Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se para minha rotina de treino o dia de descanso no meio da semana é aplicável.

Minha rotina é a seguinte:

Segunda, terça, quinta e sexta: Musculação

Sábado e domingo: Jiu Jitsu

devido a falta de tempo livre, só consigo treinar Jiu Jitsu aos finais de semana, portanto eu escolhi a quarta feira para ter meu "dia de descanso". Não me sinto com o corpo cansado ou fadigado após o treino de Jiu Jitsu. Minha pergunta é a seguinte: Devo continuar tendo meu descanso no meio da semana ou eu posso treinar musculação de segunda a sexta sem me preocupar com overtrainning?

Muito obrigado!

Publicidade

Postado

É interessante manter esse descanso na quarta.

Mas se quiser treinar de segunda e sexta, treina.

Eu treinava se seg a sex e nos fds jogo vôlei, no sábado das 3 da tarde as 7 da noite e nos domingo a manhã inteira.

O ruim é fazer os 2 no mesmo dia

Postado

nas férias da faculdade eu conseguia treinar musculação no fim de tarde e jiu jitsu das 20:30 as 22:00. Aí sim me sentia cansado. Eu meio que "substituía" o aeróbico pelo jiu jitsu no dia.

Postado

Então tenho uma dúvida mais ou menos parecida.
Eu treino jiu jitsu e calistenia todas as noites, 2h30 de treino aproximadamente e estou em cuttng (comendo menos de 2 mil kal/dia)

Aos sábados treino e pedalo uns 30km de bike, descanço mesmo apenas no domingo.

Estou querendo fazer AEJ pela manhã cedo mas como estou dormindo pouco eu já acordo cansado e indisposto para esse treino.

Devo diminuir o ritmo de treinos ou diminuir a calistenia para 3 vezes e fazer o aeróbico após o jiu umas 2 ou 3 vezes na semana?

Postado

borges, vc ja tem o domingo todo que descansa. Eu tentaria diminuir a frequencia de calistenia e ver como o corpo iria responder. Dormir pouco acaba demais com a energia...sehloco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...