Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa,

Tenho uma dúvida quanto ao tempo dentro da academia. Já ouvi inúmeras vezes que não se deve ficar na academia mais que 1h, ou 1h15min e bla bla bla. Só que até hoje não vi nenhum argumento concreto que explique o porquê de não ficar tanto tempo na academia. Que fique claro que eu pesquisei e não achei :D

Não vou explicar muito meu treino em si (no qual não demoraria tanto), só vou salientar que após meu treino com pesos, eu faço uns 5 exercícios pra perna com pesos leves, para reforço (fisioterapia), e após isso eu corro uns 20min.

Se alguém puder explicar, agradeço.

Edit: esqueci de dizer que a fisioterapia é para os joelhos :D

Editado por johnzeraa

Publicidade

Postado

Se voce faz uma atividade intensa depois de uma certo tempo seu corpo libera cortisol, que basicamente é voce catabolizar. Esse certo tempo, seria em torno de uma hora, mas se quer ficar mais fica, mas essa sua corridinha ai eu acho desnecessario a nao ser que ela esteja no protocolo da fisioterapia.

Postado

Resumindo de forma aproximada, nos primeiros 45 minutos você terá um aumento na liberação de testosterona, la na casa dos 45 minutos, essa produção diminui e o corpo começa a liberar o cortisol ruim.

Agora no seu caso o foco não me parece a hipertrofia e sim a parte fisioterapêutica....

Postado

Ta, deixa eu ver se eu entendi eduardo, um dos principais fatores então é a intensidade? A corrida sim, é da fisioterapia, a não ser que eu alterne os dias de musculação e corrida, mas não tenho muito tempo pra isso. Enfim, e a corrida é um trote bem de leve mesmo.

Agora no seu caso o foco não me parece a hipertrofia e sim a parte fisioterapêutica....

Vou explicar melhor fella, por exemplo, ontem a noite fui pra academia e fiz um treino pra superior em torno de 1h. Após esse treino eu fui pra parte da fisioterapia, que aí entraram os exercícios de perna e mais a corrida, me entende?

Postado

Brother é o seguinte, vamos estabelecer uma regra básica, passou de uma hora de treino, se você não ultiliza AE´s, seu corpo já estara catabolizando, então, sugiro que procure o maximo de intensidade possivel durante o treino, faça o possivel para que seu treino não passe de uma hora, se possivel, faça em dias diferentes suas corridas e fisioterapias...

Postado

Brother é o seguinte, isso que tu falou eu garanto que a maioria já sabe. Falou falou e não disse nada, clichê. Mas já achei minha resposta.

Vários fatores podem acarretar o aumento do cortisol, e o fator de ficar o tempo X é discutível pela questão da intensidade do treino e estresse físico, então no meu caso seria isso. Mas valeu mesmo assim :D

Postado

Brother é o seguinte, vamos estabelecer uma regra básica, passou de uma hora de treino, se você não ultiliza AE´s, seu corpo já estara catabolizando, então, sugiro que procure o maximo de intensidade possivel durante o treino, faça o possivel para que seu treino não passe de uma hora, se possivel, faça em dias diferentes suas corridas e fisioterapias...

Broscience!!!

Postado

brother eu treino 6 dias por semana

seg - qua: 2 treinos seguidos de jiu (2h30)
ter - qui: faço um treino de jiu e em seguida treino musculaçao (calistenia)

sex: jiu + calistenia (dependendo da disposiçao)
sabado: pedalo e treino mais calistenia

faço warrior e paleodiet

há algum risco nisso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...