Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetrias Por Conta De Escoliose

FelipeSTF

Posts Recomendados

Galera, recentemente descobri que tenho um desvio leve na coluna, para a esquerda. O médico ortopedista me disse que não é nada grave, não preciso de cirurgia e nem sinto dores nas costas por conta da escoliose.

O que me incomoda é que ela me causa assimetrias. O trapézio esquerdo é um pouco mais alto, os gomos abdominais esquerdos também são um pouco mais salientes que os do lado direito e por aí vai...

O que posso fazer para corrigir as assimetrias e treinar sem prejudicar/piorar meu desvio?

Editado por FelipeSTF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Escoliose raramente se agrava ( a pessoa nasse os ossos cresse depois não muda mais nada).

O trapezio não tem muito o que fazer poi o músculos pode estar igual porem o desvio vai fazer um a lado ficar mais baixo, o nome escoliose geralmente é denominado quando uma pessoa tem um S ou C na coluna fazendo que um dos lados fique mais baixo.

O abdome ai já é genética e não tem "nada" vê com escoliose.

Link para o comentário

Escoliose raramente se agrava ( a pessoa nasse os ossos cresse depois não muda mais nada).

O trapezio não tem muito o que fazer poi o músculos pode estar igual porem o desvio vai fazer um a lado ficar mais baixo, o nome escoliose geralmente é denominado quando uma pessoa tem um S ou C na coluna fazendo que um dos lados fique mais baixo.

O abdome ai já é genética e não tem "nada" vê com escoliose.

Será? Ouvi tanto do personal e do médico que o lado esquerdo é mais hipertrofiado pq meu corpo é "mais pesado" deste lado, minha coxa e panturrilha esquerda tbm são levemente maiores, mas isso é normal, creio. Encuquei mesmo com o abd

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...