Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Se usar a pena de morte querendo diminuir crimes, tem tanta controvérsias que chega a dar tontura, mas e se usa-lá no caso, pra prevenir futuros crimes praticados pelo mesmo indivíduo?

Exemplo, Joãozinho da silva vulgo batatão, matou Frangolavo ectomorfóncio, vai preso, é condenado(seja para prisão perpétua ou pena de morte,que seja) isso não o impediria de matar o Chicão werderbremen que seria sua proxima vítima?

Editado por Orphee13

Publicidade

Postado

Tá engraçadinho em oncinha.

Se punição for entendida como vingança e não como prevenção+correção, sim, pode matar.

Pena de Morte como prevenção falhou onde foi implantada, como nos EUA.

Julian Marías, um filósofo espanhol, falou: "sou contra por um simples motivo: não sei o que é a morte e não tenho o direito de condenar um sujeito a uma coisa que eu não sei o que é; sei o que é prisão, trabalhos forçados, mas morte, eu não sei o que é e esses senhores também não."

O que é coerente com a metáfora que Shakespeare definia morte: “aquela terra não descoberta de onde nenhum viajante retorna”.

O mesmo paradigma do argumento é usado com o aborto. 50% de chance de ser uma vida, 50% de não. Se você dispara uma arma e te 50% de matar um inocente, é melhor que não dispare.

Filosoficamente, a pena de morte é defensável: a pena para um crime pode ser o próprio crime. A moral judaico-cristã extinguiu a lei de talião com a noção de pecado, onde a culpa é solapada pela remissão. Nossa moral legislativa é notavelmente influenciada por valores judaico-cristãos.

Postado

Tá engraçadinho em oncinha.

Se punição for entendida como vingança e não como prevenção+correção, sim, pode matar.

Pena de Morte como prevenção falhou onde foi implantada, como nos EUA.

Julian Marías, um filósofo espanhol, falou: "sou contra por um simples motivo: não sei o que é a morte e não tenho o direito de condenar um sujeito a uma coisa que eu não sei o que é; sei o que é prisão, trabalhos forçados, mas morte, eu não sei o que é e esses senhores também não."

O que é coerente com a metáfora que Shakespeare definia morte: “aquela terra não descoberta de onde nenhum viajante retorna”.

O mesmo paradigma do argumento é usado com o aborto. 50% de chance de ser uma vida, 50% de não. Se você dispara uma arma e te 50% de matar um inocente, é melhor que não dispare.

Filosoficamente, a pena de morte é defensável: a pena para um crime pode ser o próprio crime. A moral judaico-cristã extinguiu a lei de talião com a noção de pecado, onde a culpa é solapada pela remissão. Nossa moral legislativa é notavelmente influenciada por valores judaico-cristãos.

Virei até assinatura :laughingsmiley: .

No caso, então, prisão perpétua seria uma alternativa interessante aplicada especificamente aqui no Brasil?

Outra coisa, digamos que um preso cumpriria a pena totalmente a risca, ou seja, 30/30 sem nenhum ou pouquíssimo benefício, acho que teríamos que ter uma estrutura muito maior do que a atual, vou dar um exemplo, aqui no presídio Pascoal Ramos(estou citando o nome, não vão achar que eu estou digitando de dentro dele, bem que poderia,mas...) já está superlotado faz muitos anos, uma das maiores propagandas dos defensores da pena de morte, é a questão superlotação.

Mas não me admira nada ver um presídio aonde 70% dele é de áreas administrativas e salas inúteis, faz 2 anos +/- que explodiram um muro de lá, teve até gozação do povo dizendo que o muro cedeu pela superlotação.

Pena de morte, prisão perpétua ou penas rigorosas? oque vocês acham?

Postado (editado)

cara, bandidos que merecem a pena de morte já não tem pelo que viver, eles não tem medo da morte, são psicopatas... uma pena de morte n impede nada

facepalm

impede que eles matem mais pessoas, como acontece muito

2

então me explique seu conceito de pena de morte... prisão perpétua é pena de morte?

O seu pensamento é o mesmo da maioria. É exatamente essa critica que o Jurista faz no meu post anterior.

Sobre pena de morte, não iria resolver o problema.

Esse assunto já rolou por aqui a algum tempo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81564-debate-voce-e-a-favor-da-pena-de-morte/

Eu compactuo com o mesmo pensamento do Craw.

Que postou até artigo com embasamento de criminalistas, provando que isso não está resolvendo os problemas dos EUA: http://www.deathpenaltyinfo.org/files/DeterrenceStudy2009.pdf

Disse lá no outro tópico e vou repetir aki:

Pena de morte NÃO foi feita pra acabar com o crime, de onde tiraram isso???

Foi feitos VÁRIOS levantamentos a época nos EUA e foi concluído q um infrator não severamente punido no primeiro assassinato tinha uma média de 7 durante a vida...ou seja, quando se mata um vagabundo vc está salvando vidas inocentes, entendem isso???

É obvio q pena de morte e prisão perpétua não vão erradicar o crime, essa medida foi tomada pensando nas próximas vidas inocentes a serem poupadas caso o vagabundo volte pra s ruas, aki no Brasil isso acontece MUITO...o cara mata ou estupra...fica 2~10 anos preso e depois q é soltou faz de novo : 1...2...3...4... vai preso, é solto e depois faz tudo de novo, vcs nunca pararam pra pesquisar isso não??? A reincidencia aki no Brasil é ENORME, lá nos EUA antes de criarem a pena de morte e outras penas duras era mesma coisa.

Editado por Danilo Z
Postado (editado)

Se liguem nessa discussão na página do Eduardo Martins, tem um esquerdista eufórico lá, um tal de Wesley Ferretti. Não cheguei a ler nem metade dos argumentos dele, mas pelo pouco que vi, o cara é digno de pena: https://www.facebook.com/photo.php?v=781208871898345&comment_id=7969061&offset=0&total_comments=143

Editado por vhsarmento
Postado

Se liguem nessa discussão na página do Eduardo Martins, tem um esquerdista eufórico lá, um tal de Wesley Ferretti. Não cheguei a ler nem metade dos argumentos dele, mas pelo pouco que vi, o cara é digno de pena: https://www.facebook.com/photo.php?v=781208871898345&comment_id=7969061&offset=0&total_comments=143

Mais um retardado imbecil alienado q se acha sábio e entendido, nem meu pai q só tem quarta série é tão burro...ignorante e alienado como ele.

Postado

Hj eu vi uma cena inusitada aqui no metrô de SP!

Tipo, tava um homem e uma mulher de costas um pro outro, e como o metrô tava um pouco cheio, o cara encostou a bunda na mulher! Daew a vadia só virou e espetou o cara com um daqueles alfinetes entregues pelo metrô aqui de SP. Kkkkkk o estado, deu uma arma, pra q uma qlq julgue a seu bel prazer, o q é ou não crime de assédio! Kkkkkkkk esse país não é sério msm! Pior de td é q o cara nem pode se defender pq se ele vira e dá uma mãozada na biscate ele ainda vai tá errado!

Postado

Eu tinha visto isso aí. As feministas estavam DISTRIBUINDO alfinetes para as mulheres no metro, saiu no Folha de S. Paulo.

Cara, isso é extremamente ridículo. As vezes os caras fazem de tudo pra não parecer abusados, mas querendo ou não pode acontecer de dar algum esbarrão, e as mulheres simplesmente podem julgar em qm dar alfinetada ou não. Isso daí é perigoso até passar doenças, ficar furando várias pessoas com o mesmo alfinete. É o fim do mundo mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...