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Postado (editado)

Nunca vai existir um sistema econômico/político perfeito, ou que agrade a todos.

Por isso temos que prezar pelo principal: A liberdade(mas se liberar demais vira uma anarquia, eaí, comofas?).

Preciso que me expliquem uma coisa:

No Brasil, o sistema didático nos doutrina com marxismo, gramscismo desde que estamos no primário. Como seria possível DESdoutrinar os jovens ? Qual seria a solução a curto/longo prazo, já que é um pensamento que segue a cabeça de cada jovem brasileiro?

abs

Editado por Joao Souza

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Fácil: professor de história sempre diz que uma história tem pelo menos 2 versões, então o aluno cabação tem q começar a pesquisar e aprender e não ficar so no que tem na aula.

Pelo menos onde eu estudo não tem essa de duas versões. É monotemático, onde só pode opinar se for pra concordar com professor

ps: estudo em escola pública

ps²: não, não acho que seja hipocrisia estudar em escola pública e apoiar a privatização. Afinal, meu pai paga impostos.

Postado (editado)

Nunca vai existir um sistema econômico/político perfeito, ou que agrade a todos.

Por isso temos que prezar pelo principal: A liberdade(mas se liberar demais vira uma anarquia, eaí, comofas?).

Preciso que me expliquem uma coisa:

No Brasil, o sistema didático nos doutrina com marxismo, gramscismo desde que estamos no primário. Como seria possível DESdoutrinar os jovens ? Qual seria a solução a curto/longo prazo, já que é um pensamento que segue a cabeça de cada jovem brasileiro?

abs

Está bem longe disso, é risível o nível dos livros didáticos de história, são o resumo do resumo, tem muita coisa errada, eu diria que não passa doutrina alguma, antes passar uma de maneira satisfatória, e mostrar ao aluno que ha várias correntes históricas. No Ensino superior qualquer um sabe que a função do professor é indicar caminhos, orientar. Esta besteira de que professor, ou ciências humanas passam somente uma visão, é a imagem de quem nunca fequentou uma sala de aula, ou mesmo uma biblioteca. Homem algum é um ser imparcial, se ele segue uma doutrina, ou ainda se ele teve certa doutrina como base de sua especialização é compreensível que ele passe a mesma em sala de aula.

Se quiser conhecer a verdade, se não concordar com o que foi passado, não tem de formar nenhuma teoria da conspiração. Vá as fontes originais e tire suas próprias conclusões. Mas lembre-se para interpretar as fontes é preciso fazer uma pesquisa sobre o período histórico, e ao menos ler a biblioteca de um ditador para saber o que ele quis dizer naquele momento, se não corre-se o risco de cair em anacronismo, como neste tópico e confundir assim fascismo com esquerda. A primeira coisa que um aluno aprende quando entra para um curso de história é que não podemos olhar o passado com os olhos do presente.

Editado por Hunther
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No Brasil, o sistema didático nos doutrina com marxismo, gramscismo desde que estamos no primário. Como seria possível DESdoutrinar os jovens ? Qual seria a solução a curto/longo prazo, já que é um pensamento que segue a cabeça de cada jovem brasileiro?

Cabe aos alunos e aos pais denunciarem: http://www.escolasempartido.org/

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Outra coisa: brasileiro tem mania de achar que educação é função do Estado. O Brasil tem a 2ª pior educação segundo a Economist. O que podemos fazer é nos educarmos, educarmos nossos familiares e educarmos nossos amigos. Um educa o outro, que educa ou outro e por aí vai. Não tem outro jeito. Lembrando também que há outras instâncias de educação: praça, biblioteca, igreja, quartel, boteco, etc.

Esse tópico é um bom exemplo de amigos trocando informações e discutindo questões políticas para além do que é aprendido na escola.

Felipe-Moura-Brasil-imagem-hangout-cita%

Postado

Está bem longe disso, é risível o nível dos livros didáticos de história, são o resumo do resumo, tem muita coisa errada, eu diria que não passa doutrina alguma, antes passar uma de maneira satisfatória, e mostrar ao aluno que ha várias correntes históricas. No Ensino superior qualquer um sabe que a função do professor é indicar caminhos, orientar. Esta besteira de que professor, ou ciências humanas passam somente uma visão, é a imagem de quem nunca fequentou uma sala de aula, ou mesmo uma biblioteca. Homem algum é um ser imparcial, se ele segue uma doutrina, ou ainda se ele teve certa doutrina como base de sua especialização é compreensível que ele passe a mesma em sala de aula.

Se quiser conhecer a verdade, se não concordar com o que foi passado, não tem de formar nenhuma teoria da conspiração. Vá as fontes originais e tire suas próprias conclusões. Mas lembre-se para interpretar as fontes é preciso fazer uma pesquisa sobre o período histórico, e ao menos ler a biblioteca de um ditador para saber o que ele quis dizer naquele momento, se não corre-se o risco de cair em anacronismo, como neste tópico e confundir assim fascismo com esquerda. A primeira coisa que um aluno aprende quando entra para um curso de história é que não podemos olhar o passado com os olhos do presente.

Na verdade acho q está bem perto disso sim!

Na década de 90 qd foi a época em q eu fazia o 1º grau, eu aprendi q o socialismo era algo bom e q devia sim ser substituído pelo capitalismo! E basta ver como é a didática desse tema hj em dia. E tbm tem o fato de o nosso governo vê a educação como um ônus, um desperdício de verba pública e com base nisso, foi-se implantado esse sistema de aprovação automática que ao meu ver é um verdadeiro estupro, na educação do nosso país. Esse tipo de coisa não premia pelo merecimento e iguala todo mundo e isso é uma das principais características do comunismo! Sem contar que essa didática pode parecer pobre para nós q já somos adultos já, para uma criança q ainda não viu metade das coisas q vimos, ela pode sim ser decisiva na formação de sua opinião no futuro!

Me corrijam se eu estiver errado mas, até onde eu comecei a participar de tópico, eu não vi ninguém dizer q fascismo era de esquerda! E sim Nazismo!

Postado (editado)

Já leram que Robin Hood guardava parte do que roubava para si mesmo,não é?

"No entanto, é melhor evitar paralelos com épocas e situações muito precisas: os arquivos judiciários ingleses guardaram registros de inúmeros bandidos chamados Robin Hood, que atuaram em um período que vai, aproximadamente, de 1250 a 1350. O nome Robin (diminutivo de Robert) e o sobrenome Hood (capuz) foram bastante comuns na Inglaterra medieval, e “Robin Hood” se tornou uma expressão usual para designar os fora-da-lei a partir do século XIII, apesar de ninguém saber exatamente porquê. Não se trata, portanto, de saber se houve um verdadeiro Robin Hood, mas sim de descobrir quantos deles existiram."

Editado por Johnn
Postado (editado)

Mas é verdade que há uma lavagem cerebral.

Eu já estudei em pública e particular.

A lavagem da particular era infinitamente maior.

Um professor rico que queria pagar de Socialista.Aliás,ainda o faz.

Passava filmes exaltando Che como um herói.

Eram filmes com muitas cenas de ação..que para um adolescente era encantador ver que ainda existe um "herói".

Inclusive eu.

Editado por Johnn

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