Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já conversei com muito direitista que desaprova a ditadura, não é questão disso.

Publicidade

Postado (editado)

Tô não.

Entrou muita grana no Brasil.

Não tenha dúvidas disso.

O país tinha dinheiro, mas a miséria era maior.

Sacou?

PS:

Não alimento trolls

Não sou troll, e você está equivocado, cara, é a realidade.

A não ser que um um crescimento de, em média, 11% ao ano promova miséria.

A não ser que um crescimento no IDH de 0,462 p/ 0,685 seja um indicativo dessa miséria promovida.

A não ser que a expectativa de vida subindo 9 anos seja outro, e a lista não para: multiplicou-se o número de geladeiras (raciocine e conclua o que isso significa), super-mercados, e etc.

O número de livros triplicou.

Isso sem contar os investimentos em infra estrutura que foram os maiores já feitos.

Isso é que é miséria!

Editando bem em tempo: E não dá pra discutir ditadura com quem só estudou ela na escola.[2]

Editado por Aroma
Postado (editado)

Uma coisa não justifica a outra.

Editado por Visitante
Postado

Oque eu ouço meus 2 avós e meus 2 tio-avós falar sobre é ditadura é bem diferente do que eu vi na escola, de fato.

Como tenho ideias muito puxadas pra direita conservada(e pretendo ser militar) eu sou meio suspeito pra falar, mas uma coisa é fato, sempre alguém vai puxar a brasa pra sua sardinha.

E eu não vi nada de errado no que o frango disse, oque é ensinado na maioria das escolas sobre a junta militar de 64 é praticamente igual ao que os instrutores falam na academia, falam oque bem querem, acho que em qualquer assunto, o tema tem que ser estudado de diversas maneiras e de preferencia em mais de 1 fonte.

Postado

Uma coisa não justifica a outra.

Nada justifica os excessos dos militares. Nunca justificará, mas o cara disse que a ditadura promoveu a miséria, cara. Qual é, só isso é um indicador p/ ignorar todo e qualquer post vindo dele.

Postado

eu sei que não, só pedi pra saber o que vc acha da ditadura, quero uma posição diferente

Ah sim... O duro que o Frango estava certo dessa vez, o pouco que sei é pelos livros do MEC. Minha unica referência diferente, é o meu pai, que como eu disse, achou horrível.

Mas algumas coisas midiáticas(como o já comentado exilamento de vários artistas) também dão ideia de que a coisa não foi nada boa.

Postado (editado)

Por sorte, eu fiz um documentário sobre a ditadura no curso de jornalismo. (olha que eu ainda era da esquerda na época)

Se vocês abandonarem os livros escolares imparciais e procurarem por estes historiadores e documentaristas, vão saber a verdade:

Nelson Piletti

Claudino Piletti

Francisco Alves da Silva

Consuelo Dieguez

Eliana Brum

Frederico Pernambucano de Melo

William Waack

Jacob Gorender

Sérgio Rodrigues

Daniel Arão Reis

Marcio Aith

Além do Centro de Pesquisa e Documentação Getúlio Vargas e IBGE.

---

Mais informações:

https://www.youtube.com/watch?v=05Nec_3zQxU

Oque eu ouço meus 2 avós e meus 2 tio-avós falar sobre é ditadura é bem diferente do que eu vi na escola, de fato.

Como tenho ideias muito puxadas pra direita conservada(e pretendo ser militar) eu sou meio suspeito pra falar, mas uma coisa é fato, sempre alguém vai puxar a brasa pra sua sardinha.

E eu não vi nada de errado no que o frango disse, oque é ensinado na maioria das escolas sobre a junta militar de 64 é praticamente igual ao que os instrutores falam na academia, falam oque bem querem, acho que em qualquer assunto, o tema tem que ser estudado de diversas maneiras e de preferencia em mais de 1 fonte.

CARALHO CARA! MITOU!

A melhor analogia que eu já vi! É exatamente o lance dos instrutores de academia! PERFEITO!

A minha avó também fala bem da ditadura. E eu brigava com ela, quando era de esquerda.

---

Galera da esquerda. Eu já fui de esquerda e sei como é. Parece um absurdo ver alguém defendendo a ditadura, ser contra cotas e etc. Mas, sério, estudem, leiam história, filosofia, comprem um manual de falácias. Estudem que vale a pena desfazer a lobotomia.

Editado por FrangoEctomorfo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...