Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios De Isolamento: Qual A Utilidade?

Nico

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/03/2016 at 10:20, CarlosRossi disse:

Compostos juntos com isoladores sempre, para mim tem que ter ambos no treino. 

As evidências científicas comprovam que não há necessidade quando se treina os exercícios compostos de forma correta em num treino intenso... teu bíceps, tríceps, etc vai crescer e ganhar força do mesmo jeito. Caso insista nos isoladores, basta não abusar que fica tudo ok.

Editado por n1lson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma grande bobagem excluir totalmente os isoladores da rotina de treinos. Acredito que os compostos devem, sim, ser a base de um bom treino, ocupando cerca de 80% da rotina. Todavia, os isoladores têm seu valor. 

Dá para fazer um ótimo treino sem isoladores, da mesma forma que dá para fazer um ótimo treino adicionando alguns isoladores. Tudo vai depender do tempo que a pessoa tem disponível para treinar. 

Eu tenho cerca de 1h30m disponível para treinar todos os dias. Então, não vejo motivos para não dar uma atenção maior ao meu bíceps no treino de costas, ou fazer uma elevação lateral bem feita no dia de peito. 

O nosso esporte é MUITO amplo, não dá para levar nada ao extremismo e nem criar verdades absolutas. 

Link para o comentário

2 horas atrás, n1lson disse:

As evidências científicas comprovam que não há necessidade quando se treina os exercícios compostos de forma correta em num treino intenso... teu bíceps, tríceps, etc vai crescer e ganhar força do mesmo jeito. Caso insista nos isoladores, basta não abusar que fica tudo ok.

Entäo só com compostos, de forma intensa, eu consigo panturrilhas excelentes, sem necessidade de isoladores?

Link para o comentário

19 horas atrás, Torf disse:

Entäo só com compostos, de forma intensa, eu consigo panturrilhas excelentes, sem necessidade de isoladores?

Não. É um caso a parte, pois possui características fisiológicas diferenciadas em se tratando de hipertrofia. Mas em relação aos outros músculos citados, sim.

Isso vale principalmente para iniciantes.

Editado por n1lson
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...