Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

uhauauah

Eu sou viciado nesse tipo de droga

Fazia 4, agora diminui pra 2 doses por treino

Já eu sempre desconfiei que fazia mal, porém o traficante (instrutor) me dizia que não tinha como eu parar, que ia ser pior para mim, que sem isoladores minha vida ficaria uma droga, até que descobri o UIA e hoje estou há dois anos limpo... um dia de cada vez!

Hoje troquei ideia com um instrutor da academia que ja foi fisiculturista e é bem estudado sobre isso. Ele falou que realmente, exercicios compostos sao melhores, porém os isoladores com certeza tem seu lugar. Ele citou que no exercicío de barra fixa a ativação do bíceps é de 50-60%, enquanto no rosca direta é pra cima de 90%. Além disso, que a melhor faixa de séries pra quem busca a hipertrofia varia de 9-15 series (mais series para aqueles que estão hormonizados) por músculo. Logo, se vc fizer 2 exercicios de barra (um de pegada aberta e outro de pegada fechada) com 3 series cada um, serão no total 6 series para os dorsais e 3 series para o biceps (50% de 6 é 3). Daria, portanto, pra adicionar mais 2 exercicios isoladores de biceps pra completar pelo menos essas 9 series.

Bem razoável, só discordo do % de ativação, não que seja mentira, porém não representa nada significativo. Fazendo uma "péssima" comparação, se você quer transportar um lago de um lado pro outro, é mais eficiente levar 20% de uma piscina por vez, do que 200% de uma garrafa d'água por viagem.

Publicidade

Postado

Hoje troquei ideia com um instrutor da academia que ja foi fisiculturista e é bem estudado sobre isso. Ele falou que realmente, exercicios compostos sao melhores, porém os isoladores com certeza tem seu lugar. Ele citou que no exercicío de barra fixa a ativação do bíceps é de 50-60%, enquanto no rosca direta é pra cima de 90%. Além disso, que a melhor faixa de séries pra quem busca a hipertrofia varia de 9-15 series (mais series para aqueles que estão hormonizados) por músculo. Logo, se vc fizer 2 exercicios de barra (um de pegada aberta e outro de pegada fechada) com 3 series cada um, serão no total 6 series para os dorsais e 3 series para o biceps (50% de 6 é 3). Daria, portanto, pra adicionar mais 2 exercicios isoladores de biceps pra completar pelo menos essas 9 series.

Sim, mas fazendo se for para comparar a barra x rosca direta, olha a proporção de peso levantado? Em uma tu usa teu bw (digamos 80kg), quantos colocam 80kg em uma rosca direta? Acho que o fortalecimento é bem diferente, pode ser que não recrute da mesma forma, mas a exigência também é maior, por isso o corpo inteiro tem de trabalhar em harmonia/junto para executar o exercício.

Visitante usuario_deletado325
Postado

Sim, mas fazendo se for para comparar a barra x rosca direta, olha a proporção de peso levantado? Em uma tu usa teu bw (digamos 80kg), quantos colocam 80kg em uma rosca direta? Acho que o fortalecimento é bem diferente, pode ser que não recrute da mesma forma, mas a exigência também é maior, por isso o corpo inteiro tem de trabalhar em harmonia/junto para executar o exercício.

O quê vc não faz rosca direta com 80 kg?

kkkkkk. Nem eu!!!!

Na verdade nunca vi ninguém fazendo sem usar o corpo como pêndulo.

Se essa execução tem algum resultado? Não sei. O resultado garantido é que sobrecarrega desnecessariamente a lombar.

Eu prefiro deixar para forçar minha lombar no Militar, nas últimas reps.

Abraço.

Postado

O quê vc não faz rosca direta com 80 kg?

kkkkkk. Nem eu!!!!

Na verdade nunca vi ninguém fazendo sem usar o corpo como pêndulo.

Se essa execução tem algum resultado? Não sei. O resultado garantido é que sobrecarrega desnecessariamente a lombar.

Eu prefiro deixar para forçar minha lombar no Militar, nas últimas reps.

Abraço.

No militar eu forço é meu abdômen, muitas vezes já parei por dores nele, em vez de nos ombros, tamanha a força que temos de fazer pra manter o core estável, hoje já melhorei e não "sinto" mais tanto a barriga!

Postado

No militar eu forço é meu abdômen, muitas vezes já parei por dores nele, em vez de nos ombros, tamanha a força que temos de fazer pra manter o core estável, hoje já melhorei e não "sinto" mais tanto a barriga!

Consigo equilibrar bem, tenho um core bem forte. Problema é que quando estou em progressão de carga acabo roubando um pouco nas duas últimas repetições e consequêntemente forçando a lombar. Errado eu sei! Só não queria usar o cinto para fazer Militar, deixo minhas muletas só para quebrar PRs em Agacho e Terra.

Abraço.

Postado

Em TODOS os exercicios deve-se contrair o abdomen, deixa o core muito mais estavel

Assim como na rosca direta, era inevitavel dar aquela leve inclinada pra traz e mexer o cutuvelo pra frente, mas forçando o abdomen nada disso acontece, a nao ser que voce erga muito mais peso do que seus biceps e ombro aguentam para manter a estabilidade

Postado

Não é bem assim não.

De onde ele tirou esses números e % ??? Com certeza foi da cabeça dele, nunca lí nenhum treinador renomado comentar algo parecido.(e eu leio MUITO sobre)

O q ele disse ao meu ver é mais benéfico pra hormonizados ( como ele é)

2

Minha lombar é fortíssima, o q preciso forçar nas últimas reps é o abd.

Postado

2

Minha lombar é fortíssima, o q preciso forçar nas últimas reps é o abd.

Vou prestar mais atenção no abd na execução do Militar. Valeu Stockton e Danilo Z!

Abraço.

Postado (editado)

Esses dias tava fazendo militar ae um frangozoide aparece e diz "faz sentado, assim muito força a lombar, perigoso machucar..."

Cara, o core é a região mais forte do corpo...

Pensei tanta coisa, só acabei falando "Cara minha lombar é forte, eu faço terra com 135kg e agacho com 100kg, um militar com xx kg não vai fazer diferença"

Nem falei que o core era forte, deixa o cara aprender com a vida.

@edit

português.

Vou prestar mais atenção no abd na execução do Militar. Valeu Stockton e Danilo Z!

Abraço.

Meus platos do militar são:

Respirar quando a barra tiver no alto

Cabeça um pouco pra trás (faço pela frente, sei que tem gente que faz o contrário)

Concentrar no ombro e no core.

Sobre o abs vou prestar atenção nisso ai, meus exercicios que mais recrutam abs sao remadas e puxadas, no sentido de "eu concentro/sinto".

Editado por diogotww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...