Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Com no outro post o amigo ensinou a fazer whey protein , eu fiz o experimento aki em cs.

Porém , akela massa branca que se desprende do leite é caseína pura ,eu fiz queijo ricota dela aki em cs.

Estou com uma tremenda dúvida , a lactose fica nessa massa branca ou no soro depois da separação?

Postado

Nada , eu queria saber porque preciso encaixar nos macros , a ricota é muito boa vo começar a usar ela!

ufa, me assustou!

não sei te dizer exatamente, mas a lactose ainda permanece lá.

a maioria da composição dos carboidratos do leite são lactose

Postado (editado)

Mas ele quer saber em qual das duas partes fica o carbo após a separação do whey e da caseína.

Pelo que o Martin poston ontem mesmo no tópico que ensina como fazer isso, o carbo ficaria no soro (whey) e não no queijo/coalhada (caseína).

Mas não confirmou isso com nada científico.

Encontrei na wikipédia a resposta:

http://en.wikipedia.org/wiki/Lactose

"Lactose is a disaccharide sugar derived from galactose and glucose that is found in milk. Lactose makes up around 2~8% of milk (by weight), although the amount varies among species and individuals. It is extracted from sweet or sour whey."

Editado por Brunobyof
Postado

É , a grande maioria da lactose fica mesmo no soro , pq eu tava vendo a tabela nutricional da ricota , ela tem bem pouquinho carboidrato , e tipo ela não tem muito gosto.

http://emedix.uol.com.br/dia/ali002_1f_ricota.php

Já o soro que sobra é meio meloso , tipico da lactose e frutose , se voce perceber e deixar um pouquinho de leite no fundo do copo , ele vai pregar depois de algumas horas , por causa da lactose , o mesmo é o soro do leite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...