Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sua pergunta chega a ser...

É óbvio q se existem mais negros na prisão é pq cometeram crimes!

Foi o q eu quis dizer lá no primeiro post. Analfabetismo> desemprego > crime.

E quem são os lideres nas estatísticas desses 3 pontos?

É claro q existe variáveis bem mais complexas para propensão do negro ao crime.

Quero discordar aqui dessa sequência. Apenas da sequência!

Claro q a alfabetização ou, a boa educação da população, seria a solução de boa parte do problemas sociais q o Brasil enfrenta hj!

O q discordo dessa tua sequência, é isso, crime>analfabetismo>desemprego!

Não adianta! O crime é um ponto crítico, é o ponto de ruptura do caráter do indivíduo!

Nessa tua sequência, é o msm q indiretamente dizer q, pq o cara é analfabeto ou, desempregado, ele pode cometer crimes ou, deixar q isso sirva de desculpa pra ele cometer crime! Uma coisa não leva a outra! O q leva o sujeito a cometer um crime, é única e simplesmente sua decisão!

Publicidade

Postado

Pra começar, Racismo no Brasil é velado.

Se vc for estudar mais afundo as estatísticas, vera q um negro ganha menos q um branco desempenhando quase que a mesma função.

População carcerária é maior.

Índice de analfabetismo é maior.

Índice de desemprego é maior.

Enfim...

Dando a minha opinião sobre o assunto, a premissa q usam pras cotas é totalmente errada.

É a única coisa que eu concordo no ponto de vista do Bolsonaro.

Com estatiscas vc engana qlqr otario e vende qlqr peixe...

Todos esses índices podem estar corretos, mas não qr dizer que isto tenha a ver com racismo, e ganhar menos desempenhando QUASE a mesma funçao não é a mesma coisa que ganhar menos desempenhando a MESMA função, duvido q em qlqr empresa q tenha um negro e um branco trabalhando de porteiro o branco ganhe mais... vc ta viajando e qnto a população carceraria, analfabetismo e desemprego... esses indices engrossam nas areas com menos desenvolvimentos do Brasil (N,NE,) que consequentemente tem uma populaçao muito maior de negros em relação aos brancos e tambem a os que mais votam nesse governo que mantem eles na merda...

Postado

é sério essa parada aí do Jean Wyllys?

Diz que foi uma falsa entrevista que ele deu pra CBN e tal, não duvido que ele tenha essa opinião, mas não achei fontes confiáveis na minha rapidissima pesquisada.

Postado

30 anos atrás falava-se que iriam legalizar o casamento gay.

20 anos atrás falava-se que o Foro de SP não existia.

15 anos atrás falava-se que o PT seria corrupto no poder.

10 anos atrás falava-se que iam legalizar a pedofilia.

Todos que falaram foram tomados como palhaços. A genialidade da previsão é ridicularizada. Jovem tem mania de achar que sabe mais do que os mais velhos. Estudem, galera.

Isso mesmo.

Lembram do grande Enéas Carneiro do extinto partido PRONA??? Ele foi quase um profeta ...já sabia de toda a merda q tava acontecendo e q ia acontecer nos anos seguintes no nosso país e o cara foi tirado pra otário...palhaço...doido... falador... a mídia o ridicularizava totalmente, o pessoal achava q ele era doido, eu mesmo lembro de ver pessoas dizendo q um doido iria candidatar a presidente do Brasil :suicide_anim: ...hoje vejo q ele sim tinha razão...q era realista e sóbrio e de q doido não tinha nada, doidos foram os q não deram crédito as palavras dele pois tudo q ele disse tava acontecendo...aconteceu e vai acontecer ainda.

Postado (editado)

Com estatiscas vc engana qlqr otario e vende qlqr peixe...

Todos esses índices podem estar corretos, mas não qr dizer que isto tenha a ver com racismo, e ganhar menos desempenhando QUASE a mesma funçao não é a mesma coisa que ganhar menos desempenhando a MESMA função, duvido q em qlqr empresa q tenha um negro e um branco trabalhando de porteiro o branco ganhe mais... vc ta viajando e qnto a população carceraria, analfabetismo e desemprego... esses indices engrossam nas areas com menos desenvolvimentos do Brasil (N,NE,) que consequentemente tem uma populaçao muito maior de negros em relação aos brancos e tambem a os que mais votam nesse governo que mantem eles na merda...

Sobre os índices, eu não coloquei com intenção de relacionar com o racismo.

Só coloquei em contra-mão ao q o outro user disse.

E sobre os índices novamente, eu não estou equivocado. Ele analisa o país e não uma região.

Quero discordar aqui dessa sequência. Apenas da sequência!

