Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se há a necessidade de progredir cargas depois que se chega ao máximo que se pode aguentar no exercício de crucifixo c/ halteres (reto ou inclinado), pois há tb o risco de lesão no ombro se caso o peso for excessivo para a musculatura. Em termos de praticante não iniciante, que já tenha uma certa experiência e tempo de treino, claro.

Lembrando tb sobre executar o exercício com amplitude correta.

Alguma coisa sobre isso foi falada neste tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56569-progressao-de-cargas/ mas nada muito afundo.

Publicidade

Postado (editado)

Eu estou executando o mesmo com 26-28 Kg, como o Saintgraal disse, com os cotovelos semi-flexionados. Para preservar as articulações.

Penso que, se você pode aumentar a carga, aumente! Desde que se concentre e faça da maneira correta.

edit - Erro de ortografia.

Editado por Leiser1986
Postado

A progressão 'e muito útil bro, mas somente quando o peso que você esta utilizando já não cumpre com o que você necessita!

Então conclui-se que a evolução de cargas pra crucifixo é bem mais lenta do q outros isoladores...

Postado

De certo modo estaria de acordo com você. Pelo menos no meu caso, em alguns exercícios tenho maior facilidade de progredir com a carga, em outros devo ter mais paciência.

Também deve ser levada em consideração a carga em si, quanto maior, mais difícil de progredir.

Postado

De certo modo estaria de acordo com você. Pelo menos no meu caso, em alguns exercícios tenho maior facilidade de progredir com a carga, em outros devo ter mais paciência.

Também deve ser levada em consideração a carga em si, quanto maior, mais difícil de progredir.

Então conclui-se que no crucifixo, por ex. se progride ás vezes somente diminuindo o tempo de descanso entre as séries ou tb valorizando ainda mais a excêntrica. Por outro lado tem tb o fato de que o cara não vai ficar meses/ anos fazendo este exercício c o mesmo peso...

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...