Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vc q devia, 90% do q fala não condiz com a realidade, volte páginas e verá.

Já ouviu falar de um tal ''ranking mundial da educação'' ??? Acho q não.

Não me referia ao ranking mundial da educação, e sim a frase "Educação publica na ditadura era melhor"

Se não for incomodo, queria q trouxesse as estatísticas de alfabetização da época.

Publicidade

Postado (editado)

Meu irmão, que ditadura má, meu deus.

Tão má que o material revolucionário continuou circulando. Eles só dificultaram o acesso, mas, sempre teve revistas, livros de esquerda na época da ditadura.

A ditadura praticamente devastou a educação pública, por isso as estatisticas de alfabetização ainda eram baixas.

Mas era sim, melhor, muito melhor do que a educação do nosso grande patrono da educação freire fez.

Nas piores hipóteses, ensino público só serve pra transformar o povo em massa de manobra.

E olhe lá, não tô metendo o pau na educação pública, mas vamos parar pra pensar:

Quando até a escola mais famosa do mundo por se dizer marxista se fundou, ela foi uma instituição privada.

EDIT: pra descontrair

10177937_684932254905366_466112381607646

A doutrinação da educação era melhor, a forma de ensino era melhor, e os valores da época nem se comparam com os de hj. Isso tudo eu concordo. Até pq temos ai as vozes da experiência pra comprovar.

Mas, a educação publica na visão geral não era melhor coisa nenhuma. E vc mesmo falou isso no seu post.

E foi uma bela sacada mesmo trocar o Freire pelo MOBRAL... Muito bom mesmo.

E o Simonal não caiu no ostracismo pq ele era simpatizante do regime. O Roberto Carlos era o queridinho dos generais e hj é o the King.

O Simonal conseguiu fuder a carreira sozinho, mandando dar uma surra em seu contador, e o agressor "coincidentemente" era agente do DOPS.

Mas como esses memes de facebook sempre distorcem tudo...

Assista o doc: "Ninguém sabe o duro que dei" e entenderá melhor.

Editado por Wallking
Postado

Não sei se postaram + ta ai....irei ler as ultimas paginas depois...

http://www.youtube.com/watch?v=ftfhzSKbx0M#t=22

Eu curto esse programa.

As atitudes dos policias são dignas de como a policia deveria realmente ser.

Mas é como eu vi numa frase uma vez.

Não lembro bem, mas era mais o menos assim: "A melhor maneira de avaliar o caráter de uma pessoa, é ela saber que não está sendo avaliada/vista".

Postado

Eu curto esse programa.

Não lembro bem, mas era mais o menos assim: "A melhor maneira de avaliar o caráter de uma pessoa, é ela saber que não está sendo avaliada/vista".

Fato isso, como ultimamente não tenho depositado mta confiança no caráter das pessoas, acho que seria mto interessante se o Brasil adotasse aquilo que os EUA fizeram de instalar cameras nos carros da polícia, segundo um site que lí, lá os resultados foram fantásticos, as queixas da população contra a polícia sobre abuso de poder cairam drasticamente

Postado

Eu curto esse programa.

Qd eu vejo esse programa eu dô risada, pq sei que não é bem assim q as coisas funcionam!

Sobre a educação não ser melhor! Huehuahuhsuahsuahs

Ontem voltando do trabalho, ouvi a conversa de 2 garotos de 15 anos eu acho! Daew um "Aconselhou" o outro a dizer pra mina pra deixar ele "Meter", no canal que sai a urina! Pq assim ela não engravida! Nossa senhora! Qs enfarto nessa hora! Fora vários moleques q conheço q qd eu vou conversar dá até raiva. Os merdinhas não sabem de nada, coisas básicas cara, sistema circulatório, respiratório, reprodutor e etc... Coisas que eu aprendi na no 1° grau! Direitos e deveres. Nem precisa ser cientista político ou pedagogo, pra ver isso q eu tô falando não! É só reparar na civilidade de quem estudou mas pra trás dos tempos de hj! Nem precisa ir longe não! Nos anos 90 a qualidade do ensino já era caralhocentas vezes superior a de hj!

Igual aquele papo da camisinha q eu postei nesse tópico msm! Crianças de 7~8 anos aprendendo a colocar camisinha. Enquanto ler e escrever bem, ficam em segundo plano! (Pior pelo q vi não ensinam nem onde enfiar a taca depois de colocar a camisinha!)

Postado (editado)

Qd eu vejo esse programa eu dô risada, pq sei que não é bem assim q as coisas funcionam!

Sobre a educação não ser melhor! Huehuahuhsuahsuahs

Ontem voltando do trabalho, ouvi a conversa de 2 garotos de 15 anos eu acho! Daew um "Aconselhou" o outro a dizer pra mina pra deixar ele "Meter", no canal que sai a urina! Pq assim ela não engravida! Nossa senhora! Qs enfarto nessa hora! Fora vários moleques q conheço q qd eu vou conversar dá até raiva. Os merdinhas não sabem de nada, coisas básicas cara, sistema circulatório, respiratório, reprodutor e etc... Coisas que eu aprendi na no 1° grau! Direitos e deveres. Nem precisa ser cientista político ou pedagogo, pra ver isso q eu tô falando não! É só reparar na civilidade de quem estudou mas pra trás dos tempos de hj! Nem precisa ir longe não! Nos anos 90 a qualidade do ensino já era caralhocentas vezes superior a de hj!

Igual aquele papo da camisinha q eu postei nesse tópico msm! Crianças de 7~8 anos aprendendo a colocar camisinha. Enquanto ler e escrever bem, ficam em segundo plano! (Pior pelo q vi não ensinam nem onde enfiar a taca depois de colocar a camisinha!)

kkkkkkkkkkkkk. Essa da uretra foi boa

Bem, é como eu falei, os valores da época eram diferentes. Conversando com minha corôa, ela disse q os professores tinham aval dos pais para poder da palmatória nos alunos desobedientes. Hj em dia é o contrário, o aluno é quem bate e até mata professor. A doutrina da época também era diferente, mas pra melhor (apesar da lavagem cerebral na cabeça dos alunos, afinal era uma ditadura).

Na minha opinião só de a doutrina ser militar, já torna a educação trocentas vezes melhor q a de hj. Não é atoa q as escolas militares espalhadas pelo Brasil é sempre referencia em educação.

Mas, como a educação não se resume só a forma de ensino, os militares falharam.

Não só por ter sucateado a educação publica, como não ter conseguido cumprir nem com a metade do proposto q era erradicar a analfabetização.

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...