Claro q a alfabetização ou, a boa educação da população, seria a solução de boa parte do problemas sociais q o Brasil enfrenta hj!

O q discordo dessa tua sequência, é isso, crime>analfabetismo>desemprego!

Não adianta! O crime é um ponto crítico, é o ponto de ruptura do caráter do indivíduo!

Nessa tua sequência, é o msm q indiretamente dizer q, pq o cara é analfabeto ou, desempregado, ele pode cometer crimes ou, deixar q isso sirva de desculpa pra ele cometer crime! Uma coisa não leva a outra! O q leva o sujeito a cometer um crime, é única e simplesmente sua decisão!

Eu acredito q tudo começa na educação.

E nossa educação é sem comentários.

É claro que eu não vou ser ingenuo. Tem muito jovem q admira a vida bandida, assim também como tem muitos q não tem oportunidade e são seduzidos pelo crime. E sem esse putaria de q eu sou esquerdista e defendo bandido. Quem desacredita é só ir na favela mais próxima.

Pra mim é isso mesmo, independente de cor o cara com baixa escolaridade, sem emprego, tende a se inclinar pro crime. Isso é um fato? claro q não, mas aumenta a probabilidade de acontecer? acredito que sim...

Editado por Wallking
Postado

Ai que ta o problema de querer acabar com a familia, que é a principal formadora de educação, não a educação escolar, mas a educação do respeito ao proximo, aos mais velhos... Um bom pai que se preze nunca vai deixar um filho virar um bandido, e se virar, ele vai ser o primeiro a denunciar.

Se os pais hj em dia nao estao nem ai p os filhos, imaginem daqui uns anos, ja q cada vez estao diminuindo a responsabilidade deles.

A principal educação vem de casa, do berço. Vc não precisa ser Phd pra ser honesto.

Postado

Ai que ta o problema de querer acabar com a familia, que é a principal formadora de educação, não a educação escolar, mas a educação do respeito ao proximo, aos mais velhos... Um bom pai que se preze nunca vai deixar um filho virar um bandido, e se virar, ele vai ser o primeiro a denunciar.

Se os pais hj em dia nao estao nem ai p os filhos, imaginem daqui uns anos, ja q cada vez estao diminuindo a responsabilidade deles.

A principal educação vem de casa, do berço. Vc não precisa ser Phd pra ser honesto.

Concordo totalmente.

Os caras co-relacionam td. O q a maioria desse pessoal não quer admitir, é q falta caráter pro bandido! E não tem essa de ser preto ou branco, ou azul!

Um cara, q rouba um Iphone, ou uma moto, ou carro, é mal caráter, não tem esse papinho de oprimido da sociedade não!

Ele fala isso de ir em favela e ver como são as coisas! Aposto q nunca viu, ou ouviu 2 vagabundo trocando uma ideia, dá até raiva!

Postado

É que os intelectuais conhecem apenas os coitadinhos, vítimas do sistema, que roubam pra comprar remedio para os filhos. Cara, hj em dia qlqr igreja que vc vai vc consegue uma cesta basica, se realmente vc precisar comprar remedio pro seu filho e pedir ajuda, dificilmente vc nao vai encontrar alguem pra dar alguma ajuda. Isso é tudo conversa, falta de carater msm... Eu conheço malandro, ja andei com muito na minha epoca maconheira rsrs, entrava nas boca e é que nem o francisco falou, da até raiva da conversa, é um qrendo competir com o outro pra qm tem a ficha mais suja... ridiculo, e tudo uns pé de chinelo, só pensa na maldade... Existe uma minoria de qm rouba por desespero, por fome, pelo filho, isso existe, mas é uma parcela infima. 99% é vagabundagem msm (droga, grana pra role, puta). E os bandidos de profissão (grandes traficantes, politicos corruptos, ladroes de banco, etc) são na maioria vindos de familias de melhor estrutura. Mas o mal carater esta em todos, que pode ser evitado com uma educação em ksa.

Postado (editado)

Concordo totalmente.

Os caras co-relacionam td. O q a maioria desse pessoal não quer admitir, é q falta caráter pro bandido! E não tem essa de ser preto ou branco, ou azul!

Um cara, q rouba um Iphone, ou uma moto, ou carro, é mal caráter, não tem esse papinho de oprimido da sociedade não!

Ele fala isso de ir em favela e ver como são as coisas! Aposto q nunca viu, ou ouviu 2 vagabundo trocando uma ideia, dá até raiva!

Vc me conhece de onde?

Eu cresci em uma favela...

Melhorei um pouco de vida graças a mim mesmo, mas vi amigos q não tiveram o mesmo fim.

É muito fácil ver nego tirado a intelectual argumentador mas q não se move 1cm pra fazer nada.

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...