Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Os militares queriam o poder desde a renuncia do Jânio. Que inclusive alguns entendidos sobre o assunto falam q foi uma renuncia forçada.
O Jango assumiria, pois era vice, e desde aquele momento os militares já o acusavam de ser um entusiasta da URSS e do comunismo.

O resto todo mundo já ta cansado de saber.

Primeiro os ministros militares tentaram um veto para limitar seus poderes como presidente
Depois a elite direitista conservadora, com apoio dos militares, criaram propagandas anti-comunistas para desestabilizar o seu governo.

Depois vieram as crises, os impasses diante o congresso... O país estava totalmente desestabilizado. A pressão dos EUA, o comício desastroso, a passeata...

Essa participação do congresso sobre a 'intervenção' chega a ser piada... Maioria esmagadora do congresso era oposta ao Jango desde q ele assumiu.
Tudo sempre com os militares por perto.

Na real todos só esperavam o momento, depois do comício, no qual o Jango deixou claro q defenderia os interesses da esquerda, atacaram.

Nunca li nenhum livro sobre politica do Olavo, justamente li/ouvi alguns de seus pensamentos a respeito do assunto.

-----------------------------------------------

Não tem relação com o tópico, mas acabei de ouvir na tv q na Coreia do Norte só sera permitido apenas 1 corte de cabelo para os homens, e esse corte é igual ao do Kim Jong-un.
Carai, da pra acreditar numa coisa dessa?

Editado por Wallking

Publicidade

Postado (editado)

Cara, parece que você acabou de sair da aula de um desses professores oligofrênicos padrão MEC que leem 1 livro por ano.

Você vomitou asneiras. Você conseguiu cometer incríveis 3 erros históricos em uma mesma sentença. Esse post conseguiu ser pior que aquele sobre os cubanos que fogem por serem atletas. Só vi uma frase correta ("Maioria esmagadora do congresso era oposta ao Jango desde q ele assumiu.") e só.

Não me parece que você tá de má fé. Parece um jovem até interessado em conhecer sobre a sua história. E deu pra ver que você não leu nada sobre o período militar. O que não é desmérito. Poucos brasileiros têm interesse em sua história. Eu mesmo só passei a pesquisar por um trabalho de faculdade.

Se quer estudar o assunto, retomo meu post com livros bons que você pode procurar sobre o assunto:

Se vocês abandonarem os livros escolares imparciais e procurarem por estes historiadores e documentaristas, vão saber a verdade:

Nelson Piletti

Claudino Piletti

Francisco Alves da Silva

Consuelo Dieguez

Eliana Brum

Frederico Pernambucano de Melo

William Waack

Jacob Gorender

Sérgio Rodrigues

Daniel Arão Reis

Marcio Aith

Edit.: se tu tiver sem tempo pra ler, o que pode acontecer, esse vídeo vale mais que 10.000 professores de história juntos:

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI&list=TLrhJU6nBwCbMhLZn2_1iik_0RF7aAkocL

Editado por FrangoEctomorfo
Postado (editado)

COMISSÃO DA VERDADE HUHAUAHUAHH

Ninguém estava defendendo Golpe Militar pra começar.

Nem sabem do que estão falando.

Citando os EUA como exemplo de lugar onde o "pobre" tem poder de compra.

Não sei de onde tiraram isso.

Citaram um adolescente como exemplo.

Basta usar o Youtube e ver os Brasileiros que moram lá e ver o quão falso é isso.

Editado por Johnn
Postado

Desisto.

Quando acho que a direita tá ganhando força.

Aparece essa marcha da família aí pra queimar o filme total.

Falar em golpe ou intervenção militar não vai ganhar a simpatia de ninguém, muito pelo contrário. Devemos preservar a democracia e empreende-la por dentro.

Desisto.

Quando acho que a direita tá ganhando força.

Aparece essa marcha da família aí pra queimar o filme total.

Falar em golpe ou intervenção militar não vai ganhar a simpatia de ninguém, muito pelo contrário. Devemos preservar a democracia e empreende-la por dentro.

Postado

COMISSÃO DA VERDADE HUHAUAHUAHH

Ninguém estava defendendo Golpe Militar pra começar.

Nem sabem do que estão falando.

Citando os EUA como exemplo de lugar onde o "pobre" tem poder de compra.

Não sei de onde tiraram isso.

Citaram um adolescente como exemplo.

Basta usar o Youtube e ver os Brasileiros que moram lá e ver o quão falso é isso.

Tirando uma besteira ou outra falada, não vi nada demais.

Falou muitas verdades, inclusive sobre a ditadura, e o q normalmente as pessoas q são contra a intervenção pensam.

Essa semana a comissão da verdade divulgou isso aqui: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/03/fui-estuprada-pelos-militares-diz-filha-de-general-cassado-pela-ditadura.html

Eu vejo como algo importante. Esclarecer a verdade, e mostrar pra sociedade a desgraceira q foi a DM aqui no Brasil.

E entendo a revolta dos q são contra a comissão, por mostrar apenas um lado da história. Os comunistas também não foram santos.

Teriam q investigar os 2 lados da moeda.

Postado

Tirando uma besteira ou outra falada, não vi nada demais.

Falou muitas verdades, inclusive sobre a ditadura, e o q normalmente as pessoas q são contra a intervenção pensam.

Essa semana a comissão da verdade divulgou isso aqui: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/03/fui-estuprada-pelos-militares-diz-filha-de-general-cassado-pela-ditadura.html

Eu vejo como algo importante. Esclarecer a verdade, e mostrar pra sociedade a desgraceira q foi a DM aqui no Brasil.

E entendo a revolta dos q são contra a comissão, por mostrar apenas um lado da história. Os comunistas também não foram santos.

Teriam q investigar os 2 lados da moeda.

[Vídeo do Leon] Mas aqui no Brasil também poderia funcionar assim se essa fosse a real causa, porque antes de se tornar criminoso a pessoa tem oportunidade para trabalhar e conseguir comprar um "drone".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...