Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Lombar fraca.

Como a maioria de nós usamos a lombar apenas para nos levantar da cadeira/sofá/cama, o resultado é esse mesmo, uma lombar extremamente fraca que não suporta sequer segurar a descida do tronco na fase excêntrica de um abdominal.

Para resolver isto, invista em hiperextensão lombar, faça 3x10 três vezes por semana que rapidinho essa sensação desagradável desaparece.

Obrigado pela dica, mas o que seria essa hiperextensão lombar?

Como que puxa com a lombar, fazendo abdominal ?

não consigo entender.

são músculos antagonistas um não consegue contrair sem relaxar o outro e se você faz abdominal você estica a lombar. Logo ela não é sinergista do movimento

é como realizar uma flexão de cotovelo com o Tríceps. totalmente absurdo a meu ver.

Espero que não me entenda como Troll. Só não consigo entender seu comentário.

Eu acho, lanporto

concordando com o fountora 83 que você tem a lombar fraca como a maioria das pessoas.

e isso gerou um desequilíbrio entre abdômen e lombar.

Agora o ideal é fortalecer a lombar.

E como posso fortalecer ela?

Eu tinha isso até começar fazer agachamento e levantamento terra, inclusive quando comecei esses exercícios parecia que a bunda ia cair, agora não sinto mais nada de desconforto, e se duvidar agachamento é meu exercício favorito atualmente!

Agachamento eu faço também! Mas não tira a dor não rs

Editado por lanporto
  • 1 ano depois...
Postado

Vocês conhecem a ação do músculo ílio-psoas? Ele tem sua origem na lombar e realiza a flexão de quadril, durante alguns exercícios de abdominal com a flexão de quadril presente ele pode ser recrutado e exercer uma carga na coluna lombar, provocando sua extensão. Como alternativa temos alguns exercícios em prancha, que fortalecem todo o "core" e protegem nossa lombar se bem executados.

• 5 anos depois...
Postado
Em 13/06/2013 em 08:54, lanporto disse:

Mas que tipo de exercício entraria nesse programa de fortalecimento?

Olha, mesmo fazendo aquele ''simples'' que cruza as mãos no peito e sobre e desce, já doi. Geralmente doi na metade do exercicio. Faço também aquele que eu fico levantando as pernas, e aquele que a gente faz no supino, prendendo as pernas e subindo o corpo. Esse é o que mais doi, por isso parei de fazer. E acho que estou fazendo certo. Contraio o abdomen e subo ... Não sei se estou subindo demais, mas acho que não

Eu fui no ortopedista e ele disse que não tenho problema algum.

Boa tarde galera assim por texto e um pouco mais complexo explicar , com imagens seria mais fácil, ao meu ver essa dor na lombar ocorre justamente por conta do enfraquecimento da lombar, pois justamente nessa porção do exército (metade do movimento) onde a grande massa da galera realiza de forma errada tendenciando a continuar o movimento "travando" a lombar como um bloco e subindo reto onde o exercício deveria ser feito aproximando origem e inserção do reto abdominal que seria com a intenção por exemplo de colocar as orelha entre os joelhos ou os cotovelos retos para frente tocando a base do fêmur. Por conta disso pra manter a estabilidade da lombar os músculos dessa região são recrutados e se estão fracos logo vem a dor... 

Postado
3 minutos atrás, [email protected] disse:

Boa tarde galera assim por texto e um pouco mais complexo explicar , com imagens seria mais fácil, ao meu ver essa dor na lombar ocorre justamente por conta do enfraquecimento da lombar, pois justamente nessa porção do exército (metade do movimento) onde a grande massa da galera realiza de forma errada tendenciando a continuar o movimento "travando" a lombar como um bloco e subindo reto onde o exercício deveria ser feito aproximando origem e inserção do reto abdominal que seria com a intenção por exemplo de colocar as orelha entre os joelhos ou os cotovelos retos para frente tocando a base do fêmur. Por conta disso pra manter a estabilidade da lombar os músculos dessa região são recrutados e se estão fracos logo vem a dor... 

Exatamente.

Quase todo mundo faz abdominal errado, inclusive quem está lendo meu post agora 

Postado
13 minutos atrás, frankx disse:

Exatamente.

Quase todo mundo faz abdominal errado, inclusive quem está lendo meu post agora 

Faço não....

Sobre topico.

Levantamento terra, hiperextensão lombar, nunca mais tive nenhuma dor referente a lombar depois da adoção destes exercícios

olha que eu tinha muito incomodo, o EB fudeu minha coluna. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...