Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vo troca ideia com uma amiga minha que mora em paris pra ver sobre essa reportagem ai,seja la quem fez,disse verdades,mas por outro lado exagerou e muito

Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.

^isso eu sei que é mentira!sobre demais dados o frango pode esclarecer,enciclopédia humana hehe

"enciclopédia" tu forçou muito né cara. hsuehuse

Tu tem razão.

O rank chinês coloca a USP em 94. No americano, ela vem caindo radicalmente.

O critério mais confiável é o h-index (reverberação da produção científica em publicações e quantidade de referências internas).

Quem faz boas críticas a universidade brasileira é o Olavo de Carvalho, que costuma falar que Brasil exporta muito pouco conhecimento. Não parece um engano. Não temos nenhum Nobel. Não invetamos nada significativo tecnologicamente para o mundo, nos últimos 100 anos. Israel, que é bem menor que o Brasil, com bem menos recursos naturais, contando com um PIB e população bem menor, em constante guerra e terrorismo, já levou várias premiações científicas, inventou o celular, desenvolveu boa parte das últimas versões do windows, etc. Só para citar um exemplo comparativo.

Não vou me alongar e eleger culpados. Mas creio que tu já deve ter pensado em alguns dos responsáveis por esse atraso. O Olavo mostra algumas razões desta estagnação intelectual: https://www.youtube.com/results?search_query=olavo%20de%20carvalho%20universidades&sm=12

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Legal só demorou uns 15 anos em pauta, agora vai fica pronto em alguns meses, senta la Claudia.

A notícia é de 2009, Renan :P rsrs veja no link(o que não muda a promessa não cumprida, claro ;)):

Trem-bala entre Rio e São Paulo ficará pronto para Copa de 2014, diz Dilma

03/06/09

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta quarta-feira (3) que o trem-bala ligando Campinas ao Rio de Janeiro ficará pronto para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil, pelo menos no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ela reafirmou que o governo não pretende gastar recursos em estádios e que o foco dos investimentos públicos será em mobilidade urbana nas cidades escolhidas para sediar o evento, escolhidas no domingo passado (31/05)

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... 56,00.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...