Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pra mim, isso é querer justificar o injustificavel. Varias pessoas que viveram a epoca, inclusive o Olava como vc citou anteriormente, ja disseram, que a ditadura, não era tão ditadura assim.

Alias, parabéns pela argumentação, quem me dera ter tempo pra estudar assim

Valeu pela estima cara. Na verdade, é bem por acaso que eu estudei o assunto. Como disse, eu fiz um documentário sobre para o curso de jornalismo.

É por isso que a Folha chamou de "Ditabranda".

Olha que louco:

Mortes da Ditadura Chinesa: 60.000.000

Mortes da Ditadura da URSS: 35.000.000

Mortes do Regime Militar BR: 400

Os 400 não é dados dos militares, mas das organizações de esquerda. Olha o que ENTROU nesses 400:

- Mortos no Araguaya (picada de cobra, clima, doenças, se você mandar 100 pessoas pra lá, daqui 1 mês sobra 50);

- Mortos pelos próprios comunistas (traidores, desertores, etc.);

- Mortos por velhice exilados em outros países (uma porção de nomes dos 400 estão enterrados na Europa).

Logo, será que os militares mataram 400 mesmo? O próprio compositor do Hino da ditadura, Geraldo Vandré, disse que não existia tortura.

Alguém já foi no Museu do DOPS em SP? Eu fui lá com a minha ex. A cadeia tem espaço pra no máximo 10 presos políticos e olha lá.

E "Golpe" Militar é exagero. Jango decretou expropriação de terras (inicio do comunismo). O povo fez a marcha pela família contra o governo. E, por fim, foi VOTADO em Congresso a deposição de Jango. Depois, foi VOTADO (votações indiretas) em Congresso o novo Presidente.

Não estou sendo revisionista. Só estou mostrando que o revisionismo mesmo foi feito pelos professores marxistas de história.

Publicidade

Postado

Valeu pela estima cara. Na verdade, é bem por acaso que eu estudei o assunto. Como disse, eu fiz um documentário sobre para o curso de jornalismo.

Olha que louco:

Os 400 não é dados dos militares, mas das organizações de esquerda. Olha o que ENTROU nesses 400:

- Mortos no Araguaya (picada de cobra, clima, doenças, se você mandar 100 pessoas pra lá, daqui 1 mês sobra 50);

- Mortos por velhice exilados em outros países (uma porção de nomes dos 400 estão enterrados na Europa).

Logo, será que os militares mataram 400 mesmo? O próprio compositor do Hino da ditadura, Geraldo Vandré, disse que não existia tortura.

Alguém já foi no Museu do DOPS em SP? Eu fui lá com a minha ex. A cadeia tem espaço pra no máximo 10 presos políticos e olha lá.

E "Golpe" Militar é exagero. Jango decretou expropriação de terras (inicio do comunismo). O povo fez a marcha pela família contra o governo. E, por fim, foi VOTADO em Congresso a deposição de Jango. Depois, foi VOTADO (votações indiretas) em Congresso o novo Presidente.

Não estou sendo revisionista. Só estou mostrando que o revisionismo mesmo foi feito pelos professores marxistas de história.

O golpe veio a pedido do povo, não vivi a epoca, mas a marcha das familias, reuniu milhões em SP pelos relatos. O comunismo, ja vinha tentando dar o golpe, desde 32 se não me engano, com a coluna prestes, o que chamam de Golpe militar, na verdade foi um contragolpe. Os fatos não mentem, pena que a maioria só conhece a "verdade" dos livros do mequi e de professores comunistas.

Postado

Olha que louco:

Fora os mortos de "mentirinha" e o declive escorregadio em estatísticas, como cada um vai defender o teu, é capaz do numero real mesmo ser bem menor do que imaginamos.

Uma coisa eu digo, todo mundo que ficou por baixo aquela época, hoje está por cima, e estão fazendo um certo tipo de vingança contra as forças armadas, enfraquecendo-as, não é atoa que o exército está a um bom tempo sucateado.

Mas é claro né, se você fortalecer as FFAA, pior seria pra eles(governo), besta eles não são.

Postado (editado)

Eu sei la galera,não confio no ser humano com muito poder ,não consigo ver com bons olhos uma ditadura,independente do partido

Mas eu sou um pouco paranóico

Somos 2 cara.

Mas veja que ninguém tá apoiando a ditadura aqui. Só estamos dizendo que: 1. foi diferente do que aprendemos na escola; 2. evitou que o Brasil se tornasse um Cubão. Nem internet teríamos para estar conversando aqui no hipertrofia.org.

E se os petistas começarem com viadagem de República Comunista do Brasil, que venha outra intervenção militar!

O básico da democracia é os três poderes serem independente. Assim um não abusa do outro (e nem do povo)

O problema é que o executivo (PT) comprou o legislativo (mensalão, caso Celso Daniel, etc.).

O executivo (PT) comprou o judiciário (9 dos ministros do STF foram indicados na gestão petista, todos são grampeados (denúncias do Tuma) e alguns comprados).

O executivo (PT) aparelhou a PF (denúncias do Tuma).

É por isso que o Lula não é preso pela participação no mensalão e pelo lobby que ele faz nas palestras.

Quando o executivo compra tudo de forma ditatorial, o que sobra? Os militares.

Sabe-se que a campanha do desarmamento tem um segundo passo: a desmilitarização, já defendida publicamente por vários petistas.

Nego lê isso e pensa: a guerra fria acabou, o que esses loucos tão falando em ditadura comunista no Brasil. Ora, leiam as atas do foro de são paulo. Eles não querem mais golpe, querem conseguir o troço via aparelhamento, hegemonia cultural e corrupção. O DNA do mov. revolucionário sofreu uma mutação. Só não vê quem não quer.

