3 candidatos você não consiga escolher um menos pior. Política é assim; há anos os americanos escolhem entre só 2 opções e dá super certo. O brasileiro que é bonitão e acha que para votar num candidato tem que concordar 110% com o cara e o partido em tudo. Não é assim, política é o exercício de decidir o que não se quer.

@John, também acredito que o PT não sai mais no voto. Quando houver alguma chance de perder, algo vai acontecer. Eles já manipulam a democracia de forma escancarada. Ontem assisti a um comercial da Caixa que foi ridículo, burlou a lei eleitoral de forma escancarada. A Caixa é uma estatal que compete com bancos privados; quer anunciar seus produtos, vantagens dos seus produtos, para se posicionar melhor na competição? Vá lá...o comercial era uns 55 segundos sobre as maravilhas do governo Dilma, Minha Casa Minha Vida, Minha casa melhor bla bla bla, e nos 3 segundos finais "e a Caixa tem muito orgulho em participar disso". É só um exemplo de como eles manipulam a democracia para ruir com a própria democracia. E quando houver chance real deles perderem (hoje acho que não tem), as manipulações se tornarão mais incisivas. O Brasil só não é uma Venezuela porque ainda não precisou.

Isso seria válido se algum desses candidatos aew representassem alguma coisa em q acredito! Esse é o ponto! O fato de ter um "menos pior", não quer dizer q eu seja obrigado a votar nele! E vc esqueceu de dizer q nos EUA por exemplo, funciona, pq o povo não é obrigado a votar, tanto q na eleição do Obama, o foco principal era convencer o povo a ir votar! O q deve ser uma democracia de fato, seu voto deve ser conquistado! Tu ser obrigado a sair da sua casa pra ter q escolher entre o merda, o bosta ou, o cocô, não é democracia!

George Carlin tem um vídeo top sobre política!

http://www.youtube.com/watch?v=ogdcjVbE0co

E é bem isso msm! No dia das eleições eu gostaria de ficar em casa e quebrar uma cana, descabelar um palhaço para q no final do processo eu tenha alguma coisinha pra mostrar mas não, eu sou obrigado a sair de casa, gastar 10 conto pra votar em 00!

Postado (editado)

são 2 coisas diferentes. Também acho que voto não deveria ser obrigatório. Se você não quer votar mas é obrigado por conta da lei, talvez votar nulo ou branco seja a alternativa. Isso é diferente do que vejo por aí, em geral, de quem fala que vai votar nulo. Geralmente se fala "ah, eu voto nulo" como se isso fosse superior, como se isso fosse uma estratégia bacana e que ajudaria em algo. Geralmente quem fala isso quer se sentir bem consigo mesmo pq, afinal, "não votei nesse cara", ou não se comprometeu com nenhum dos candidatos, afinal "nenhum candidato presta'. Para mim isso é só - com o perdão do termo - infantilidade, para se sentir limpo sem de fato ter contribuído com nada.

edit: em tempo, pensaria a mesma coisa de quem não fosse votar caso o voto fosse optativo. Quem não gosta de política será governado por quem gosta (e todas as extrapolações possíveis dessa frase).

Editado por fcarijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...