Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Sim, e infelizmente essa não é a realidade. Reagir contra um ataque é uma coisa, atacar gente visivelmente pacífica é outra completamente diferente, e é isso o que ocorre, com seus policiais disfarçados, com seu batalhão de choque que atira em mulheres, reporteres e gente de bem que tá lá fazendo o que tem direito legislativo de fazer. É óbvio que isso vem de cima, vem de uma ordem do alto escalão, possivelmente do nosso querido governador "policial".

Ta tudo virando piada, senhores. Eles continuam fazendo o que querem conosco, machucam nossos amigos e a nós mesmos e ainda nos chamam de vandalos. O país é nosso e não dá pra parar agora, só que a gente tem que lembrar que em toda revolução histórica o sacrificio foi literalmente vital, ou vocês não se lembram que o Fawkes nunca conseguiu explodir o planalto?

Editado por dieysonmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

RJ ta caotico mesmo,vi a noticia agora,não consegui ver imagens ou videos

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/07/pm-e-acusada-de-infiltrar-policial-sem-farda-em-protesto-no-rio.html

Vídeos e relatos publicados nas redes sociais nesta terça-feira (23) acusam a PM de ter infiltrado policiais sem farda em um protesto na noite de segunda no Rio para provocar tumulto.

(Este vídeo, exibido no Jornal Nacional, foi atualizado com novas imagens em sua versão web às 23h45.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é que tudo isso ta ficando mais hardcore a cada dia já que o papa ta aqui e o Brasil não quer fazer feio, afinal, o papa é muito importante pro povo brasileiro, mas perái, não somos um paiz laico?

Como disse o Cauê Moura, laico aqui só a cabeça do meu p@ll.

Sem querer ofender eu me importo menos com a vinda do papa pro brasil doque me importo com o que a gretchem faz pra relaxar antes de dormir.

Tô pagando a visita de um senhor de idade que não significa NADA pra mim e vendo meus irmãos de patria tomando tiros na cara por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim...

o Estado é laico, mas defende o interesse da população que é católica, sacou? Também não sou católico, mas posso ver que aquela quantidade imensa de pessoas lá justifica o papa vir aqui.

Não sei opinar sobre o Rio, não vou me arriscar a falar sobre o que eu não estou vendo... de qualquer forma, essa situação é triste. Achei que a humanidade já tinha passado da fase da violência no seculo 19 e só os EUA continuassem com as guerras fantasma deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral manda mudar decreto que previa quebrar sigilo Novo texto especifica necessidade de autorização judicial para quebrar sigilo.

Constitucionalidade do decreto era questionada por juristas

decreto1.jpgPrimeiro texto do decreto de Cabral mudou polêmica (Foto: Editoria de Arte/G1)
2713435.jpg

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, divulgou nota nesta quarta-feira (24) anunciando que determinou à Casa Civil que retire do conteúdo do decreto que criou a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (CEIV) qualquer possibilidade que desperte dúvida sobre o papel da Justiça. O novo texto, divulgado por volta das 16h, será publicado nesta quinta-feira (25).

O primeiro texto – assinado pelo governador Sérgio Cabral e publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (22) – causou polêmica por dizer que operadoras de telefonia e internet teriam prazo máximo de 24 horas para atender aos pedidos de informação da comissão, sem mencionar a necessidade de autorização judicial para quebra de sigilo.

O novo deixa claro o poder judicial e acaba com prazo de um dia: "As empresas Operadoras de Telefonia e Provedores de Internet darão prioridade para o atendimento dos pedidos de informações formulados pela CEIV ou decorrentes de ordem judicial nos casos de sigilo previstos na legislação".

A OAB avalia que o novo texto ainda "vício de inconstitucionalidade". "Embora tenha retirado a questão sobre a quebra do sigilo telefônico, o texto cria uma comissão com poderes investigatórios, o que somente pode ser feito por lei federal. Fere a Constituição ainda ao criar um órgão que terá prioridade sobre outros que já têm poderes de investigação", diz o texto.

Depoimento em vídeo

Além da nota enviada, Cabral também postou um vídeo no YouTube, postado no Twitter por sua assessoria de imprensa. “Jamais o meu governo vai desrespeitar a Justiça e os direitos constitucionais. Jamais. Então nós estamos publicando um novo decreto, anulando este decreto, republicando um novo, deixando tudo muito claro. Porque democracia e respeito à Justiça jamais serão desrespeitados”, disse Cabral.

Juristas questionam constitucionalidade do decreto

Juristas ouvidos pelo G1 questionaram a constitucionalidade do primeiro decreto. A OAB-RJ falou em tomar medidas para inviabilizar o cumprimento da determinação. Já o Ministério Público, que preside a comissão, afirmava que a comissão não cometerá ilegalidades.

Na noite de terça (23), por meio de nota, a assessoria de imprensa do governador Sergio Cabral informou que "em momento algum, estabeleceu que a CEIV quebrasse sigilos", apesar do parágrafo único. Cabral reforçou, por meio de seu Twitter, que "o decreto que criou a comissão para investigar vândalos não substitui o papel da justiça". A postagem foi feita pouco antes das 22h30.

O procurador-geral do estado do Rio, Marfan Martins Vieira, afirmou, terça, por meio da assessoria de imprensa, que não existe possibilidade de haver quebra de sigilo telefônico sem autorização judicial, já que o decreto estadual não pode se sobrepor à legislação federal sobre o tema.

"O decreto limita-se a fixar prazo para resposta dos pedidos de informação da comissão, sejam eles formulados diretamente ou por meio de decisão judicial, nos casos em que esta seja necessária, nos termos da legislação federal aplicável", disse o MP-RJ em nota oficial.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/07/cabral-manda-mudar-decreto-que-cria-comissao-para-apurar-vandalismo.html

____________________________________

Reclamar dá certo. Quase que um absurdo desses passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, se depender do que divulgam nas redes sociais esse Cabral nunca mais se elege nem pra síndico - TOMARA.

Segura essa:

Agente da Abin e mulher são presos participando de quebra-quebra

A geógrafa Carla Hirt foi detida no momento em que supostamente atirava pedras na vidraça de uma loja, e o geógrafo Igor Pouchain Matela, por ter desacatado os PMs que a prenderam. Os dois foram levados para 14ª DP


2013-629843952-2013071813198.jpg_2013071

http://oglobo.globo.com/rio/agente-da-abin-mulher-sao-presos-participando-de-quebra-quebra-9171662

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo que o Cauê postou agora pouco:

Site que ele colocou na descrição que contém imagens mostrando que a pessoa que jogou o coquetel molotov foi o policial infiltrado. Agora fica claro o porquê de não poder filmar esses policiais ...

http://thelede.blogs.nytimes.com/2013/07/24/video-of-clashes-in-brazil-appears-to-show-police-infiltrators-among-the-protesters/?_r=3&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...