Edit.: esqueci de falar que o PT quer comprar o QUARTO poder (a imprensa) através do que eles chamam de "controle social dos meios de comunicação". Isso sim é censura de deixar qualquer ditadura no chinelo.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Concordo frango.

De fato, mas acho que a ideia da desmilitarização vai ser mais uma utopia, duvido muito que consigam isso, e também não creio que as FFAA ficariam paradas perante a uma situação extrema digamos...

O PT realmente está conseguindo quase tudo na base da manipulação e da compra, não é atoa que vemos hoje em dia jovens sempre indo na mesma ladainha deles, como tu disse, só não vê quem não quer.

E o PIOR DE TUDO, é quem não procura se informar o mínimo possível e continua tendo partido político como se fosse time de futebol, não estou desprezando o público feminino, mas a grande maioria das pessoas cabeça-dura que conversei sobre política eram mulheres MUITO mal informadas, sempre com esse mesmo papo de liberdade, salvar o mundo e bla bla bla, fascista pra cá,ditadura pra lá,enfim, e quando você demonstra um pingo de avanço no assunto, eis que surge a famosa "cara de cu" e se brincar ela nunca mais fala contigo.

É 2 ou 1, ou ela gosta de se fantasiar de "revolucionaria juventude abaixo o fascismo ultra mega power iphone" e não importa que falem o contrário, é oque ela pensa e pronto ou é simplesmente uma coitada iludida.

Usar blusa vermelha, criticar o capitalismo, ir em todas as reuniões de esquerdas, meter o pau na ditadura na internet, mas o smartphone ta no bolso e quem vai pegar ela nas reuniões é o papai.

Também não sou a favor de ditadura, mas uma coisa que o povo tá errando é olhar pra aquele tempo com os olhos de hoje.

Postado

Acho que foi o Jonh que postou sobre o acordo militar entre Brasil e China, alguem me explique, qual a finalidade desse acordo? Serio mesmo que alguem acredita que é só pra treinamento? Prevejo jaja exercito chines na Venezuela fornecendo aparato pra repressão do maduro, e o mesmo aqui no Brasil, sem contar que vi por ai que um ex acessor do PT, declarou que o porto de mariel, teria como finalidade, desembarque de militares e armas da china. Ou seja, o negocio vai ficar sério, EUA, e reino unido, nunca que vão deixar isso acontecer.

Postado

Concordo frango.

De fato, mas acho que a ideia da desmilitarização vai ser mais uma utopia, duvido muito que consigam isso, e também não creio que as FFAA ficariam paradas perante a uma situação extrema digamos...

O PT realmente está conseguindo quase tudo na base da manipulação e da compra, não é atoa que vemos hoje em dia jovens sempre indo na mesma ladainha deles, como tu disse, só não vê quem não quer.

E o PIOR DE TUDO, é quem não procura se informar o mínimo possível e continua tendo partido político como se fosse time de futebol, não estou desprezando o público feminino, mas a grande maioria das pessoas cabeça-dura que conversei sobre política eram mulheres MUITO mal informadas, sempre com esse mesmo papo de liberdade, salvar o mundo e bla bla bla, fascista pra cá,ditadura pra lá,enfim, e quando você demonstra um pingo de avanço no assunto, eis que surge a famosa "cara de cu" e se brincar ela nunca mais fala contigo.

É 2 ou 1, ou ela gosta de se fantasiar de "revolucionaria juventude abaixo o fascismo ultra mega power iphone" e não importa que falem o contrário, é oque ela pensa e pronto ou é simplesmente uma coitada iludida.

Usar blusa vermelha, criticar o capitalismo, ir em todas as reuniões de esquerdas, meter o pau na ditadura na internet, mas o smartphone ta no bolso e quem vai pegar ela nas reuniões é o papai.

Também não sou a favor de ditadura, mas uma coisa que o povo tá errando é olhar pra aquele tempo com os olhos de hoje.

Essa é uma parada q eu já discuti a tempos e tbm já deixei de discutir a tempo tbm!

Conversando com um pessoal sobre o cenário político do Brasil, uma mina vira pra mim e diz q, votou no Collor pq ele era bonitão! PQP 3x vezes!

Daew tu q é um cara q lê, se informa dos assuntos, vai discutir como com uma porra dessas?

Antes eu achava q o voto tinha q ser livre aqui no Brasil, já q assim estaríamos plenamente exercendo nosso direito de cidadania, com nosso voto tendo q ser conquistado, e não obrigatório. Tá foda gastar 10 conto pra ir votar 00 toda vida mas, qd tu ouve umas coisas assim tu desanima!

Postado (editado)

Essa é uma parada q eu já discuti a tempos e tbm já deixei de discutir a tempo tbm!

Conversando com um pessoal sobre o cenário político do Brasil, uma mina vira pra mim e diz q, votou no Collor pq ele era bonitão! PQP 3x vezes!

Daew tu q é um cara q lê, se informa dos assuntos, vai discutir como com uma porra dessas?

Antes eu achava q o voto tinha q ser livre aqui no Brasil, já q assim estaríamos plenamente exercendo nosso direito de cidadania, com nosso voto tendo q ser conquistado, e não obrigatório. Tá foda gastar 10 conto pra ir votar 00 toda vida mas, qd tu ouve umas coisas assim tu desanima!

Pior é gente que começa a discutir de politica com você, só que depois que você começa a argumentar a pessoa vira pra você e fala " Ahh, tá bom, politica e religião não se discute, cada um tem sua opção politica".

É tipo um "Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe"

Editado por Orphee13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...