Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Tudo bem, apesar de não concordar que a economia só vai de mal a pior (não pretendo debater aqui o porquê), mas a análise dele faz completamente sentido, não acho que ele falou besteira.

This only can be zoeira!!

Economia no Brasil ta top né?

EDIT: a dentuça não para de cair!

grafico-datafolha-presidente_06-junho-ma

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo bem, apesar de não concordar que a economia só vai de mal a pior (não pretendo debater aqui o porquê), mas a análise dele faz completamente sentido, não acho que ele falou besteira.

0,2% de crescimento em 3 meses, num país onde o pib per capita é ridiculamente baixo, onde qualquer aumento de produtividade tem um impacto muito grande no pib. E nego não concorda que a economia só vai de mal a pior.

Editado por ozmagic
Link para o comentário

0,2% de crescimento em 3 meses, num país onde o pib per capita é ridiculamente baixo, onde qualquer aumento de produtividade tem um impacto muito grande no pib. E nego não concorda que a economia só vai de mal a pior.

Nesses 3 meses citados, tivemos 7% de aumento na arrecadação e 15% de aumento nos gastos. O DOBRO. A conta não fecha. Soma-se bolha imobiliária que vai estourar em 2016 (provavelmente). Soma-se inflação que bate a meta no teto. Soma-se a bomba previdenciária que vai foder o país daqui uns anos. Soma-se o aumento do dólar que encarece insumos e tecnologia. Soma-se a taxa de juros. Soma-se as contradições de Guido Mantega. Por aí vai...

E esse cara aí que tu quoto disse que fazia economia hseuhsuheusheus

Link para o comentário

não é invenção tucana, não! é 'mau-humor'...sim, pq o fato de que há 8 anos o ministro da Fazenda é um energúmeno aloprado por qualquer pessoa que entenda minimamente de economia, que já passou tanta vergonha, mas tanta vergonha, do tipo de prever pib de 4,5% num ano e fechar em menos de 2% (quando TODO MUNDO sabia que ia ser um ano fraco, e ele lá na maior cara de pau dizendo que não...), que erra grotescamente todas as suas previsões (porque de fato não são previsões, são mentiras deslavadas); isso tudo não deveria afetar a confiança do empresário para investir né...os caras deveriam pensar "humm...vou tomar dinheiro emprestado, me alavancar e arriscar tudo pq tenho certeza que, ano que vem, no 5° ano da Dilma e no 9° do Mantega, eles finalmente vão aprender como conduzir o país com seriedade e tudo vai dar certo!!"

Link para o comentário

Eu tenho a informação que ele reduziu de 21 para 15. Qual sua fonte?

Eu tenho a informação que ele reduziu de 21 para 15. Qual sua fonte?

Vou ver se acho e posto aqui ! :D

Tava lendo as propostas dele e parecem boas.

Inclusive é contra a descriminalização da Maconha.

Edit: Na verdade vi que ele reduziu de 21 pra 15.

Provavelmente li em site do PT rs

Link para o comentário

não é invenção tucana, não! é 'mau-humor'...sim, pq o fato de que há 8 anos o ministro da Fazenda é um energúmeno aloprado por qualquer pessoa que entenda minimamente de economia, que já passou tanta vergonha, mas tanta vergonha, do tipo de prever pib de 4,5% num ano e fechar em menos de 2% (quando TODO MUNDO sabia que ia ser um ano fraco, e ele lá na maior cara de pau dizendo que não...), que erra grotescamente todas as suas previsões (porque de fato não são previsões, são mentiras deslavadas); isso tudo não deveria afetar a confiança do empresário para investir né...os caras deveriam pensar "humm...vou tomar dinheiro emprestado, me alavancar e arriscar tudo pq tenho certeza que, ano que vem, no 5° ano da Dilma e no 9° do Mantega, eles finalmente vão aprender como conduzir o país com seriedade e tudo vai dar certo!!"

E ainda tem o dedo podre Estatal dos PTrolhas na economia, transformando em merda tudo q toca. Só pra dar um exemplo, a manutenção artificial do preço da gasolina além de quebrar a Petrobras, prejudicando não somente a empresa, mas tbm milhares de investidores q viram o preço das ações desabar, anda está quebrando outro setor, o sucroalcooleiro. Como os PTrastes estão mantendo o preço da gasolina baixo pra tentar controlar a inflação q já estourou o teto da meta (sem o controle de preços e a manipulação das pesquisas pode ter certeza q a inflação já estaria mais de 10%), o álcool acaba ficando não competitivo e o setor inteiro está quebrando. Só sobrarão usinas das grandes empresas tipo a Odebrecht q pode se dar ao luxo de ter prejuízo em um setor para assegurar contratos bilionários em outros setores em q atua. Tem usina por aí q está operando no vermelho há 5 anos, desde q abriu as portas. Quem é louco de ter bom humor pra investir em um cenário desses?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...