Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Então,cara..

Por que o negro tem direito a ter uma ajuda para entrar na faculdade?

Isso que eu quero que me ajude a entender.

Que existe o racismo na escolha de empregos eu não tenho dúvida.

Como as cotas mudam isso ?

Cara, o problema é que os negros foram escravos durante muito tempo.

Quando acabou a escravidão eles deveriam ter se integrado à sociedade, mas isso não aconteceu.

As oportunidades não foram dadas a eles.

Vou te dar um exemplo. A mão de obra nas lavouras era escrava. Quando houve a libertação os fazendeiros preferiram contratar estrangeiros (imigração italiana e etc).

O que aconteceu? Os negros foram marginalizados.

Além disso rolava a ideia que eles eram mercadoria, seres inferiores e etc. Culpa dos longos anos de escravidão.

Isso virou um círculo vicioso. O negro nasce numa família já marginalizada e aí não consegue uma boa posição na sociedade (a maioria).

Como mudar isso? Dando melhores condições de terem sucesso na vida.

Daí as cotas são necessárias, já que eles não concorrem em igualdade de condições.

E mesmo depois de formados vão ter problemas, pois a maioria dos empresários prefere contratar brancos para os melhores cargos.

Ou seja, o buraco é bem mais embaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protesto-no-WhatsApp.jpg

precisamos é de um governo de extrema direita... sei que é uma utopia, mais seria a melhor solução.

Desde o descobrimento nós tivemos só governo de direita no país, hoje temos um de centro. A memória do brasileiro é curta, como ninguém aqui viveu uma ditadura, ou ao menos procurou estudar sobre, acham então lindo a idéia.

Editado por Navegantess
Link para o comentário

Quando acabou a escravidão eles deveriam ter se integrado à sociedade, mas isso não aconteceu.

Vou te dar um exemplo. A mão de obra nas lavouras era escrava. Quando houve a libertação os fazendeiros preferiram contratar estrangeiros (imigração italiana e etc).

Além disso rolava a ideia que eles eram mercadoria, seres inferiores e etc. Culpa dos longos anos de escravidão.

Isso virou um círculo vicioso. O negro nasce numa família já marginalizada e aí não consegue uma boa posição na sociedade (a maioria).

Daí as cotas são necessárias, já que eles não concorrem em igualdade de condições.

E mesmo depois de formados vão ter problemas, pois a maioria dos empresários prefere contratar brancos para os melhores cargos.

Discordo da parte em negrito.

No Enem ele não concorre igualmente com os outros ?

Link para o comentário

Desde o descobrimento nós tivemos só governo de direita no país, hoje temos um de centro. A memória do brasileiro é curta, como ninguém aqui viveu uma ditadura, ou ao menos procurou estudar sobre, acham então lindo a idéia.

Ditadura só serve para enriquecer milicos e chegados a eles.

Corrupção existe em qualquer governo. Mas quando é ditadura, quem vai investigar?

A miséria só aumentou nos tempos da ditadura.

Sem falar na perda da liberdade.

Link para o comentário

A escravidão acabou faz mais de 120 anos, este país sempre foi injusto para com todos não distinguindo cor, ou sexo.

Os meus ancestrais são de italianos brancos e pobres, que vieram substituir nos escravos na lavoura, e tomaram chicotada de igual forma, e foram marginalizados também, assim como os japoneses. Qual a saída. Ficar lamentando por mais de 100 anos, ou trabalhar para mudar a situação. Aqui é a república do coitadismo.

Editado por Navegantess
Link para o comentário

Discordo da parte em negrito.

No Enem ele não concorre igualmente com os outros ?

Não, pelos motivos explicados.

Jovens negros precisam trabalhar desde cedo (já nascem em famílias mais pobres).

Não tem a mesma oportunidade de estudo que os outros.

Cara, você concorda comigo que a capacidade intelectual é a mesma para todas as raças?

Se sim, você acha que os negros só pegam empregos lixo porque querem?

Vestibulares são foda. Se você ainda não fez nenhum para universidade pública, vai saber.

Geralmente quem passa estudou em boa escola particular ou fez cursinho.

Isso é muito mais acessível a um branco que a um negro, né?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...